CAPÍTULO 6 - MÁS INTENÇÕES?

2.6K 286 69
                                    


          Mary descia ao refeitório. Sua vista vai diretamente em Lilith comendo sozinha em uma mesa. A mulher também a ver, mas volta a fitar a comida. Shotgun recolhia o café e o pão servidos, indo em direção a mesa de Lilith.

- Se eu sentar aqui você vai querer jogar esse café quente em mim? - Mary fala, Lilith a encara e depois volta a mexer o café com uma colher.

- Depende. - Mary ergue uma sombrancelha ao ouvir, mas logo se senta. As duas comem em silêncio. Mary a fita algumas vezes e percebe que Lilith fazia o mesmo.

- A gente assistiu um filme ontem no quarto da Camila. - Mary fala, logo tomando um gole de café. Lilith evita contato visual com ela. - Camila passou no seu quarto mas disse que você não respondeu. - Mary arriscou outra abordagem. Lilith tomava mais um gole de seu café.

- Provavelmente eu estava dormindo. - A mulher fala. Mary a encara por alguns segundos.

- Pensei que havia saído. - Mary diz, fazendo Lilith a encarar em silêncio.

- Não. - A mulher volta a tomar seu café. Mary fica mais tensa, balançando seu pé para cima e para baixo.

- Escuta Lilith...eu... - Mary inicia e Lilith coloca a xícara na mesa a encarando. Mary a observa ansiosa.

- Eu... Você não quer voltar a fazer alguns exames na Arq - Tech e talvez descobrir mais alguma pista? - Mary suspira, por não conseguir dizer o que realmente queria. Lilith encara a xícara vazia por alguns segundos.

- Eu não acho que o que descobriremos será mais reconfortante do que não saber...mas...tudo bem. - Lilith a fita nos olhos.

- Ok. Eu vou falar com as freiras depois. - Mary volta a tomar seu café. Lilith concorda com a cabeça.

****

Mais tarde, Ava treinava com Madre Superiora. O combate era de certa forma, menos agressivo como era o de Lilith, mas em compensação, ela não conseguia acertar sequer um golpe. Logo, estava no chão ofegante.

- Espera um pouco, Madre. - Ava respirava rapidamente, levantando a mão para que Madre mantivesse distância.

- Você deve usar menos o halo, desnecessariamente. Quando está em um combate onde o oponente é mais forte que você, e por isso usa a energia do halo para manter alguma vantagem, o combate se torna mais prolongado, a sua energia acaba e quando isso acontece, você perde. - Madre fala, enquanto Ava usava forças para se manter de pé.

- É, você tem razão. Mas eu não sei como não usar o Halo. É como um impulso. Eu não consigo controlar.

- Você não é a única que passou por isso. Shannon também não conseguia não usar o halo na maioria das vezes. Mas ela descobriu uma maneira de usá-lo a seu favor, sem que ocorra desgaste desnecessário. - Madre fala caminhando sobre a portadora.

- Como? - Ava pergunta a seguindo com os olhos.

- Ela era estrategista. Sabia a hora certa de se envolver em uma luta. Aprenda a sobreviver da sua forma. Encontre um jeito! - Madre se aproxima e acerta mais uma vez Ava, que cai no chão.

- Eu acho que...vou precisar ler alguns livros. - Ava fala ainda no chão. Madre sai caminhando.

- Ótimo. O treino está encerrado por hoje. - Ava sentou, vendo Madre se afastar. Virando o rosto, se deparou com Beatrice sentada sobre uma rocha lendo. Ava sorri e levanta indo em direção a freira.

- Oi. - Ava se aproxima apoiando suas mãos sobre uma cerca que dividia o piso rochoso da grama.

- Olá, Ava. - Beatrice sorri fitando os olhos de Ava.

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora