cap. 28

2.8K 281 23
                                    

Narradora pov

Você: como você fez isso?
Klaus: Você fez igualzinho ao Patrick Swayze - fala com a mão no lábios, chocado - Como é que você fez isso?
Ben: Ah... Não fui eu. Foi você - fala apontando para Klaus - Ou você - fala apontando para você. - Eu acho.

Você: Não fui eu, acabei de chegar. E aliás, o Cinco está nos chamando lá embaixo.
Klaus: É... - fala ainda em choque - Lia... Você está com aquele caderno amarelo?
Você: Sim... Por que?

Klaus: Se fui eu que fez isso, deve ter alguma explicação sobre isso no seu caderno, já que temos os mesmos poderes.
Você: Não acho que vai ter... - fala fazendo o caderno aparecer em sua mão.

Klaus: Você já fez isso alguma vez?
Você: Não, nem sabia que tinha como fazer isso.
Klaus: Você já leu a parte em que fala sobre nossos poderes.
Você: Não, pensei que vê os fantasmas era algo que acontecia naturalmente. Não que tinha como fazer com que algum fantasma pudesse fazer algo do tipo.

Klaus: Preciso ler. Deve ter algo a respeito.
Você: Tá bom... Mas não perde ,por favor.
Klaus: Você me acha tão descuidado e irresponsável assim? - fala se fazendo de coitado por motivo nenhum
Você: Você espera mesmo que eu responda essa pergunta?

Na sala...

Diego: O desgraçado que quase matou nossa irmã ainda tá por aí com a Vanya, a gente tem que achar ele.
Cinco: A Vanya... não importa.
Diego: Aí, é sua irmã. Foi cruel até para você Cinco.
Cinco: Não tô dizendo que não me importo com ela.

Você: E precisa? - fala deitada no ombro de Klaus enquanto ele ainda falava
Cinco: se o Apocalipse acontecer hoje, ela morre junto com 7 bilhões de pessoas - fala ignorando seu comentário - Harold Jenkins é a nossa prioridade. - fala e você começa a tentar se conectar com Harold levantando sua cabeça do ombro de Klaus

Diego: Concordo, vamos!
Klaus: É... Me deixem de fora. - fala e Cinco e Diego param e olham pra ele. - Tá, não é ofensa nem nada, é que... Assim, eu tô achando que é muita pressão na minha cabeça, eu acabei de ficar sóbrio...
Diego: Você vem com a gente.

Klaus: Não, não, não... Olha, acho que todo mundo concorda, os meus poderes... São basicamente inúteis, eu só serviria para atrapalhar.
Cinco: Klaus, levanta!
Klaus: Você não pode me obrigar. - fala e Diego joga uma faca no meio de suas pernas no sofá o fazendo levantar as mãos pro alto em que uma está escrito Hello (Olá) e outra Goodbye (Adeus) - se bem que fazer um exercíciosinho seria bom né? É, é bom... - fala se levantando.

Cinco: Lia.
Você: Espera. - fala sem piscar os olhos.
Cinco: O que você tá fazendo? - fala e você se assusta sentindo dor e gritando - Lia! - fala preocupado se aproximando e a abraçando para tentar acalmar. E rapidamente você desconecta sua alma e mente da de Harold Jenkins e para de sentir aquela dor e respira ofegante - Você está bem? - fala se desfazendo rapidamente do abraço fazendo você ficar confusa, mas logo ignora

Você: Ele está morto.
Diego: Quem? Quem está morto?
Você: Harold Jenkins.
Klaus: O quê?
Você: Eu consegui ver o pouco que estava acontecendo... Ele estava manipulando ela, e também a provocando... E acabou que morreu e eu não consegui mais ver nada.

Diego: Quem ele estava provocando?
Você: A Vanya. Ela o matou.
Cinco: O quê? Isso está muito confuso. A Vanya? Onde?
Você: Na casa dele.
Cinco: Vamos! - fala e todos saem em direção a casa dele.

Você pov

Chegamos e vemos ele deitado no chão com várias facas em seu peito e barriga.

Cinco: Você estava sentindo a dor dele naquela hora não é?
Você: Sim. Mas não pensei que estava tão horrível assim.
Klaus: É... Também não era o que eu esperava, né?
Cinco: É um eufemismo e tanto.
Klaus: Nem sinal da Vanya.

Diego: Vamos sair daqui antes que a polícia chegue.
Cinco: só um minuto - fala pegando o famoso olho de vidro que andava para lá e para cá e se abaixando ao lado do corpo do Harold Jenkins e abrindo o curativo dele, onde ele teria perdido um olho.

Diego: Quê que você tá fazendo cinco? - fala e Cinco coloca o olho de vidro no lugar.
Klaus: Gente...
Cinco: Mesma cor de olho, mesmo tamanho de pupila... Gente é isso! O olho que eu carrego à décadas, ele... Acabou de achar seu dono...
Diego: achamos o cara que tínhamos que matar para impedir o apocalipse.

Klaus: Yeah!
Cinco: Espera, Espera! - fala enquanto Klaus tentava fugir mas Diego o segura. - não pode ser tão fácil assim... Olha, esse é o bilhete que eu e a Lia pegamos da comissão, que diz para proteger Harold Jenkins, que é o Leonard Peabody.
Você: Acho que disso nós já sabemos.

Diego: É.
Cinco: Mas quem matou ele? Quem fez isso? Eu não acho que tenho sido a Vanya
Você: Mas eu vi.
Cinco: Quem nos garante isso?
Klaus: Eu tive uma ideia louca tá? Louca. Mas por que a gente não acha a Vanya e pergunta... - fala e Cinco sai se teletransportando para algum lugar - o que aconteceu?

Diego: Se a Vanya escapou desse imbecil ela pode estar voltando para academia.
Você: Peraí, por que vocês não acreditam, eu estou dizendo.
Diego: É, mas é difícil acreditar. E não tem como você provar. O que está prestes a acontecer é o fim do mundo devemos desconfiar de qualquer pessoa, até mesmo de você, que vive para lá e para cá fazendo sabe se lá o quê.

Você: Como é que é? Olha, quer saber? Já que vocês são os heróis e os filhos que papai não escondeu e sempre teve orgulho de mostrar nos jornais e TVs por aí, tenho certeza que vão conseguir fazer isso sozinhos, até porquê não tenho nada a ver com isso e muito menos motivo para ajudar vocês. - fala com raiva e sai fazendo a mesa e as cadeiras que estavam ali perto, explodirem.

★★★

The Umbrella Academy - ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora