Capítulo 22

2.2K 241 63
                                    

TA ACABANDO MAS O FINAL NAO É TÃO PREVISÍVEL QUANTO PARECE OK eu acho MAS NÃO DESISTE DE MIM AINDA 😔✌️

•••

Aidan então volta para sua casa, pensando em um plano. E, como mágica, uma ideia surge. Ele só precisaria de tempo.

Noah não acreditou tanto quando Aidan disse que precisava encontrar seus pais depois que atendeu uma ligação. Ele estava com muita raiva e saiu apressado. Deixando isso de lado, Noah decidiu se preocupar com outras coisas. Quando pudesse, descobriria de quem era a mansão e o que Aidan ia fazer lá.

Na segunda-feira, S/N acordou com seu despertador. Pensou bastante se devia ir na aula, mas tinha testes se aproximando e não poderia faltar se não quisesse reprovar. Colocou suas roupas e saiu, andando calmamente.

P.O.V S/N

Chegando na escola, me sentei longe de todos meus amigos. Prestei atenção o máximo que pude nas aulas. Durante o intervalo, continuei na sala. Peguei meus fones de ouvido e os coloquei, dando play em uma playlist aleatória. Não queria que ninguém me perturbasse. Aidan e Noah estavam conversando de novo, e isso me deixou confusa. Aidan olhava pra mim toda hora, mas eu apenas ignorava. Millie tentou falar comigo, mas me deixou sozinha quando viu que eu não estava em um bom dia.

Fiz alguns exercícios no livro de atividades da escola e escrevi alguns resumos em um caderno. Pelo menos algo de positivo, eu estava entendendo a matéria.

No fim da aula, Dylan passou por mim no corredor. Ele apenas sorriu pra mim, e eu sorri de volta. Não me importava mais por ele não ter falado comigo, eu estava de certa forma aliviada. E, então, já andando até minha casa, escuto alguém me chamando.

-Dia difícil? -Finn anda do meu lado. Eu não falava com ele direito desde o dia da festa, mas não estava de mal dele.

-Pode-se dizer que sim. -Respondo, com um sorrisinho desanimado. Então, ele tira um saquinho plástico de seu bolso.

-Eu comprei ontem. -Finn diz, me olhando. Eu apenas estendo minha mão, esperando ele me entregar um comprimido.

Minha vida já está uma merda, porque não, certo?

Chegamos em minha casa e jogamos nossas coisas no chão. Ele se senta no sofá, enquanto eu peço algo para comermos. Um tempo depois, o efeito da droga aparece.

-Você tá parecendo uma árvore de natal. -Finn diz, rindo e apontando para uma cadeira. Eu rio junto.

Por pior que seja, a parte que eu me sentia mais feliz nos últimos dias foi quando usei essa coisa. A campainha toca e eu pego nossos lanches, pagando o entregador.

-Fica com o troco. -Digo, sem nem mesmo saber se tinha um troco.

Finn estava concentrado batendo papo com uma batatinha enquanto eu tentava capturar uma borboleta neon que voava pela sala. Abro a cortina e vejo ela ir embora, passando pela janela.

Narrador

Aidan viu Finn andar com S/N e se sentiu menos pior, pelo menos ela teria companhia e poderia se distrair. Foi até sua casa e se trancou no quarto. Trocou de roupa e saiu pela janela, para os pais não perceberem. Indo até a casa de Noah, o garoto decide inventar uma história, assim os fazendo pegar os pais do mesmo no flagra com Reginald, podendo os mandar para a prisão e acabando a tortura.

Aidan diz para Noah que estava achando os pais estranhos, e os pegou colocando dinheiro em uma maleta. Depois, foi obrigado a ir na mansão do amigo deles e desconfiou que algo estava acontecendo. Noah acreditou no garoto e decidiu ajudar.

Os meninos iriam se encontrar no parque, perto da mansão, durante a noite. Aidan sabia que os pais tinham horário marcado na seita, e estariam às 20h em ponto no porão. Também sabia que Reginald os cumprimentava pessoalmente na porta.

Naquela mesma noite, Aidan e Noah estavam com seu celulares nas câmeras, prontos para gravar o encontro dos adultos. E, felizmente, conseguiram a prova de que eles se encontraram. Depois disso, foram até a delegacia mais próxima. Aidan disse que os pais estavam estranhos e guardando muito dinheiro em malas escondidas pela casa. Além disso, contou como os pais usaram nomes falsos na compra de imóveis por todo lugar e deu uma lista dos nomes. Os garotos mostraram as fotos dos pais dele com Reginald e afirmaram que tinham visto algo estranho acontecendo na mansão. Aidan também mencionou ter ouvido os pais dizendo que iriam para a casa do casal rico no dia em que foram assassinados.

Com isso, viaturas foram acionadas em direção à mansão.

Maniac // Aidan Gallagher Onde histórias criam vida. Descubra agora