( Um dia após a batalha no Vaticano)As irmãs e a portadora estavam na Van, conduzida pela Madre Superiora. Suas roupas rasgadas, seus corpos repletos de feridas, sangue e poeira. Desde que saíram de lá, ficaram em silêncio e apenas olhares se encontravam rapidamente. Talvez por estarem extremamente esgotadas depois de uma luta pela sobrevivência, talvez pelo fato de tudo o que acreditaram até agora foi baseado em mentiras ou por Ava ter praticamente destruído o Vaticano e centenas de pessoas juntas devido a força do Halo.
De repente, o som do rádio corta o silêncio e transmite reportagens sobre o acontecimento no Vaticano. Lilith olha para Mary, que continuava a fitar o chão. Beatrice e Ava se entre olham, mas logo Ava fica cabisbaixa pela mistura de vergonha e culpa. Camila ouvia atentamente ao rádio. Logo, Madre superiora o fecha e as avista pelo retrovisor. Lilith olha para todas as irmãs respectivamente.- Vamos fingir que nada aconteceu, então? - Fala a freira, puxando toda atenção para se.
- Não estamos fingindo isso, apenas...é algo a se processar. - Beatrice fala ignorando os olhares que se voltaram a ela, observando pela janela o movimento da grama pelo frio e denso ar de fora.
- Adriel e Vicent fugiu e agora o segredo do Halo está em perigo! - Ava escuta as palavras de Lilith e se encolhe, com uma expressão triste. Beatrice percebe e a fita por alguns segundos, até que Ava a olha e a freira muda a visão para Lilith.
- Independente do que acontecer, estaremos juntas e vamos enfrentar tudo isso. - Ela olha para Camila, que sorri, depois para Ava que a olhava fixamente.
- Lilith, escuta. Você está furiosa com tudo isso e eu também estou. Mas não há o que fazer por enquanto a não ser chegar no berço dos gatos e esperar a reunião com o Papa Duretti para vermos nossos próximos passos. - Mary fala olhando fixamente nos olhos de Lilith, que depois fita o chão liberando um suspiro. O silêncio mais uma vez se manteve até o berço dos gatos.
****
Mais tarde, Ava havia acabado de sair do banho. Estava com uma calça jeans, sutiã beje e em suas mãos uma regata ao avesso, na qual ajeitava. Ela escuta quando a porta de seu quarto abre devagar.
- Ava...- Beatrice congela analisando as costas da portadora, mas logo sobe o olhar para os da garota. - Desculpe. Eu não sabia que...enfim, você precisa comer alguma coisa. Estão servindo panquecas.
- Oh, isso é bom. - Ava sorri e coloca sua regata. Beatrice observava a expressão da portadora, que aparentava pensativa. - Vamos lá. - Ava sorri e Beatrice a ver passando pela porta, depois a fecha e ambas vão ao refeitório.
Chegando, Ava percebeu o clima um tanto pesado. Algumas freiras a olhavam e cochichavam entre si. A garota fitava o chão para evitar contatos visuais. Um pouco mais a frente, uma mesa onde estava Camila e Mary. Logo, Lilith chega com sua bandeja. Beatrice cumprimenta as garotas e se senta, em seguida, Ava ao seu lado.- Acho que hoje somos o centro das atenções. - Mary fala colocando uma colher cheia em sua boca.
- Eu já esperava por isso. - Lilith falou em seguida, analisando os olhares alheios.
As garotas comiam em silêncio. Mary observava Ava.
- Por que você tá tão calada? - As freiras voltaram a atenção para Ava, que observava todas sem saber exatamente o que responder.
- Ah...Eu não tô não. São as panquecas, elas estão deliciosas. - Ava volta a fitar as panquecas, analisando cabisbaixa o olhar intimidador de Mary.
- Não são as panquecas. Mas eu entendo que não é um momento fácil pra ninguém, então eu vou te deixar em paz. - Mary fala e logo é surpreendida por uma risada irônica de Lilith. A atenção logo se volta as duas.
- Que? - Mary a olhava com uma sombrancelha erguida.
