CELESTE RAMOS DA SILVA.
Dois dias depois...
Depois daquele final de semana,senti como se minha bolha de felicidade tivesse estourado,meus dias eram monótonos e cansativos! Tentei me distrair ao máximo para não me lembrar de Valério,mas a noite era longa e minha mente fazia questão de me lembrar de cada cena vivida...
Ainda estou a procura de emprego,sempre chegando tarde em casa e recebendo reclamações de minha mãe! O quanto estou sendo uma mãe ausente,que sou uma sem futuro...
Tento não discutir pois tenho medo de falar de mais,por isso deixo de lado tudo isso.Bia garantiu que me ajudaria a arranjar um emprego "decente" nas palavras delas,ela acha que mereço trabalhar em condições melhores.Não ligo,trabalho pra mim é trabalho,seja qual for.
Preciso muito de dinheiro,minhas mensalidades da faculdade não esperamos e logo voltaremos a ter aula.
Minha cabeça esta a mil...Sinto quando meu celular vibra no bolso da calça,atendo sem olhar o visor:
_ alô?
_ Srta.Ramos da silva? - pergunta um homem do outro lado da linha,meu deus que seja uma entrevista.
_ sou eu,sim!
_ Aqui é Caio Rubens do RH,estou ligando pois recebi seu currículo por meio da Sra.Bianca!
_ Ah sim..
_ Sua entrevista esta marcada para amanhã às sete e meia,por favor não se atrase e mandarei o endereço por e-mail.
_ obrigada senhor - tento soar polida,ele deseja um boa sorte e desliga.Nem perguntei em qual cargo seria,mas isso menos importava.
Como já é tarde e estou batendo perna desde cedo pago um táxi para chegar rápido em casa,sei que lá se vai meu querido dinheirinho,mas preciso deixar tudo pronto para amanhã.
Assim que entro em casa vejo meu menino concentrado enquanto brinca com um carrinho "novo" olho com estranhamente e procuro minha mãe com os olhos.
_ de onde veio esse brinquedo?? - ela me encara com indiferença e volta a prestar atenção na sua novela.
_ Um segurança muito bonito veio entregar em mãos,disse que foi o Sr.Cavalcanti que enviou para Miguel - diz sem me olhar.
Respiro fundo tentando me manter calma,olho para Miguel que parece empolgado com o presente,pelo que vejo não foi nada barato.
Caminho até a cozinha para beber água,jogo minha bolsa sobre a mesa.Abro a geladeira e mais uma vez minha preocupação vem mais uma vez... A geladeira esta praticamente vazia,preciso urgentemente fazer compras e logo as contas da casa virão também.
Ouço um pigarreio atrás de mim..._ Mãe que susto,por Deus não faz isso!
_ Você anda se prostituindo Celeste? - pergunta na lata,a encaro sem conseguir acreditar no que acabei de ouvir.
_ você deveria sentir vergonha por supor algo assim!
_ pra começar a ganhar presente assim pro Miguel e você conseguir um emprego pouco custa - ri de escárnio.
_ como a senhora sabe da minha entrevista?
_ Bianca me ligou,contou toda feliz que te indicou mas isso me cheira a macho querendo agradar!
_ Ela me indicou,isso é verdade mas mãe.. Pense o que você bem entender.
Saio de perto para não gerar mais briga mas minha mãe vem atrás,me criticando como sempre faz.
_ não me surpreenderia você se vender por dinheiro,aconteceu a mesma coisa antes mas foi burra e engravidou - debocha.
_ Cala a boca,você não é ninguém para me julgar! Trabalho duro para dar tudo de melhor ao "meu filho",nunca precisei me deitar para isso.
Ela me encara com nojo e decido encerrar essa discussão.Sei que chegará uma hora que terei que me mudar com Miguel,não quero chegar ao ponto de ele presenciar esse tipo de comportamento da avó.
Arrumo minha roupa para amanhã,por sorte tenho um terninho que ganhei de segunda mão mas até que não esta de todo mal.Ajudo Miguel a tomar banho e depois da janta ponho ele na cama.Decido dormir cedo para não perder hora.Amanhã terei que ligar para Valério,não queria fazer isso mas é necessário.
[...]
Acordo com o despertador marcando 05:40 AM,levanto para fazer o café.Acordo Miguel e ajudo a colocar o uniforme escolar! Tomo café as pressas,como é minha mãe que o leva a escola me despeço aos beijos com meu pequeno...
Desço o morro apressada rezando para o ônibus não demorar.Graças a Deus,ele ouviu minhas preces e menos de 40min já estava a caminho do centro da cidade.No e-mail indicava que era no edifício de advocacia,que é bem conhecida e prestigiada da cidade.
Aviso a recepcionista bonita que vim pela entrevista,diz que fica no 4° andar.Agradeço e caminho apressada,aperto o botão e espero até que as portas se abrem e me logo me sinto desajustada aqui.Tantas pessoas bem vestidas e tão elegantes,não estou mal vestida mas muito simples!Balanço a cabeça afastando esse pensamento de inferioridade,caminho de cabeça erguida até a secretaria de meia idade de sorriso gentil.
_ Sra.Ramos da Silva? - pergunta de imediato.
Sorrio e aceno em afirmação.Ela pede para que eu espere alguns minutos,some por alguma sala e volta logo após._ Pode entrar,ele esta a sua espera!Boa sorte. - Agradeço a ela e bato na porta esperando um convite.
_ pode entrar - diz uma voz abafada.
"Senhor por favor me ajude,preciso desse emprego".
Faço uma pequena oração enquanto abro a porta mal sabia eu, que teria que rezar muito mesmo.Mas era pra não matar ninguém hoje...
_ Celeste,pode ser sentar! - ele indica a cadeira com a mão.O encaro absorta,mal acreditando que ele havia armado aquilo mas uma parte de mim se sente extremamente feliz por vê lo.
Gostaram do capítulo??🤍
✅Votem e comentem✅
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORPO e ALMA
DragosteSérie "Homens Perigosos" ( livro 01) |+18| obra indicada para maiores de idade. Sou Celeste Ramos da Silva.Mãe solteira de um menino adorável meu João Miguel,meu sonho e terminar minha faculdade de direito e poder exercer essa profissão que é minha...