Capítulo 16

2.5K 285 312
                                    

ai gente só ladeira abaixo agora ksksksks s/n que lute {2/5}

•••

P.O.V S/N

Quando o sinal tocou, anunciando o final da última aula, guardei meus materiais e fui até a saída. Comecei a caminhar na direção de minha casa, mas senti uma mão me puxar.

-Oi, S/N. -Aidan diz, caminhando ao meu lado.

-Oi. -Respondo meio sem graça. Sei que eu e ele não temos nada de verdade, mas agora não pude evitar de pensar se ele acharia ruim eu sair com outra pessoa.

-Então, o que você e Millie estavam falando lá na sala? Ela meio que gritou uma hora e eu fiquei curioso. -Ele diz, ajustando a mochila em seu ombro. Sinto minhas bochechas queimarem e olho pra baixo.

-Ah, nada demais, é só que... vou sair com Dylan na sexta. -Falo tudo meio embolado e rápido, estilo Eminem, esperando que ele não tivesse entendido e só deixasse isso de lado.

-Dylan? -Gallagher pergunta, entrando em minha frente não permitindo que eu continuasse andando.

-Sim, o menino mais velho que eu e Millie costumamos olhar na quadra. -Passo minha mão em meu cabelo, tentando me deixar menos nervosa. O olhar dele para mim, quando disse isso, foi indecifrável. Era quase vazio, sem emoção nenhuma, e isso me deixou um pouco assustada.

-Entendi. -Ele diz, finalmente, desviando o olhar. -Bom encontro, S/N. -Aidan diz, com um sorriso cínico, saindo de minha frente. Merda...

Entro na minha casa e me jogo na cama. Hoje definitivamente poderia entrar para a lista de dias mais estranhos da minha vida. Fico um tempo com a cara enfiada no travesseiro, até ouvir a campainha tocar. Bufo, cansada, e reviro os olhos por ter que me levantar. Abro a porta e vejo Noah, batendo os pés. Ele entra, sem dizer nada, e se senta no sofá.

-Tenho as provas. -Ele diz e me sento ao seu lado, esperando.

Noah tira seu celular do bolso e abre a galeria de fotos, me mostrando uma sequência em seguida. Era o quarto de Aidan, eu sabia disso. Tinha uma caixa e um cadeado do lado, e algumas coisas dentro. Dou um zoom e vejo algumas fotos minhas, endereços e números estranhos, um envelope e um canivete. Mas, ele estava... com sangue?

Devolvo o aparelho para Noah, me levantando. Ando de um lado para o outro e junto minhas mãos na altura de meu rosto.

-Onde você achou isso? -Pergunto, desconfiada.

-Fui na casa de Aidan hoje de manhã, por isso me atrasei. Isso estava no armário dele. -Ele tenta parecer calmo, mas estava tão nervoso quanto eu.

Olho as fotos de novo, pensando no que fazer. Merda. E agora? Respiro fundo e balanço a cabeça. A foto foi tirada em horário de aula, então ele não estava mentindo. Porque Aidan tinha aquelas coisas?

-Enquanto ele estiver bem com você, não tem porque se preocupar. Eu acho. -Noah diz, tentando me acalmar. E logo a cena de mais cedo se fez presente.

-Eu... o disse que ia sair com outro cara. -Falo, entre pausas.

.... Droga. -Ele responde.

Nós ficamos um tempo sentados no sofá, em silêncio.

-Precisamos descobrir no que Aidan se envolveu. -A voz de Noah ecoa pela casa.

-Como? -Pergunto, já imaginando o pior.

-Vou tentar seguir ele sem que ele perceba. Você, só seja você, e tenta ficar do lado dele de volta. -Ele diz e eu concordo com a cabeça.

Mais alguns minutos em silêncio e Noah resolve ir embora. No dia seguinte, ele iria nos endereços do papel, para ver se achava alguma pista. Além disso, iria ligar nos números para saber de quem eram, e lógico, usaria telefones de rua, para não ser exposto.

Com o pensamento que meu melhor amigo/ menino que eu estava quase começando a gostar poderia ser diferente do que aparenta, eu invento cenários. Será que ele já tinha machucado alguém? De quem era o sangue naquele canivete? De quem era aquele canivete? Quem eram as pessoas dos endereços e números? Porque ele tinha fotos minhas? Eu nem mesmo sabia quando elas haviam sido tiradas.

Decido tomar um banho, para esfriar a cabeça. A água escorria pelo meu corpo, relaxando meus músculos. Saio do box enrolada na toalha e me olho no espelho. Minhas olheiras estavam muito visíveis. Talvez eu não estivesse conseguindo dormir tão bem assim, afinal, olha minha situação! Saio do banheiro e meu coração quase sai da minha boca ao ver Aidan sentado em minha cama.

-O que está fazendo aqui? Como você entrou? -Pergunto assustada. Não sabia o que mais me deixava com medo, ele estar ali, ou saber que ele realmente estava metido com coisa ruim.

-Sei onde você esconde a chave, lembra? Desculpa não te avisar, mas você estava ocupada. -Ele diz, dando de ombros. Vejo o olhar dele passar por todo meu corpo, e me sinto envergonhada.

Aidan se levanta, chegando mais perto, e eu dou passos para trás.

-Só vim te ver e dizer que está tudo bem, não estou bravo por você sair com Dylan na sexta. -O garoto diz, me prendendo entre ele e a parede.

Isso era uma coisa boa, certo? Digo, ele veio até aqui me dizer que não estava bravo... Droga, quem estou querendo enganar? Essa é definitivamente uma cena que você veria em um filme, e não os românticos, mais para aqueles com traficantes e essa frase com certeza seria usada contra alguém antes de a matar!

-Aidan, eu... -Por algum motivo tento me explicar, mas ele me interrompe, colocando seu dedo em minha boca.

-Shhh.

Gallagher me silencia, e me beija. E, aí sim, me sinto a pessoa morta pelo traficante. Claramente ele pretendia me manter perto, e eu não iria desperdiçar a chance de fingir estar do seu lado. O lado bom. Não, o lado menos pior. O lado... sem mortes? É, isso serve.

•••

gente só pra avisar q eu vejo o Dylan como o Dylan O'brien pq eu sou DOIDA e ele é lindo...

Maniac // Aidan Gallagher Onde histórias criam vida. Descubra agora