CAPÍTULO 5: TRAIÇÃO?

2.6K 312 36
                                    


          Era 21:00 da noite. Beatrice havia convocado uma reunião com Ava, Mary, Camila e Lilith para falar sobre o incidente na biblioteca. Mas, apenas Mary, Camila e Ava apareceram.

- Não esperemos pela Lilith, ela não vem. - Mary fala esticando as pernas em uma mesa de vidro.

- Eu passei em seu quarto antes de vir para cá, mas ela não respondeu então imaginei que seria melhor não insistir.- Camila fala tocando em seu piano no celular.

- Bem, de qualquer forma, o que tenho a falar é muito sério. - Beatrice começa, as garotas a observam atentas, a não ser Ava que descia seu capuz fitando o chão, já esperando sobre o que Beatrice falaria. - Hoje no fim da tarde, enquanto eu e Ava organizávamos os livros na biblioteca, alguém atirou uma flecha, e pela direção que vinha estava mirando em Ava.

- Que? - Mary retira suas pernas da mesa e apoia seus cotovelos em seus joelhos atenta.

- Meu Deus Beatrice, isso é muito grave. - Camila fala colocando seu celular no sofá.

- A ponta da flecha era de Divinium. - Ava complementa, fitando alguns olhos.

- Vocês não viram quem foi? - Mary pergunta.

- Eu fui até a janela e...estava muito escuro, mas tenho quase certeza que era alguma irmã. - Beatrice avalia as expressões espantadas das freiras.

- Isso já passou dos limites. - Mary levanta furiosa. - Se foram aquelas...eu juro que darei aquele soco que elas tanto merecem.

- Não podemos acusar ninguém sem provas! - Beatrice fala e Ava as olha confusa.

- Quem poderia ter feito isso? Do que estão falando? - Ava olha para Mary e Beatrice, respectivamente.

- Apenas um pequeno mal entendido de hoje cedo. Mas devemos entender que, muitas irmãs estão nos vendo como culpadas pela libertação de Adriel, além disso, estão vendo Lilith como ameaça. - Beatrice diz, fazendo Mary a olhar pensativa.

- Está dizendo que qualquer pessoa aqui pode querer nos matar?

- Não, apenas digo que não podemos tirar conclusões em meio a essas condições. - Beatrice cruza os dedos pensativa.

- E porque querem me matar? - Ava pergunta. Todas olham para ela.

- Não confiam em nós. Foram envenenados por Duretti. - Mary diz analisando o tempo pela janela.

Ava fita o chão e depois volta o olhar a Beatrice, que a olhava pensativa.

- Não vamos deixar nada acontecer com você. - Diz Beatrice em um tom baixo, ainda com os olhos presos aos de Ava.

- Eu suponho que devamos dormir por hoje. - Camila fala esfregando o braço pelo frio que fazia.

- Eu não vou conseguir pregar os olhos essa noite. Vai que alguém entra no meu quarto. - Ava fala se encolhendo. - Talvez eu possa dormir com alguém?

- Por que não colocamos um filme no meu quarto? Tem um bom espaço. - Camila fala animada.

- Fechou, é isso. - Ava toca a mão com Camila. Beatrice e Mary se olham.

****

          Todas estavam no quarto, em seus respectivos colchões, com um filme que Camila havia escolhido que se passava sobre a vida de Jesus. Ava já havia pegado no sono, assim como Mary. Camila piscava lentamente, prestes a entrar em um sono. Beatrice, entretanto, estava bem acordada. Não necessariamente com foco no filme que já assistira 14 vezes, mas sim nas estrelas brilhantes do céu. Ela pensava sobre o início e o futuro das OCS, foi o que fez durante todas essas noites desde o Vaticano. Beatrice não costumava demostrar suas emoções, mas o medo e a incerteza a invadia todas as vezes em que sua mente estava vazia. Alguns minutos depois, ela escuta um gemido de Ava. Provavelmente outro sonho ruim. Beatrice fitou o rosto da garota. Ela estava próxima a parede, sua camisola subia um pouco devido ao vento, deixando boa parte de suas pernas a vista. Beatrice percorreu o corpo de Ava com os olhos, logo, os voltando ao teto, lembrando sobre a conversa de hoje a tarde, quando Ava a perguntou sobre estar apaixonada e quando ela disse que gostaria de ficar com uma garota. Beatrice não podia negar que sua mente estava uma loucura. Logo, se levanta, prende o cabelo e sai devagar, evitando fazer barulho.
          Alguns minutos depois, Beatrice estava no pátio, rodando seu bastão nas mãos. Ela acerta alguns golpes no ar. De longe, avista uma mulher de cabelo branco caminhando para fora, indo em direção a floresta. Beatrice franzi o cenho tentando enxergar com mais clareza. Pelas características físicas aparentava Lilith. Beatrice resolveu a seguir. Durou alguns segundos até que Lilith entra definitivamente na floresta. Beatrice, em seguida. A freira parou, quando percebeu que Lilith havia desaparecido. Analisou melhor o ambiente, o frio era enorme, o que a fez fechar o roupão com mais eficácia. Era perda de tempo ficar ali durante a noite, então resolveu voltar. Logo, acabou pisando em algo diferente. Agachou e analisou e para sua surpresa, era o anel de Duretti.
" O que está acontecendo aqui? ", Beatrice pensa enquanto analisava o anel. Logo, o guarda no bolso do roupão e segue ao estabelecimento.

****

          Pela manhã, Mary acorda primeiro, saindo e evitando fazer barulho. Em seu banheiro, lavou o rosto,  escovou e enxugou as áreas molhadas. Voltando ao quarto se depara com Beatrice em pé na porta.

- Puta merda! Beatrice...- Mary fala se recompondo do susto, indo atrás de algumas roupas.

- Desculpa, mas eu preciso te mostrar uma coisa. - Beatrice vai retirando o anel do bolso. - Olha. - Mary olha nos olhos de Beatrice e depois pega o anel para analisar.

- Um anel. E daí? - Mary o entrega a Beatrice.

- Não, é o anel de Duretti. - A freira fala olhando fixamente nos olhos de Mary.

- Ava estava certa... - Beatrice a olha confusa. - Você tem uma memória fotográfica. Se não fosse irmã poderia trabalhar na CIA.

- Estou falando sério, Mary. Eu encontrei isto na floresta... enquanto seguia Lilith, bom, eu acho que era pelo menos. - Mary finalmente ficou séria. Recolheu uma roupa do guarda roupa.

- O que ela foi fazer lá? - Mary perguntou voltando a olhar Beatrice e depois as roupas.

- Eu não sei, ela desapareceu. - Beatrice se apoia na parede.

- O que você estava fazendo acordada a essa hora? - Mary perguntou subindo o olhar para a freira. Beatrice ficou em silêncio por alguns segundos.

- Não estou conseguindo dormir esses dias. Fui treinar um pouco e a vi indo para a floresta. - Beatrice fala e Mary volta a fitar as roupas em suas mãos.

- É, eu sei como é. - Mary recolheu uma foto de Shannon de sua cabeceira. Beatrice avalia o rosto de Mary. - Você acha que ela está envolvida com Duretti, ou melhor, que foi ela que jogou aquela flecha? - Mary pergunta voltando a olhar Beatrice.

- Não. - Beatrice fala. Mary coloca a foto de Shannon novamente na cabeceira. - Mas temos que saber o que está acontecendo. - Beatrice completa.

- Eu vou falar com ela. - Mary fala, apertando mais firme a roupa em sua mão e se dirigindo ao banheiro. - Eu vou tomar um banho agora. - Mary fala fechando a porta. Beatrice sorri e sai, fechando a porta do quarto. Logo, se depara com Lilith saindo de seu quarto. A freira a olha sem reação e Lilith a olha confusa.

- Bom dia, Beatrice. - Lilith fala. Beatrice avalia os olhares da mulher.

- Bom dia. Como você está? - Beatrice pergunta acompanhando os passos de Lilith.

- Bem. Indo comer alguma coisa. Você vai? - Lilith para na escada esperando alguma resposta.

- Claro. Mas, antes vou trocar de roupa. - Beatrice fala abrindo a porta do quarto. Lilith concorda com a cabeça e desce.  Ela entra no quarto ainda processando as emoções de insegurança e desconfiança sobre Lilith. Ava e Camila conversavam alegremente, mas param ao ver o rosto de Beatrice.

- Tudo bem, Bea? - Camila pergunta.

- Sim. - Beatrice vai em direção ao banheiro. Camila e Ava se olham.

Continua...

Olaa, então, eu espero muuuito que estejam gostando, porque tenho várias ideias para progredir com a história, porém irei publicar até o capítulo 10 e esperar até que as visualizações aumentem e etc, por isso é muuuito importante que me dêem seu feedback ;)) Obrigada a quem está acompanhando <3

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora