CAPÍTULO 8: UMA DECISÃO

2.4K 284 56
                                    

          Ava se sentia sufocada pela força a qual o homem usava para segurar seu pescoço. Beatrice passou a mão sobre a nuca e a sentiu arder. Retirando, viu o sangue em seus dedos. A freira se apoiou em seu cotovelo para visualizar o que havia acabado de acontecer. Adriel segurava a portadora e preparava sua mão para penetrar nas costas de Ava.

- Não perderei mais tempo...- Diz o homem avançando seus dedos.

- NÃO! - Beatrice se ergue com o restante da força que tinha, e Adriel, com a mão que pegaria o Halo, muda o foco para Beatrice e a joga novamente contra a parede antes que a freira pudesse dar mais alguns passos.

- Deixe ela em paz! - Ava se contorcia na mão de Adriel que apertava mais forte dessa vez. O homem usou seus poderes para pressionar Beatrice contra a árvore, avançando a outra dentro das costas da portadora que logo gritou pela dor. Adriel, alcançou o Halo, Beatrice já estava inconsciente pela falta de ar causada pela pressão. Ava perdia brevemente a consciência, e em questão de segundos, ela acordou dentro de um submundo, claro e brilhante. Seus olhos abrem com dificuldade, até que ela consegue se erguer e observar o ambiente. Uma voz ecoa atrás dela.

- Ava. - A portadora gira e ver Areala.

- ...Are...ala...Puta merda, eu estou morta? - A garota fala em aflição, olhando para seu próprio corpo e o tocando para confirmar.

- O halo está conectado a você. Assim como esteve conectado a mim. Você tem a força suficiente para impedir que ele o tenha. - Ava a olha confusa.

- Que..co-como assim? Como isso é possível? Você...

- Preste atenção. Seu propósito é muito maior do que imagina. Você precisa lutar contra isso e encontrar o filho de Jillian Salvius. Se Adriel descobrir sobre você...pode ser tarde de mais. - Areala fala se aproximando da portadora.

- Michael? O que você quer dizer com.. descobrir sobre mim?

- Você saberá na hora certa. Por agora, precisa lutar...- Areala penetra sua mão dentro do peito de Ava e a mesma grita. Sua consciência volta e Adriel é lançado para trás. Ava cai no chão, trêmula, enquanto o homem a olhava surpreso.

- Como isso é possível? - Adriel fala espantado. Ava o olhava assustada, usando suas forças para se afastar do homem. Adriel se ergueu e iniciou seus passos até a garota. O medo mais uma vez invadiu Ava, em poucos segundos, o homem estava prestes a ataca-la, mas uma garra enfia dentro de seu peito. Ele abaixa seu olhar ao seu peito e logo é jogado para o outro lado. Ava tinha a visão de Lilith com seus olhos negros em sua frente. A mulher a encara por alguns segundos e volta o observar Adriel. Ava se recupera do choque e rapidamente vai até Beatrice inconsciente no chão.

- Você de novo... - Adriel fala encarando Lilith. Os olhos negros da mulher começaram a se dissipar, agora, tendo controle total sobre seu corpo. Adriel avança rapidamente e Lilith da mesma forma. Adriel a gira contra o outro lado, a mulher arrasta contra a grama mas usa suas garras para parar. Logo, se ergue em velocidade e inicia um combate com o homem. Ava se aproximou de Beatrice, erguendo a cabeça e as costas da freira sobre seus braços, respectivamente, analisando o combate de Lilith e Adriel.

- Beatrice...Ei, acorda. - A garota analisava o rosto da mulher, logo o sangue que descia por sua testa.
Do outro lado, Lilith avançava suas garras em grande velocidade, mas Adriel conseguiu desviar de todos os golpes, segurando a mulher pelo pescoço e a jogando contra o chão. Ele volta a olhar Ava e solta Lilith, indo em direção a portadora. Eles então escutam um barulho de um motor e pneus quebrando galhos em grande velocidade, Ava e Adriel olham para o lado e vêem uma vã preta se aproximando rapidamente, acertando Adriel, o jogando brutalmente contra o outro lado. De lá, Mary sai.

- Vai se foder seu filho da puta! -
Ava a olhava surpresa. Mary observou a garota e Beatrice no chão, rapidamente indo até elas. - É a primeira vez que vejo a Beatrice tão fodida assim. Esse cara não tá pra brincadeira. - Shotgun ergue Beatrice no ombro e a carrega para de trás da Van. Ava segue até Lilith, que se levantava. Ela estende a mão para a mulher, que logo a observou. Lilith, segurou e logo ficou de pé.

- Eu...- A mulher de cabelo cinza inicia.

- A gente tem tempo pra isso, mas agora precisamos sair daqui. - Ava vai até a Van. Lilith olha uma última vez para Adriel, que se levantava. Depois, se dirige a van e Mary coloca o pé no acelerador. Adriel ver a Van partindo e inicia uma corrida.

- Mary, vai, vai vai! - Ava fala, observando o homem se aproximar. A van é dirigida a toda velocidade, dentro de uma trajetória um pouco difícil devido as árvores. Adriel desaparece da vista de Ava. Depois de alguns minutos, a Van estava em uma ponte. Ava segurava Beatrice contra seu corpo, Lilith estava sentada pensativa e Mary as olhava pelo retrovisor. Beatrice, então, aperta a mão que estava por cima de sua barriga, voltando a consciência. Ava coloca a outra mão sobre seu rosto.

- Beatrice...- Ava fala a olhando, muito próxima de seu rosto. A freira levemente abre os olhos, tendo a imagem de Ava a sua frente. Lilith as observa, mas logo muda o foco para Mary, que grita.

- Puta merda! - A Van desacelera brutalmente. Mary encara Adriel mais a frente. Lilith vai para o lado de Mary e também o ver.

- O que foi? - Ava pergunta em um tom de medo.

Mary e Lilith se encaram pensativas sobre o que fazer.  Adriel inclina suas mãos para a frente, iniciando tremores na ponte.

- Mas que porra...- Mary fala espantada.

- Eu vou lá. - Lilith abre a porta, mas Mary a fecha instantaneamente.

- Não, ele está esperando por isso. - Ava as olha pensativa. Beatrice se ergue até ficar sentada.

- Que dor...- A freira fala e observa a expressão pensativa de Ava.
O piso começa a rachar e a ponte a ficar cada vez menos instável.

- Se a gente não sair, vamos morrer...- Mary fala sem retirar os olhos do homem.

- Acelera ! - Ava fala e Mary a olha.

- Isso também é suicídio. - Mary fala.

- Se a gente voltar, vamos ficar na floresta novamente, Adriel já calculou cada passo que poderíamos fazer e é óbvio que é isso que ele quer. - Ava fala e fica de pé. Mary olha para Lilith, que mantinha a expressão julgando Ava como certa.

- O que quer que eu faça?

- ..acelera e deixa o resto comigo. - Mary a encara pensativa e depois sente a Van começar a perder o equilíbrio. A mulher então acelera e a Van vai em direção a Adriel. Ava coloca suas mãos nas paredes do automóvel e Beatrice a observa confusa e admirada. A van se aproximava cada vez mais rápido de Adriel, então a ponte começou a cair. Mary acelerou o máximo que podia, Ava em um grito passou uma grande energia para a Van, e quando a ponte finalmente caiu, a Van voou pelo ar. Ava gritava com a força a qual a energia do Halo passava por suas veias. A van passou acima de Adriel que olhou totalmente incrédulo. A garota já não conseguia suportar, sua consciência foi se perdendo. Logo, a Van perde altitude a cai levemente no chão e a portadora inicia uma queda, amortecida pelos braços de Beatrice. Mary acelerou a Van no chão indo para uma direção oposta ao berço dos gatos. A Van logo entrou em uma estrada.

- O que vamos fazer agora? - Lilith pergunta.

- Adriel não vai descansar até encontrar Ava...- Mary fala com seu olho na estrada. Lilith a olha confirmando.
Beatrice observava o berço dos gatos cada vez mais longe, depois volta a olhar Ava inconsciente.

- Temos que desaparecer por enquanto. - Diz Beatrice a olhando fixamente.

Continua...

         

WN - EXODUSOnde histórias criam vida. Descubra agora