CAPÍTULO 21: A BESTA DO APOCALIPSE

2.3K 233 116
                                    


         As palavras de Lilith eram tão assustadoras quanto a sua voz. Adriel começa a se erguer, encarando-a fixamente.

- Então é isso...Ele é covarde o suficiente para mandar uma freira proteger o seu precioso halo? - Adriel diz, enquanto Mary os observava completamente confusa.

- Lilith...o que você descobriu? - Mary fita a mulher parada a sua frente.

- Vocês têm lutado todo esse tempo ao lado de um demônio que tem a função específica de recuperar o halo de Lúcifer. Icônico. - Adriel diz voltando a ficar completamente em pé. Mary havia perdido as palavras, um silêncio tenso se fez por alguns segundos. - Bem...eu nunca imaginei que recuperar o halo fosse um trabalho fácil. Mas por quantas centenas de anos isso vai durar? Estou começando a ficar realmente aborrecido. - Adriel ergue seus dois braços, recitando algumas palavras. Lilith olha para o corredor, em seguida Mary. Ambas vêem os guardas antes caídos no chão, voltando a ficar de pé.

         Beatrice observava Ava ainda se contorcendo pela dor aguda em sua nuca.

- O que está acontecendo com você? - A freira pergunta observando fixamente a garota, não percebendo de início Kristian sair por trás de uma parede com um machado na mão. O homem se aproximou lentamente, escutando Beatrice chamar pelo nome da portadora. A freira, em uma das vezes que ficou próxima ao rosto de Ava, conseguiu perceber o reflexo na espada de divinium que havia colocado ao lado. Kristian buscou acertar a nuca de Beatrice, que foi mais rápida para pegar o bastão e acerta-lo na barriga. A freira instantaneamente se ergue e chuta o rosto de Kristian, que logo cai sobre algumas mesas.

- O que pensa que está fazendo? - Kristian se ergue, limpando o canto de sua boca manchada de sangue. O homem começa a rir observando o próprio sangue. A freira o fita atentamente confusa sobre suas reações.

- Você não consegue enxergar, irmã? Finalmente seremos livres... - Kristian caminhava pela sala, cada vez se aproximando mais de Beatrice. A freira apertava com mais força o bastão contra seus dedos. Kristian congela e sorri fitando a janela da porta atrás de Beatrice. Um braço a quebra e a prende pelo pescoço contra a porta. Kristian retira de seu bolso uma caixa de fósforo. - Isso tudo foi premeditado...- Beatrice tenta se soltar do braço que a prendia, observando desesperada o homem riscar a caixa de fósforo. - Sabe qual o poder do inferno? Ele queima. - O fósforo inicia sua queda até o chão. Beatrice empurra com toda sua força a porta contra o braço, o fazendo soltar. Rapidamente, ela pega seu bastão e o gira, gerando uma corrente de ar que apaga o fogo a tempo antes de cair no chão. A freira avança e acerta o bastão contra a face de Kristian, o desmaiando. Na mesma hora, a porta abre e quatros possuídos aparecem. Beatrice passa a observar os movimentos dos homens. Um primeiramente avança, sendo rapidamente acertado no rosto e o jogado contra a parede. Outros dois iniciam uma corrida até a freira, que gira através de uma mesa, a jogando contra os possuídos. O outro a qual havia acertado o bastão, volta a ataca-la, a jogando contra a janela, consequentemente quebrando e quase provocando a sua queda. Beatrice apoia o bastão no chão e o usa como apoio para chutar os três que se aproximavam. O último ela acerta com força duas vezes seguidas em sua nuca, o fazendo desmaiar. A freira vai até Ava e a ajuda a levantar para sair da sala.
         Lilith observou o homem recitando algumas palavras, e ao perceber do que se tratava avançou contra ele, que rapidamente gira, jogando a mulher para o outro lado. Adriel pula até onde ela havia caído, sobrepondo o joelho sobre seu pescoço. Mary se arrasta até às duas armas e começa a atirar em Adriel.

- Solta ela seu desgraçado. - Adriel empurra mais uma vez Mary contra a parede, acertando sua cabeça. Lilith agarra o homem pela roupa e o joga contra o muro metálico . Em seguida se ergue e inicia inúmeros ataques contra seu corpo. O sangue espirrava sobre as paredes e pisos, enquanto as roupas rasgavam e a pele era dilacerada pelas garras da mulher. Por um golpe final, Lilith arranca a garganta de Adriel para fora do pescoço, em seguida se afasta enquanto ver o corpo deslizando sobre a parede até o chão. Beatrice surge com Ava apoiada em seu pescoço. A portadora observa Lilith fixamente.

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora