CAPÍTULO 12: ENCONTRO COM SALVIUS

2.5K 232 70
                                    


 
          Ava havia contado sobre suas visões de quando Adriel a tocou. Inclusive, aquela na floresta. As mulheres se encaravam pensativas.

- O que será que ele quer com o garoto? - Mary pergunta e Ava balança a cabeça em negação, demostrando não saber.

- Eu também o vi antes de ir até o Vaticano. Mas...eu não sei...Eu senti algo diferente. - Lilith fala pensativa, Mary se aproxima.

- Como assim?

- Eu não consigo explicar, mas realmente não é algo bom. Eu não sei se exatamente vindo dele...- Todas olham confusas. - Eu sei, isso também está bagunçado na minha cabeça.

- Eu só sei que segundo Areala...eu devo encontrá-lo. Eu também queria saber o que ela quis dizer com..."descobrir sobre você", o que ele não pode descobrir sobre mim? - Ava pergunta e fita os olhos pensativos de Beatrice.

- Isso tudo é extremamente maluco. Mas se Areala falou com você... certamente existe algo muito grande nisso. - Mary fala.

- Isso já aconteceu antes...mas era Shannon...Ela não disse muita coisa...mas foi o suficiente para mim saber que ninguém mais merecia carregar a responsabilidade do halo.- Mary a olhou surpresa e triste ao lembrar de Shannon.

- Então foi por isso que você acordou daquela forma na Arq - Tech? - Beatrice pergunta e Ava confirma com a cabeça.

- Eu não sei o que esse garoto tem haver com isso, mas se ele é a chave para destruir Adriel, temos que encontra-lo. - Mary fala e Ava suspira esboçando preocupação.

- Meio difícil...a Jillian cuida daquele garoto como se fosse o único objetivo de sua vida.

- Eu acho que é exatamente isso. Se ela estava disposta a abrir um portal dimensional para levar seu filho a possível vida eterna...- Beatrice fica pensativa com a fala de Lilith.

- Espera...Ava, quando você estava lá, antes mesmo de voltar ao berço dos gatos, esses testes que a Salvius fez com você era para abrir esse portal, certo? - Beatrice pergunta e Ava a olha pensativa.

- É...foi quando eu atravessei o chão e cai em frente a ele. Foi no mesmo dia que conheci Michael e ela explicou sobre ele possivelmente não ter uma vida longa aqui. Coisa de cientista maluca. Se bem que depois de voltar a vida e lutar contra demônios, nada mais me surpreenderia. - Beatrice aparentava ter unido alguns pontos, Mary logo se aproxima.

- O que?

- Se esse portal...é exatamente o que Adriel quer abrir? Como Michael possuía divinium no corpo, porque não se comunicar com a criança para incentivar Jillian Salvius a criar um portal dimensional, assim como ele nos encontrou com o anel? - Beatrice fala e todas olham pensativas.

- Mas Jillian não conseguiu abri-lo no dia que estive lá, ela disse que não havia energia suficiente. - Ava fala pensativa.

- Um halo que é capaz de abrir portais para trazer Tarasks não tem a capacidade de abrir um portal dimensional naquela máquina? - Lilith fala em seguida.

- Escutem. Precisamos falar com o garoto. Se Adriel realmente o estiver usando, ele vai ter as respostas. - Mary fala e logo pega sua jaqueta do sofá.

- Sério? Como pensa em convencer a Salvius? - Ava pergunta. Mary a olha e pega a sua escopeta.

- Como dizia minha vó, por bem ou por mal. - Mary sai pela porta, Lilith se levanta logo em seguida.

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora