3. Show & Festa

1.5K 200 506
                                    

P.O.V Shoto

Ninguém havia me avisado como seria um tanto ruim dormir em um ônibus, se movendo. Porém acordei ao amanhecer, o que ainda era um milagre, talvez devesse mesmo me acostumar com as mudanças de agora. Desci da cama e observei o Izuku, que dormia abraçado junto do notebook. Ele não muda.

Cuidadosamente tirei de seus braços e fui para a parte da frente pra procurar algo para comer. Na geladeira, dentre todas as coisas eu escolhi a maçã. De qualquer forma não era acostumado a comer assim que acordo, ainda mais que agora é bem cedo.

─ Como você consegue acordar cedo? - escuto sua voz, e logo o olho.

Izuku abria os olhos lentamente, ainda com cara de sono.

─ Você deveria fazer o mesmo. - sugiro e ele se senta na cama. ─ Ainda mais que você tem várias coisas pra fazer hoje. - sorrio pra ele.

Desdobro uma das mesas e me sento junto do notebook, o ligando. Leves batidas na porta chamam tanto a minha atenção quanto a do Izuku.

─ Chegaremos em 30 minutos. - a voz diz, era o Lida, provavelmente.

Suspiro baixo e entro no Twitter, porém a conta do Izuku que estava conectada.

─ O Izuku, você sabe os perigos de deixar sua conta aberta? - eu pergunto o olhando.

─ Aham. - respondeu indo até a geladeira e logo se sentando em minha frente.

─ Se é assim... - digo baixo e começo a digitar um Tweet: "Bom dia, Tokyo".

Do lado de fora, escuto um suspiro alto.

─ Qual é Izuku, ele você deixa bisbilhotar seu Twitter? - gritou Lida.

Solto uma leve risada e virei o notebook pra ele, que sorriu ao ler o Tweet. Então me levanto e vou até uma de minhas malas, pegando uma camisa, pronto pra trocar de roupa.

O olhei pelo canto dos olhos, e como estava distraído eu retiro minha blusa para vestir a outra. Antes de qualquer coisa meu celular começava a vibrar com a chegada de mensagens, o que eu rapidamente o pego para olhar. Era minha mãe perguntando como estava sendo, brevemente a respondi e joguei o celular em cima da cama.

─ Pode olhar, se quiser. - eu digo, ao ver que ele desviava o olhar.

Encontrei vestígios de um sorriso em seu rosto, um pouco envergonhado.

─ Temos um banheiro também. - ele sorri mínimo apontando pra trás de mim.

─ Não teria tanta graça se eu fosse ali. - retruco, por fim vestindo a camisa.

Puxei a cortina de uma janela pro lado, estávamos iniciando a parada antes que ele pudesse responder. Do lado de fora tudo o que podia ser ouvido eram diversos gritos.

─ Venha aqui. - eu digo e assim ele faz, olhando pela janela também.

Causando ainda mais gritos altos de todos que estavam ali.

─ A parte favorita do meu dia. - ele diz sorrindo, até que o ônibus passasse por completo pelo portão, fazendo com que saíssem de nossa vista.

Estive por aqui toda minha vida - TodoDeku (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora