Capítulo 5 - Império de Núbia

57 13 18
                                    



Ilema cresceu, e ao seu lado o pássaro permaneceu. Guiando seus passos, ensinando sobre outros planetas, outras culturas. Nunca imaginou que existia um mundo onde só existiam seres que viviam submersos na água ou que aguentava viver sobre calor intenso. Ensinou que cada ser vivo é carregado de uma energia única, um traço perfeitamente exclusivo. Um núcleo com sua essência para ser mais claro. O pássaro sentia que o núcleo de Ilema era muito poderoso e grande; como a maior estrela que já engoliu. Com o tempo passado próximo de Ilema, ele chegou à conclusão que cada ser vivo na terra, era uma pequena estrela.

A tribo de Kahnor foi crescendo sem precedente, a cada dia e a cada ano.

Ilema já tinha seus 25 anos, virou uma das mais conhecidas inventoras de toda a tribo. Criando canais de água para a população. fortificando os muros do vilarejo impedindo que tribos rivais invadisse a vila. A estrutura mais ousada que resolveu fazer era um moinho que aproveitava a energia solar. Fazendo com que regasse todas as plantas e aumentando o processo de colheita, com seus avanços tecnológicos o povo crescia muito, com alegria e o seu maior inimigo desde os tempos remotos foi vencido, a fome era traiçoeira, mas graças a Ilema seus passos se perderam.

Atraindo várias tribos nômades de todos as regiões próximas, as cidades ficaram infestadas por diferentes culturas. Um jardim foi criado por Ilema, tão incrível e lindo. Visível por todos e conhecidos pelo mundo.

Chafariz e rios percorrendo através de mármores, árvores de todas as cores plantadas. E cada estrutura guiava a água através de uma cachoeira, que fora construído em uma montanha. Conseguia ver toda a cidade abaixo, Ilema nomeou como Jardins Suspensos.

Todo o povo estava diante de Kahnor,

— A muito tempo éramos uma pequena tribo, que lutava para sobreviver. Hoje graças a minha filha – Kahnor olhou para Ilema, que usava uma coroa de esmeraldas na cabeça, vestida mostrando a barriga e suas pernas de cor escuras, tangidas com óleos . Exalando poder, seus olhos brilhavam com a luz solar que reluzia em suas córneas.

Kahnor levantou sua mão.

— Então, conseguimos coisas extraordinárias! Meu povo não passará mais fome! A guerra foi embora! Os espíritos rogam por nós, novamente temos um tempo bom, conseguimos ser uma vila privilegiada, além do que imaginamos avançamos graças a direção dos Deuses. Se tornamos um império que todos conhecem, pregaremos a paz e o amor. Onde todos serão bem vindos em meu reino!

Sentiu o aplauso de todo o povo. Os gritos da multidão, e pensou como ficou desse jeito? Lembrou das pequenas crianças andando através das barracas feitas de palha, e agora toda a cidade estava construída por mármores. Graças a Ilema conseguiram rastrear várias minas de ferro, ouro e bronze. Aprendeu como minerar elas e utilizar todos os recursos, toda a construção agora era feito a partir desses recursos. Tecnologias improvisadas que ajudavam na construção de blocos importantes, tudo isso, graças a sabedoria que Ilema conquistou.

Passou um pensamento, baseado em todo o vislumbre do povo na sua frente. De todos os sorrisos, alegrias, e o clamor pelos dois; por tudo que fizeram.

Se não fosse por ele, eu nunca teria conseguido nada disso. Essa visão da cidade está bem longe do que eu imaginei, daqui a milhares de anos; com seus conhecimentos o que nós humanos seremos capazes de fazer? Tudo que eu sonhei, todas as percas que tivemos próximas por causa da maldade dos humanos irá acabar. Sim... Juntos vamos construir um império, uma cidade onde a esperança sempre vai existir, onde o medo não haverá espaço. Talvez eu devesse liberta-lo?

Estava na hora de nomear sua nova cidade, agora não era mais a pequena tribo do Vento Solar.

— Por isso, de agora em diante. Seremos conhecidos como Núbia, a cidade do raio solar. — Kahnor levantou suas mãos.

Eles aplaudiram, flores de cores rosas e roxas foram jogadas no ar. A alegria percorreu as ruas, aromas doce e silvestre percorreram as ruas de Núbia, que um dia eram de palha se tornaram em ouro.

Manto Vermelho - AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora