CAPÍTULO 4 - AVA EM PERIGO?

2.7K 300 54
                                    


          Lilith abria aos poucos os olhos, piscando com força, tentando entender onde ela estava. Logo, sentiu seu corpo preso a cadeira, com correntes em suas mãos e em sua cintura. Ela se movia para os dois lados em uma tentativa fracassada de se soltar. Pela porta, entra Duretti e uma freira ao lado.

- O que está acontecendo? Me tirem daqui! - Lilith olhava confusa para Duretti.

- Você entrou aqui secretamente e atacou um prisioneiro. Como encontrou esse lugar? - A irmã de cabelos cumpridos e pretos e de olhos azuis brilhantes fala. Lilith a olhava confusa.

- Que? - A mulher aparentava muito confusa diante da situação. Observava a sala, clareada por três janelas, e um piano ao lado.

- Deixe-nos a sós, Irmã Andreina. - Diz Duretti. A freira observa de cima a baixo Lilith com uma expressão de insatisfação, logo se retirando do lugar. - Dizem que você voltou do inferno, isso é verdade? - Lilith franziu a sombrancelha o encarando.

- Você abriu outro estabelecimento das OCS e o manteve em segredo...a troco de que? - Lilith pergunta.

- Escute, irmã Lilith. Eu havia lhe designado a missão de recuperar o Halo. Em meio a isso, vocês me culparam de assassinato, deixaram-se guiar pela cabeça de Vicent e libertaram Adriel, que supostamente é um demônio. E pelo visto, você também. - Duretti fala se aproximando mais de Lilith. A mulher o encarava todo o tempo. - O que quero dizer, é que, eu gostaria de te dar outra chance, independente das circunstâncias. - Lilith ri em gargalhadas. Duretti a olha confuso.

- Quer fazer um pacto com o demônio, papa? - Lilith fala um pouco mais séria.

- Quase todas as irmãs querem a sua cabeça em um prato, lilith. Não importa o que você seja, não importa o tamanho da sua força, elas vão atrás de você. O que eu estou lhe dando é uma chance de sobreviver. - Duretti fala com o rosto mais próximo.

- O que exatamente você quer de mim?- Lilith pergunta.

- Eu quero apenas que traga o Halo até mim.

- Por que você não fala com ela, você é o Papa agora.

- Você não entendeu Lilith. Eu quero que retire o halo de Ava e o traga até mim. - Lilith olhou surpresa para Duretti. O silêncio se manteve por alguns segundos.

- O que? Espera, quer que eu mate Ava? O que você vai fazer com o halo? Entregar a Adriel? - Lilith indaga.

- Não, de que lado acha que estou? Eu penso da mesma forma que você, Lilith. Ava não é digna. Adriel não vai descansar até encontrar o halo. Precisamos de alguém forte e inteligente o suficiente para proteger as OCS. - O Papa fala, se voltando a janela.

- E quem seria, Beatrice? - Lilith ironiza.

- Ela nunca concordaria. E mesmo assim, está cega. Ela não sabe o que é melhor para as OCS. Mas nós sabemos, até que a liderança não esteja nas mão de uma criança imatura, sofreremos o preço disso. - Duretti se volta a ela e Lilith fita o chão pensativa. - Você é a única capaz de enfrenta-la. Você faria isso pelo legado de suas irmãs?

****

         No berço dos gatos, Mary e Beatrice chegaram ao refeitório, onde se encontrava Ava e Camila.

- Não a encontramos em lugar algum! - Mary fala sentando do lado oposto a Camila.

- Ela vai aparecer, vocês sabem como é a Lilith. - Ava fala mastigando um pedaço de bolo.

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora