Mary estava limpando sua SPAS-12, enquanto ouvia Frank Ocean em seu pequeno rádio. Começou a cantar algumas letras, em um tom baixo, não reparando quando Lilith entra em seu quarto. A freira observa Mary, parada próxima a porta e analisa os leves movimentos de Shotgun. Lilith então, tosse para chamar sua atenção. Mary olha rapidamente, paralisada.
- Oi. - Lilith fala.
- Tá aí a quanto tempo? - Mary levanta e fecha o rádio.
- Pouco tempo. Eu preciso falar com você. - Mary a olha fixamente e logo coloca a arma em cima de sua cabeceira.
- Meus ouvidos são todos seus. - A mulher puxa uma cadeira.
- Não, talvez seja melhor em outro lugar. - Lilith fala e Mary olha em desconfiança.
- Ah...Por que? - Mary pergunta erguindo uma sombrancelha.
- Só...confia em mim. - As duas se encararam por uns segundos. Mary estava desconfiada das intenções de Lilith, muita coisa estava acontecendo com ela, será que ela ainda era confiável?
Mary suspira. - Ok, mas vamos fazer assim, vamos para Arq - tech, no caminho até lá eu estaciono o carro e você me conta, pode ser? - Lilith confirma com a cabeça, Mary logo puxa uma jaqueta da cama e a veste indo em direção a porta.
****
Camila estava com Beatrice traduzindo alguns livros. Elas não trocaram muitas palavras até o momento. Camila balançava o pé em ansiedade, logo Beatrice muda o olhar para eles.
- Você está bem? - Diz a freira mudando o olhar para os de Camila.
- Sim, é, eu tô bem. - Camila força um sorriso e Beatrice a olha em desconfiança, depois, muda o olhar para seu próprio livro. - Hey, Bea, você confia no padre Romeo? - Camila pergunta largando o livro na mesa. Beatrice a olha.
- Ah...Talvez, eu não tenho certeza. Com tudo o que houve, eu prefiro não confiar cegamente em outras pessoas. - Camila muda o foco para seus próprios dedos dançantes sobre a mesa. - Por que a pergunta? - Beatrice pergunta e Camila a olha rapidamente.
- Nada de mais, eu só estive pensativa sobre ele...eu não quero me decepcionar novamente. - Beatrice avalia suas expressões.
- Não há como saber quando vamos nos decepcionar, mas...as vezes é necessário otimismo. São tempos que devemos ter cuidado, por outro lado, temos que ter fé. - Beatrice fala e sorri. Camila retribui o sorriso.
- Você sempre sabe o que fazer, por isso em você eu confio cegamente. - Camila volta a traduzir o texto em sua página. Beatrice a olha pensativa e logo após encara o livro. - E você não devia desistir de ser feliz. - Beatrice a olha rapidamente, desconfiada e surpresa.
- O que? - Camila a olha ainda sorrindo e Beatrice tenta decifrar suas expressões.
- Nós não conversamos tanto sobre você, quase nunca na verdade. É sempre sobre as outras pessoas. - Beatrice a observa por mais alguns segundos e depois volta a olhar para a mesa.
- Eu estou bem. Não devia se preocupar comigo. - Beatrice fala e Camila a observa por alguns segundos.
- Você é a irmã mais velha que nunca tive, você não tem noção de o quanto mudou a minha vida. Mas você não pode fingir que está bem o tempo todo, quando na verdade nada está bem, mesmo as pessoas mais forte não estão imunes a dor. Você não precisa aguentar tudo isso sozinha. - Beatrice aperta a caneta em sua mão, segurando seus pensamentos de viajar sobre tudo o que a fazia a sentir triste. A freira olha para a Camila, como se quisesse dizer algo, mas seus olhos mudam o foco para Mary e Lilith que caminhavam pelo corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WN - EXODUS
FanficApós o combate no Vaticano, as irmãs devem lhe dar com os conflitos internos sobre os propósitos das OCS e as ameaças de Adriel, além de uma nova ordem liderada por Duretti. A ligação entre as irmãs se tornará mais forte e alguns sentimentos explora...