Capítulo 10

240 16 4
                                    

— Não — me ajeito no sofá — mas já que tocamos no assunto, estamos recebendo sugestões, não é Chris? — olho para ele e seu olhar é uma mistura de preocupação e vontade de rir, fico sem entender ate ouvir Mariana falar.

— Acho que se for menina deveria se chamar Mariana — ela empina o nariz e me faz rir — não tem um nome mais lindo que esse, afinal vai homenagear sua irmã, a tia dela — Joel, Chris e eu caímos na risada — qual a graça? — ela nos da aquele olhar mortífero.

— Nenhum meu amor, o nome é lindo — Joel beija sua cabeça — ok, se for menina além dessa opção maravilhosa — eu e Chris nos olhamos tentando conter a risada — pensaram em algo? — eu olho para Chris e ele não me fala nada, então resolvo falar.

— Eu não queria usar o nome da minha mãe — olho para os meus dedos e o silencio se instala na sala — então pensei em Paulina Fernandez Muñoz — nesse momento eu olho para Chris para saber o que ele pensa e vejo seu rosto coberto de surpresa.

Não sei o que ele pensa sobre usarmos o nome da mãe dele, não é puxar o saco dela, mas a mãe de Chris é uma mulher muito forte, batalhadora e dar o nome dela para um filho meu é querer que ele tenha uma inspiração boa e forte para seguir quando crescer e quiser saber o porque do seu nome.

— Mas não sei — sorrio meio sem graça — também gosto de Emma, o que acha Christopher?

— É... — ele limpa a garganta — eu gostei da primeira opção, mas porque quis usar o nome da minha mãe? — sorrio e desenho círculos em sua mão, perto do seu polegar.

— Porque sua mãe é um exemplo de mulher, eu realmente admiro ela demais por ter conseguido criar você da forma que criou, e se você é como é hoje, isso tudo eu devo a ela — ele sorri para mim e me dá aquele sorriso — mas podemos escolher outro nome se você quiser, eu realmente não sei — ele dá risada.

— Usar o nome da minha mãe seria ótimo, até porque eu tenho certeza que quando contar para ela que vou ser pai, talvez ela surte um pouquinho — ao pensar nisso meu estomago embrulha, será que ela vai me odiar por isso?

O que ela vai pensar de mim?

Talvez eu esteja deixando transparecer meu medo porque Chris alisa meu braço.

— Calma, vai ficar tudo bem, o sonho dela é ser avó, mas podemos considerar todas as opções quanto aos nomes — ele direciona o olhar para Joel — alguma indicação? — quando Joel vai falar Mari o interrompe.

— Eu ainda continuo achando Mariana a melhor opção — reviro os olhos e Chris da risada.

— Olha, eu acho uma homenagem linda usar o nome da mãe do Chris, mas não querem colocar algo autêntico, tipo, algo que vocês escolheram, gosto de Alicia, ou Kauanny — gosto das opções que Joel deu, eu realmente não sou boa nisso, decidir as coisas não é minha praia, sou indecisa demais.

— Gostei das opções, mas e se for menino? — questiono.

— Se for menino claro que vai ter meu nome — Chris atropela todos e impõe sua opinião.

— Mas de jeito nenhum! — digo — já basta aguentar um só, dois numa casa eu me mato — ao dizer isso Mari e Joel caem na risada. — O mundo não está preparado para dois Christopher Vélez.

— Ei — ele me olha fazendo cara de raiva e eu tento aguentar a risada — eu não dou trabalho — nos entreolhamos e ele revira os olhos — eu não dou tanto trabalho, mas eu queria que meu filho tivesse meu nome — beijo sua bochecha e ajeito sua franja.

— É algo a se considerar amor, não se preocupe — olho para Joel e Mari — e vocês, sugestões? — eles se olham.

— Olha, não vou negar que queria que usassem meu nome ou meu segundo nome — damos risada — mas não pode esquecer que esse bebezinho ai tem mais três tios que provavelmente vão ficar putos da vida se fizermos isso — na realidade são quatro se contar com Luccas — então porque não usam os nomes dos pais de vocês — quando me lembro do meu pai meu estomago dói e eu me encolho nos braços de Chris.

O Lado Escuro Dos Sonhos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora