CAPÍTULO 13: CONFRONTO

2.2K 237 43
                                    


          As quatros garotas observavam Jillian pensativa.

- Isso...é completamente loucura! Meu filho não pode ter sido influenciado por um... demônio.

- Loucura é construir um portal dimensional sem certeza alguma do que vai ter atrás dele. - Diz Mary, enquanto avaliava a expressão pensativa de Salvius.

- Jillian...É importante que nos fale o que exatamente Michael dizia sobre ele - Disse Beatrice, analisando as expressões confusas que se formaram em seguida. 

- Ele fazia desenhos... desenhos sobre um anjo. Ele dizia que não havia mais tempo. Eu pensei que isso era fruto da imaginação de uma criança, gerada pelo medo que sentia em realmente o tempo estar acabando.- Jillian responde e Ava se perde em seus pensamentos de quando encontrou com Adriel.

- Adriel também falou em relação a não perder mais tempo. - A portadora diz, sendo fitada pelos olhares da sala.

- Salvius... existe algo que devemos dizer. Em relação ao portal... acreditamos que se abriu quando Adriel o tocou, na tumba em baixo do Vaticano. De acordo com o horário que Michael desapareceu no portal, é basicamente o mesmo horário que Ava atravessou a parede e teve um diálogo com Adriel. - Beatrice fala e a cientista a olha surpresa.

- Então quer dizer que esse objeto tem realmente energia suficiente para abrir um portal?

- Muito mais do que imagina. - Lilith fala após Jillian, fazendo a mulher observar Ava por alguns segundos.

- Talvez o toque de Adriel estivesse acendido o halo em sua total força, eu não sei como isso realmente é possível.- Ava fala em seguida.

- Ou talvez...Adriel esteja despertado uma ligação que você tenha com esse objeto. O que seria ? - Salvius pergunta e todas se olham.

- Eu não faço a mínima idéia. - Ava fala sendo fitada por todas.

- Areala...- Diz Beatrice a observando pensativa.

- Quem é Areala? - A cientista pergunta, retrucada por um silêncio tenso entre as garotas. - Isso pode ser importante.

- É a fundadora da Ordem da Espada Cruciforme. Foi ela a primeira portadora do halo e que formou a primeira seleção de mulheres guerreiras. - Beatrice fala. Jillian parecia tentar conectar as informações.

- Você acha que pode fazer isso novamente? - Jillian pergunta, Ava se mexe na cadeira.

- É...o que exatamente? Me conectar ao halo? Para...abrir o portal? Você sabe que eu não posso abri-lo nem que eu estivesse essa capacidade.

- Por que vieram até aqui? - Jillian levanta e todas as observam em silêncio.

- Deveríamos encontrar Michael...mas pensávamos que era para ele nos dizer como destruir Adriel... porém, sobre essas circunstâncias...eu realmente não sei o que fazer.

- Faça aquilo que veio fazer. Salve o meu filho, Ava. Eu te imploro. - Salvius se aproxima e segura a mão de Ava. A portadora a olha com pena.

- Não posso simplesmente abrir um portal se é isso que Adriel quer...Mas talvez...- Todas olham instantaneamente para Ava. - Talvez...eu possa tentar manter contato com ele. Eu fiz isso com Areala e Shannon...Eu posso tentar entrar em contato com ele e descobrir uma forma de destruir Adriel e como podemos salva-lo.

- Mas teoricamente...ambas estavam mortas... Michael provavelmente está vivo em outra dimensão. - Mary fala e Ava fica pensativa.

- Temos que tentar! Nós podemos fazer isso. - A cientista vai até um computador e começa a navegar em algumas pastas. - Ava, quando você acessa essas visões, normalmente o que acontece na vida real?

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora