2. Izuku

1.6K 215 186
                                    

P.O.V Shoto

E ali estava ele, sorrindo mínimo. Parei para observar a expressão de Izuku, ele não havia mesmo mudado muito, e por parte era até bom vê-lo novamente depois de tanto tempo. Olhei rapidamente para a Inko, que sorria nostálgica, provavelmente por finalmente ver esse reencontro.

Até mesmo em mim, me despertava lembranças, não foi, nunca foi em vão a amizade que eu tive com ele. Já minha mãe, fingiu tossir chamando a minha atenção, esperando com que eu falasse algo. E eu ia, porém ele apenas se aproximou e sentou-se na cadeira ao meu lado. Quando finalmente perto, me permiti retribuir o sorriso à ele.

Não havíamos trocado sequer uma palavra em um tempo de 30 minutos, parecia fácil fazer isso, mas é totalmente o contrário, não é como se eu o conhecesse ainda, tudo o que sei pode agora estar errado, seus pensamentos podem ter mudado. Vendo o silêncio que pairava sobre o local, minha mãe logo o quebra e se convida pra conhecer a casa, Inko que é esperta, concorda rapidamente e assim elas somem na casa, nos deixando ali.

─ Desculpe por isso. - eu digo, levando a mão ao rosto, minha mãe inventa cada uma, é incrível.

─ Pior foi a minha... entender e ir junto. - responde e eu sinto seu olhar sobre mim. ─ É bom te ver, Shoto. - ele diz sorrindo, e eu o olho.

─ O mesmo vale pra você... Já faz muito tempo. - murmuro de volta e ele relaxa na cadeira.

O sorriso que ele tinha, por um momento desapareceu e ele se mostrou completamente pensativo. O prato que estava em minha frente, eu apenas o empurro pra frente e apoio meus braços na mesa, o observando cuidadosamente.
Ficamos em silêncio, não havia muito o que dizer um ao outro, e a culpa disso era o tempo.

─ Por que você não gostou muito da ideia de voltar pro Japão? - ele pergunta quebrando o silêncio, e eu apenas desvio o olhar. ─ Do jeito que nossas mães sempre foram amigas, a sua contou pra minha... inevitavelmente ela me contou também...

Me senti um pouco culpado, por algum motivo, era só que...

─ Eu não imaginava voltar pro Japão novamente. - desabafo. ─ Nos Estados Unidos, era como se minhas aventuras nunca acabassem, nunca me faltou algo que não seja interessante de fazer... e voltar pra cá, tô me sentindo preso, e sem muito o que fazer. E é tudo que eu menos quero. - finalmente o olho novamente.

─ Entendi. - ele diz baixo, batendo o pequeno garfo que estava em sua mão na mesa. ─ Nisso eu até posso te ajudar...

─ Huh? - o observo erguendo uma sobrancelha, agora assim, curioso.

°°°°°

─ Assim do nada? - minha mãe me olha desentendida. ─ Ótima ideia. Qual é o planinho de vocês?

Eu e o Izuku havíamos debatido a ideia dele, e agora que minha mãe e a dele já haviam retornado do tour delas, a minha já concordou sem nem ao menos saber do que se tratava...

─ Uma das minhas assistentes de produção se demitiu ontem, e eu sei que vocês viram de perto a briga dela com a Ochako... Como eu preciso de alguém para substituí-la eu ofereci a vaga a ele. - ele explica calmamente, obtendo a atenção absoluta das duas.

─ Como ele já sai em turnê mundial daqui dois dias, eu iria junto e voltaria pra casa com o final dos shows, em seis meses. - completo a explicação dele, fazendo as duas se olharem.

Estive por aqui toda minha vida - TodoDeku (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora