(AVA ON)Ava fitava Michael, a alguns metros de distância, enquanto o garoto observava todo o ambiente escuro e denso buscando saber onde estava.
- Michael... - Ava inicia, logo sendo fitada pelos olhos confusos da criança. Ava começa a andar em sua direção, percebendo que, a cada movimento de aproximação, o corpo do garoto brilhava.
- Onde estamos? - Michael pergunta, logo analisando seus braços brilhantes.
- Na minha mente...- Ava para um pouco mais próxima.
- Por que? - Michael encara o silêncio de Ava por alguns segundos.
- Você...está bem? O que aconteceu depois daquilo?
- ... Então, você soube...- O garoto desce o olhar até encarar os próprios pés.
- Sim. Jillian está muito preocupada com você! Por que você entrou naquele portal? - Ava pergunta, enquanto o jovem esboçava tristeza.
- É o meu destino... - A portadora o encara confusa.
- Destino? Foi isso que Adriel fez você acreditar!?
- Você não entende! - Michael diz um pouco mais alterado. - A minha existência...é apenas para cumprir um propósito. Eu não posso mudar o que já foi premeditado.
- E qual é o seu propósito? - Ava pergunta avançando mais alguns passos. Michael a observava pensativo.
- Por que me trouxe até aqui?
- Alguém pediu para eu te encontrar...
- Minha mãe?
- ...Areala. - Michael a observa um pouco mais tenso. - Você é o único que pode me ajudar a destruir Adriel.
- Eu não posso fazer isso. - Ava aperta o punho um pouco mais alterada.
- Michael...Adriel vai fazer qualquer coisa para pegar o halo. Ele já está fazendo! Pessoas estão se machucando, você realmente quer isso? - A criança volta a fitar o brilho que emanava do seu próprio corpo. Um silêncio se fez durante alguns segundos. - Eu sei que você acha que isso é seu destino...mas isso não existe! Você pode tomar as suas próprias decisões. Michael... você não precisa ajudar o Adriel!
- Ele disse que você podia nos ajudar...por que você teria a capacidade de entender o quanto as pessoas são ruins... - Algumas imagens invadem a mente da portadora. A irmã Francis, as freiras da Ordem da Espada Cruciforme que se voltaram contra elas, Duretti, Vicent... - Por que você ainda continua ajudando essas pessoas que destroem o seu próprio mundo?
- Não é por elas que estou aqui... - Ava diz engolindo a dor que aquelas lembranças causavam. - Você não acha que vale a pena lutar por algumas pessoas? - Michael a observa surpreso e pensativo.
- Mesmo que...isso signifique que o mundo nunca vá mudar? As pessoas vão continuar sendo ruins.
- Você acha que todos devem pagar pelos erros de algumas pessoas? Não podemos decidir o destino da humanidade através de um pensamento egoísta. - Ava se ajoelha a frente de Michael, colocando uma mão em seu ombro. O jovem a olha mais brilhante do que um dia já esteve. - Michael...Existem pessoas que precisam de nós... Você não quer ajuda-las?
- Você me convenceu.
- Então você vai me ajudar? - Ava pergunta e Michael confirma com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WN - EXODUS
FanficApós o combate no Vaticano, as irmãs devem lhe dar com os conflitos internos sobre os propósitos das OCS e as ameaças de Adriel, além de uma nova ordem liderada por Duretti. A ligação entre as irmãs se tornará mais forte e alguns sentimentos explora...