cap. 11

4.9K 399 82
                                    

Narradora pov

Você estava andando e viu Luther e Diego entrando em uma biblioteca pública.

Você espera um pouco e pensa "Impressionante! Não estão brigando"

Você entra e cada um vai para um lado.

Você pov

Eu sigo Diego. Nunca se sabe...
Nós andamos por muito tempo e não encontramos ele. Eu ainda estava invisível.

Luther e Diego se encontram de novo, no quarto andar eu acho.

Luther: Achou alguma coisa?
Diego: não. - fala e Luther suspira e se vira para ir embora pra procurar em outro lugar - Quer saber porque eu fui embora?
Luther: O quê? Tá falando do quê? - fala voltando e é uma boa pergunta.

Diego: porque eu saí da academia.
Luther: é porque você não aceitava que eu era o número 1. - faz sentido.
Diego: Não. É o que um jovem de 17 anos faz. Sai de casa, vira dono de si e cresce.

Luther: Ah é... Você é mesmo muito maduro - tirou as palavras da minha boca.
Diego: Pelo menos eu tomo minhas própias decisões. Você nunca teve que manter um emprego. Pagar as contas - fala e suspira - já esteve com uma garota? - fala e Luther o olha com uma cara de assustado e tímido.

Luther: a-e... E-eu não sei do que tá falando. - fala e Diego dá uma risada.
Diego: Olha... Se quer me culpar, ou culpar a gente por ter ido embora... Tudo bem. Mas talvez esteja se fazendo a pergunta errada. O problema não é porque fomos embora. Mas porque você ficou.

Luther: Eu fiquei porque o mundo precisava de mim - fala se aproximando de Diego.

Eu não podia ver eles perdendo tempo ali e conversarem até brigar, então voltei ao normal

Eu: Tá, tá o mundo precisava de você e etc. Mas e agora? Agora o Cinco precisa ser encontrado. E vocês batendo papo do porque de tal coisa. - falo e eles levam um susto
Diego: Você estava nos seguindo e nos espionando?

Eu: Não. Eu estava ajudando vocês a encontrar o Cinco. Não sei porque, já que eu não me importo nada com ele. Mas! Vocês se importam, então vamos.
Diego: Você não tinha ido embora?
Você: Embora? Embora para onde? Tá louco? Quer saber. Não importa, vamos atrás do Cinco.

Falo e Ando para o lado oposto que estava indo antes.

Eu vejo Cinco e aquele manequim no chão com uma garrafa de bebida alcoólica.

Luther: Ele tá...
Eu: Bêbado?
Diego: Ele está alcoolizado. - fala e Luther pega ele no colo junto com o manequim.

Saímos da biblioteca e saímos andando

Andamos e fomos em direção à um beco.

Luther: A gente não pode voltar pra casa. Não é seguro. Aqueles psicopatas podem voltar a qualquer momento.
Diego: Tem um lugar mais perto, ninguém vai procurar lá.

Eu: Na casa da sua namorada?
Diego: O quê? Nem namorada eu tenho. De onde tirou isso?
Eu: Deixa pra lá... Você iria negar. - falo e Cinco parece que ia vomitar.

Luther: Se você vomitar em mim...
Eu: Eu transformo em perfume.
Cinco: Sabe o que é engraçado?
Eu: Não faço a mínima ideia...
Cinco: Eu tô na puberdade. De novo. Poisé. Eu bebi aquela garrafa toda lá.
Isso é o que você faz quando o mundo que você ama vai pro beleléu, puf! Acabou - faz movimentos com a mão.

Eu: Então você ama o mundo é... Surpreendeu.
Cinco: estão falando de quê? - fala ignorando o que eu disse.
Luther: dos intrusos mascarados que atacaram a academia ontem à noite.

Diego: Estavam atrás de você! Você tem que manter o foco. O quê que eles querem?
Cinco: São Hasel e Cha-cha
Eu: Então tem um hífen...
Diego: Quem?
Luther: Eu odeio codinomes.

Cinco: Dos melhores dos melhores. Depois de mim né - fala e eu reviro os olhos.
Luther: Melhores em quê? - fala e cinco ignora olhando o manequim
Cinco: Ela disse que odeia quando eu bebo, diz que eu fico rabugento. - fala ignorando a pergunta de Luther e se referindo ao manequim.

Diego: Ei! Mantém o foco! O que Hasel e Cha-cha querem? - fala e Cinco dá um sorriso - A gente só quer te proteger.
Você: Me tira desse seu "a gente"
Cinco: Me proteger... Eu não preciso da sua proteção Diego. Você tem noção de quantas pessoas eu matei? - fala e Diego olha para Luther com uma cara de assustado.

Eu: Não... Mas você sabia que agora eu estou muito afim de saber? - falo fazendo um sorriso sínico.
Cinco: Eu sou os quatro cavalheiros. O apocalipse tá chegando. - fala e vira a cabeça para vomitar.

Eu: Ah não... - falo e transformo o vômito dele em lama no chão, e a roupa de Luther para seca.
Luther: O que seria de mim sem seus poderes.
Eu: Eu não sei. Você conseguiu viver toda sua vida sem eles. - falo e Cinco revira os olhos.

Quebra de tempo

Nós estávamos em um meio que "quarto" de um bar.

Luther colocou Cinco ma cama e Diego colocou o manequim em uma cadeira.

Diego: Engraçado, se eu não soubesse que era um cretino eu diria que ele fica uma gracinha dormindo - fala olhando cinco dormindo
Luther: Não se preocupa. Ele já vai ficar sóbrio e voltar a ser a criatura desagradável que ele é.

Diego: É, eu não posso ficar aqui esperando. Eu tenho que descobrir qual é a relação dele com aqueles psicopatas antes que mais alguém morra.
Luther: Aquilo que ele tava falando antes. O que ele queria dizer? - fala e Diego faz um gesto que era para ele fazer silêncio para ouvir uns barulhos

Ele pega uma faca e se aproxima da porta. Ele abre e aponta a faca para um homem que estava lá.

Homem: se você jogar outra faca dessa em mim eu juro que vou prestar queixa na polícia. - fala e eu dou uma risada.
Diego: o que é que você quer aqui Al?

Al: Olha aqui, eu não sou sua secretária não hein! Uma mulher ligou pra você e falou que... - fala e eu olho para Luther com um olhar de "olha ele..." - precisa da sua ajuda

Diego: Que mulher?
Al: Eu não sei, só sei que era uma detetive, acho que ela disse que o nome dela era batry
Diego: Pach.
Al: hum

Diego: Ela precisa da minha ajuda.
Al: Ela falou que é pra você encontrar com ela no hotel. Aquela espelunca do Calhum.
Diego: Quando?
Al: Ela ligou tem meia hora. Disse que achou seu irmão - fala saindo e Diego olha para Cinco com uma cara de desentendido.

Diego: não tô entendendo mais nada. - fala e olha para Luther - Klaus... - fala e corre.
Eu: Eu deveria ir com ele?
Luther: não precisa. Ele sabe o que faz.
Eu: Se você tá dizendo...

The Umbrella Academy - ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora