cap. 10

5.4K 420 86
                                    

Narradora pov

Vocês chegam e vêem Luther no chão.

Alisson: Luther! - fala enquanto ela e Diego iam até ele. - Vem Luther. Levanta! - fala enquanto ela e Diego o ajudavam a levantar
Diego: para de comer besteira campeão.
Você: Cadê o cara? - fala e vê Cha-cha olhando eles do andar de cima.

Ela logo sai e dá um murro em alguma coisa.

Luther: Saiam daqui! - fala empurrando Diego e Alisson, enquanto o lustre caía encima dele.
Vocês três: Luther! - vocês falam quando Luther caiu no chão com o lustre encima dele.

Quando ele se levanta, a blusa dele vai, mostrando o corpo dele, que era igual ao de um macaco.

Vanya chega bem na hora e vê também.

Diego: Cacete... - fala assustado.

Luther se vira para ver todos e depois sai correndo pelas escadas.

Alisson vai até Vanya com a mesma cara de assustada.

Vanya: Você sabia? - fala e Alisson olha pro lado e depois olha pra ela de novo
Alisson: Não.
Diego: Merda... Mãe! - fala saindo subindo pelas escadas.

Vanya se senta no sofá da sala ao lado e Alisson pega um pano e dá para vanya limpar a o sangue que estava na cabeça.

Você: Está doendo?
Vanya: Sim, mas já vai passar
Você: Alisson, pega alguma coisa redonda.
Alisson: Pega! Serve? - fala dando à você uma borracha

Você: Acho que sim. - você fala e transforma em gelo. - me dá... - fala pegando o pano de Vanya e enrolando no gelo. - pega. Coloca onde está doendo. - fala dando a ela.
Vanya: Obrigada. Quem são aquelas pessoas?

Você: Só sei que a mulher se chama Cha-cha e que estão atrás do Cinco.
Alisson: Mas temos sorte de estar vivos. - Diego aparece e anda de um lado para o outro
Vanya: Diego! - fala e ele para e olha pra ela

Diego: Porque elas ainda estão aqui? Principalmente ela - fala se referindo a Vanya.
Vanya: Eu só estava querendo ajudar
Diego: Não. Você podia ter morrido - fala bravo - ou feito que um de nós morresse.

Você: Ela não fez nada.
Diego: Você também!
Você: O quê? Se não fosse por mim você estaria com um tiro na sua perna e nunca teria uma faca pra acertar aquela mulher.

Diego: Mas você tem poderes! Ela é um problema - fala apontando pra Vanya. - elas são um problema.
Você: Mas que criatura de merda!
Vanya: Alisson...
Alisson: O que ele tá tentando dizer, é que essas coisas são perigosas. - suspira - e você não é...

Vanya: Igual à vocês? - fala e Alisson tenta falar algo mas não fala. Vanya abaixa a cabeça e sai.
Alisson: n-não foi isso que eu... Vanya espera.
Diego: Deixa ela ir. É melhor assim.

Você: Já não basta tudo que ela passou... Bom! Eu vou também. "É melhor assim" - fala e sai.
Alisson: Lia...
Você: Não Alisson. Não...

Você foi pra sua casa e tentou esquecer tudo.

Você amanheceu, tomou seu banho e se arrumou para aula de dança.

Você pegou outro caminho para não ter que esbarrar com Cinco naquela van.

Mas viu Diego sentado em uma calçada junto com uma mulher.

Você: Ele tem... O quê? Quem se importa? Ele é só alguém com a namorada. - fala e revira os olhos.

Você fica invisível e se teletransporta para a rua de onde é a aula de dança.

Você entra e se senta ao lado de Lucas

Você: E aí? Como foi ontem?
Lucas: Seria melhor se estivesse lá. Mas e como foi lá com seus irmãos?
Você: Eu não quero falar sobre isso...
Lucas: Tá bom...
Você: Eu deveria ter ido com vocês...

Lucas: Não liga para o que eu disse ontem...
Você: Não é por causa disso. Quer saber? Vamos parar de falar. Não é pra isso que estamos aqui.
Lucas: Eu só vou lá dentro rapidinho.
Você: Tá bom então.

Ele entra e você coloca uma música e começa a dançar aleatoriamente.

Você não percebeu, mas Alisson estava olhando você dançar.

A música já estava acabando e você vê Alisson e desliga a música.

Alisson: Você dança bem...
Você: O que você tá fazendo aqui? - fala e Lucas chega
Lucas: ah... Quem é você?
Você: Lucas essa é Alisson minha irmã e Alisson esse é Lucas meu amigo.

Lucas: Então ela é um de seus irmãos?
Alisson: Ele...
Você: Sim, ele sabe.
Alisson: Nós podemos conversar?

Você: Eu estou ocupada agora...
Lucas: A professora não vem hoje. Então você não está ocupada. - fala e você olho pra ele com uma cara de "cala a boca se não você morre" e Alisson ri.
Você: Vamos logo.

Nós fomos em uma lanchonete ali perto e nos sentamos e pedimos uns milkshakes.

Você: O que você quer comigo?
Alisson: Eu quero pedir desculpa pelo que o Diego disse.
Você: Não precisa pedir desculpas. Eu posso viver sem isso. Mas acho que deveria pedir desculpa para Vanya.

Alisson: Eu vou falar com ela.
Você: Como me encontrou?
Alisson: Eu fiquei sabendo que você dançava e pelo visto muito bem
Você: Obrigada... Mas você já pediu desculpas.

Alisson: Então... Está tudo bem entre nós todos?
Você: Todos... Você quer dizer eu, você e o Diego?
Alisson: É...
Você: Sim. O Diego é assim. Deu para perceber.

Alisson: A nossa mãe...
Você: O quê?
Alisson: Ela meio que quebrou...
Você: Como assim?
Alisson: Os psicopatas de ontem. Eles fizeram ela morrer...

Você: Eu sinto muito por vocês e o Diego principalmente...
Alisson: Você sabe o que eles querem com o Cinco?
Você: Não sei. Uma vez nós estávamos em uma loja de roupas, e eles apareceram lá e tentaram matar ele. Mas o que não entendo é porque eles usaram a Grace com isso

Alisson: Vai ver eles quiseram mostrar do que são capazes e tentarm deixar o Cinco triste ou abalado pela morte da mãe.
Você: Eles conhecem tampouco o Cinco? Até eu que só conheço ele há alguns dias, sei que ele não gosta nem dele mesmo.

Alisson: O Luther está tentando ir atrás dele. Se você puder ajudá-lo...
Você: Sim. Por mim tudo bem.
Alisson: Então... Eu já vou! - fala e se levanta para ir ao caixa.
Você: Eu pago! Vai atrás da Vanya. - fala e ela assente.

Você paga e vai atrás de Cinco.

The Umbrella Academy - ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora