CAPÍTULO 10: A NOVA ORDEM

2.5K 262 44
                                    


          Beatrice havia deixado o quarto, logo após alguns minutos de Mary e Lilith. Chegando a sala, ela analisou o estado em que estava devido aos vidros estilhaçados no chão. Lilith estava deitada no sofá, se recuperando da dor que seu corpo passou e Mary estava colocando no lixo o resto da garrafa de Whisky que também foi quebrada. Beatrice seguiu em silêncio para fora da casa, esfregando o braço devido ao frio que fazia. Ela ouviu a porta abrindo alguns minutos depois.

- Tá querendo congelar aqui fora? - Mary sentou no degrau com outro copo de bebida. Beatrice olhou para os dois lados da estrada, logo, sentou ao lado de Mary.

- Isso tudo está sendo...de mais. Estamos perdendo o controle da situação. - Disse a freira fitando a estrada deserta. Mary a olhou por alguns segundos.

- E quando estivemos no controle? - Disse a mulher, seguida de outro gole de sua bebida. Beatrice ficou pensativa. - Sobre Ava..Isso deve ter sido apenas mais uma daquelas visões com Adriel.

- Ainda estou tentando entender como isso é possível. - Beatrice fala e Mary coloca seu copo ao lado.

- Da mesma forma que uma garota totalmente sem jeito pra isso levantou uma Van com o poder do Halo.

- E se ela realmente possuir alguma ligação com Areala? - Beatrice diz e a olha instantaneamente.

- Talvez essas visões sejam causadas por causa do halo. Ele já pertenceu Areala. De certa forma..todas tiveram alguma ligação com ela. - Mary diz e Beatrice volta a fitar o chão.

- Não como Ava...

- ...É, eu sei. Mas, sabe o que eu acho? O dia foi longo pra cacete e a gente precisa dormir. Amanhã a gente espera Ava acordar e conversamos sobre isso. - Mary levanta com seu copo. Beatrice a observa entrando, depois faz o mesmo.

****

         Pela manhã, no berço dos gatos, Camila saia de seu quarto, passando por cada um que pertencia as suas amigas, ainda os encontrando vazios. A freira desceu até o refeitório, encarando os olhares sobre ela. Pegou uma bandeja com o café da manhã e logo sentou em uma das mesas vazias. Enquanto comia, avistou Duretti caminhando pelo corredor, indo em direção ao pátio aberto. Camila havia dito pra si mesma que talvez a culpa teja sido do próprio Duretti, então bebeu seu copo de suco e foi até ele. Para sua surpresa, o Papa conversava com uma mulher de cabelos longos escuros e olhos claros. Ela rapidamente se encostou na parede e tentou ouvir o que estava sendo dito por ambos.

Devemos fazer isso agora. É muito perigoso essa garota fora de nosso alcance.

- O senhor acha que isso será o suficiente? - Andreina fala analisando os outros lugares, fazendo Camila afastar para trás evitando ser vista.

- Claro que sim. Ava nunca foi bem vista como uma boa guerreira e definitivamente...não é uma freira. E as outras que se aliaram a essa garota pagarão por seus erros. Quando todas virem Ava como criminosa, se unirão a nós para recuperar o halo... inclusive, Madre Superiora. Portanto, trate logo disto. - Andreina se curva e segue até uma Van que a esperava do lado de fora. Duretti vira para voltar para os corredores do refeitório, rapidamente Camila volta para sua mesa. Suas mãos tremiam, e seu coração acelerou ao ver o homem passar e que por um breve momento, a olhou. Camila sabia que precisava fazer algo urgentemente. Duretti passava maior parte do tempo, quando estava no berço dos gatos, com a Madre, então ela precisava ser mais rápida. A freira avistou uma irmã trazendo uma bandeja com suco e pão.

- Que Deus me perdoe. - Camila faz o sinal da cruz, levantando e caminhando e passando perto da garota, deixando seu pé para que a mulher pudesse tropeçar. A freira caiu por cima de uma das freiras que haviam insultado Lilith em frente a Mary alguns dias atrás. A mulher se levanta ao ser acertada pelo copo de suco.

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora