1
— Pago 18 dupondios por esse saco de batatas — disse o homem ao mercador.
— Vendo por mínimo 22 moedas de bronze, as plantações estão difíceis esse ano — respondeu o mercador observando o menino que estava com o homem, o menino estava tacando pedrinhas em um cachorro de rua, quando um feixe de luz veio sobre seu rosto.
"O sol está forte hoje", pensou o Mercador.
— Izais, fique do meu lado. Pare de incomodar esse cachorro, deixe-o em paz — Pretus gritou com o menino
— 20 moedas eu pago, por favor, é tudo que eu posso pagar, minha mulher está grávida e eu preciso alimentar minha família. — Quando o menino que estava com ele, silenciosamente pega uma batata e põe no bolso, o cachorro aparece e o morde pela roupa, ele dá um tapa e pega uma pedra com curva.
— Sinto muito, mas esse é o preço, não posso fazer mais barato, talvez queira algumas cenouras — apontou para um saco de cenouras. — Estou vendendo por 10 moedas de bronze esse. Espera aí, não tinha um menino com você? — perguntou o mercador.
O homem vira para a direita e depois para a esquerda. Não o vê em nenhum lugar. — Izais, Izais!! —, começou a gritar em desesperado.
Izais persegue o cachorro tacando pedras nele, acerta uma em cheio na cabeça e o sangue escorre pelo focinho. Emitindo sinaís de dor.
Indo atrás do animal passou por várias ruas, chegando numa parte da cidade totalmente isolada. Cercado por paredes, o sol parou de brilhar naquele lugar e o clima ficou mais denso, perdendo-o de vista.
— Para onde foi? — se perguntou Izais, sem saber onde está, olha para os lados e não vê ninguém, vê uma porta aberta escura grande. Nunca tinha visto algo parecido na cidade, quando de repente aparece uma mulher atrás dele, com cabelos negros e olhos verdes, uma aparência bela, um rosto pálido calmo. Quando olha para o chão e vê uma sombra grande na frente dele, dá um pulo de susto e se vira para ver o que era. Ao ver que era uma mulher de aparência bonita, subitamente se acalma.
— Eu me perdi do meu pai, você sabe onde é o local que fica os mercadores? —, depois de alguns segundos depois de perguntar, a mulher continua imóvel sem responder, olhando reto para outra direção.
— Está me escutando? Você é surda? — A mulher misteriosa olha fixo para outra direção, quando o cachorro chega do lado dela, com a cabeça sangrando.
— Achei você!!! — O menino pega outra pedra e taca no cachorro, a pedra bate nele, sem demostrar nenhuma reação do animal ao choque da pedra. No momento que ele pega outra pedra para jogar, de repente a mulher em sua frente regala os olhos e o fixa. Ele a olha de volta e deixa as pedras nas mãos caírem ao ver os olhos negros dela, algo estranho começa a acontecer. Izais permanece imóvel sem reação.
As unhas das mãos começam a crescer, seu rosto belo se transforma em uma pele rugada e toda estilhaçado, os olhos se tornam negros sem nenhuma cor, só o vazio. O menino cai no chão espantado, suas calças começam a descer urina, no momento que tentou gritar por ajuda. Numa fração de segundos ela o engoliu, depois fugindo pela porta negra. Após alguns minutos de ela ter passado pela escuridão, um homem estava escondido embaixo de um cobertor observando, paralisado sem saber o que foi que viu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manto Vermelho - Ascensão
FantezieE se a história do nosso passado fosse diferente? nos mostraram a verdade, os Deuses realmente eram astronautas. Acompanhe a trajetória do surgimento da primeira civilização humana, e a origem dos poderes sobrenaturais que rodeiam esse novo universo...