Lilith ficou em silêncio mastigando sua refeição.
- Eu vou pegar um suco. - Ava se levanta e caminha em direção a mesa principal.
- O que exatamente está acontecendo aqui? Porque está tratando Ava assim, Lilith? - Beatrice a olhava enquanto colocava os talheres no prato.
- Porque vocês não enxergam que por causa dela tudo está arruinado. - A freira joga o garfo no prato. - Por um momento eu pensei que ela poderia substituir Shannon. Mas ela não pode. Vocês sabem que ela não é uma guerreira e muito menos sabe controlar o halo. E agora o destino depende dela!?
As freiras a olhavam em silêncio.
- Você não pode culpa-la pelo o que aconteceu. - Beatrice franzi o cenho em insatisfação.
- Eu não tô. Mas é um erro acreditar que algum dia ela poderá ser digna de portar o halo. - Lilith se levanta e ver Ava com o suco em sua mão a observando. Logo, dirige seus passos à saída.
- Ela tem toda razão. - Ava coloca o suco na mesa e segue para o outro lado. Beatrice se levanta rapidamente e segue Ava.
- Eu vou tentar conversar com a Lilith. Você pode recolher aqui ? - Mary caminha enquanto Camila confirma com a cabeça.
- Que Deus nos ajude. - Diz a freira analisando a saída de Beatrice e Shotgun Mary.
****
Ava estava indo em direção a sala de Madre Superiora, mas seu braço é puxado por Beatrice.
- O que você vai fazer?
- Bea, me deixa por favor. - Ava tentava continuar seus passos mas Beatrice a puxava.
- Escuta, Ava. Lilith está com raiva por tudo o que houve e ela só encontrou alguém pra descontar isso. - Beatrice a puxava para mais perto enquanto falava.
- Não, ela realmente está certa. Eu não sou a pessoa certa pra isso. Vocês precisam de alguém capaz de lutar ao seu lado e que saiba o que realmente está fazendo. - Ava olhava fixamente para os olhos de Beatrice.
- O Halo te escolheu, Ava. Por que você acha que não é a pessoa certa pra isso? - Ava fita os sapatos, Beatrice percebe que sua mão ainda estava entrelaçada na da portadora, então ela a deixa mais firme. - Eu falei que estaria aqui, não disse? Acredite em mim, Ava. Você não está sozinha. E nós vamos enfrentar isso e o que mais vier...juntas. - Ava subiu o olhar e encontrou os de Beatrice. A portadora lentamente abriu um sorriso, Beatrice também sorriu ao ver a garota fazendo o mesmo. Ava desceu o olhar para as mãos ainda entrelaçadas e depois aos olhos de Beatrice. De repente a porta atrás se abre e as duas viram rapidamente, Beatrice solta a mão de Ava. Na frente, Madre Superiora as olhando.
- Algum problema? - Madre fala olhando para as duas respectivamente.
- Não, estávamos querendo perguntar sobre a reunião com o Papa Duretti. - Beatrice falou antes que as palavras saíssem pela boca de Ava.
- Sobre isso, eu ia mesmo falar com vocês. Ele está vindo. Chame as outras presentes no dia e venha a minha sala.
- Certo. - Beatrice responde e a Madre volta a sua sala.
Beatrice sorri e fita o chão. Enquanto Ava soltou um riso.
- A cara dela foi a melhor....quer dizer, desculpa zombar com isso, mas é que realmente...- Ava tentava segurar o riso.
- Eu concordo. - Beatrice sorri olhando para Ava, que a olhava surpresa e contente. - Vamos lá, é bom que estejamos todas juntas quando o Papa chegar. - Beatrice inicia a trajetória e Ava a observa sorridente, como se algo realmente tivesse mexido com ela. Logo, a segue.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
WN - EXODUS
FanfictionApós o combate no Vaticano, as irmãs devem lhe dar com os conflitos internos sobre os propósitos das OCS e as ameaças de Adriel, além de uma nova ordem liderada por Duretti. A ligação entre as irmãs se tornará mais forte e alguns sentimentos explora...