cap 4: As correntes

321 31 12
                                    


AVISO: +18

No final do capítulo, terá um aviso muito importante e espero que vocês possam ler.

15 de dezembro de 2003, 19:00 p.m.

—É disso que você precisa, se quiser remover isso — disse Jisso, apontando para um trecho do livro sobre a mesa.

As correntes de Ignis: um artefato antigo poderoso, criado pelo arcanjo Miguel pela demanda de Deus como uma forma de castigar Lúcifer pelo seus atos repugnantes. O artefato era utilizado para tortura, uma vez em que desobedecesse as ordens de Deus, Miguel aplicava a corrente sobre o diabo, quanto mais a corrente fosse pressionada sobre sua pele, mais dor era causada e mais marcas de queimaduras ficavam, tinha o objetivo de cortar e queimar a pele, não só do anjo mas também de seus rebeldes. A dor era insuportável, tanto que poderia mata-lo, mas o arcanjo tinha a consciência que se Lúcifer morresse o caos iria acontecer sobre o mundo.
A corrente foi roubada por um dos demônios mais fortes de Lúcifer e foi escondida por um ser puro para que ninguém pudesse pegá-la. O diabo, embora não gostasse de ser torturado, admirava ver o ódio e o desprezo de seu irmão, contudo, sem o instrumento de tortura Lúcifer poderia fazer o que bem entender.

— Essa corrente deve doer pra cacete — afirmou Min Yoongi que revirava alguns livros velhos na estante.

— E onde está essa corrente? — interrogou Taehyung, com a expressão séria.

— Nas montanhas de mármore, conheço um lugar onde pode abrir uma passagem para lá. — o mesmo a sua frente estava distraído, atento a tudo o que o livro abordava, o que fez Jisso aproveitar da situação para lhe perguntar — tem certeza que quer faz.. —antes de completar sua fala, o mesmo a sua frente fechou o livro fazendo um estrondo sobre o local e assustando a sacerdotisa .

—Absoluta. — disse em um tom seco.

— Mesmo que saiba onde ela está, não poderá pegá-la. — ao mesmo tempo que proferiu, os olhos cor de mel que antes estavam atentos ao livro foram rápidos de encontro aos da bela mulher — a única coisa que pode tirá-la de lá é um ser de alma pura.

— E onde eu irei encontrar alguém de alma pura?! — interpelou com violência no timbre, Jisso ergueu os ombros como resposta. — levarei mais séculos para achar alguém assim!— informou, perdendo a paciência e levando sua mão a testa já estando farto daquilo.

— Sabe o que eu acho sobre isso, não sabe? — Taehyung de olhos fechados respirou fundo ainda com a mão sobre a testa — não poderá enrolar o seu destino para sempre Taehyung, uma hora ele irá chegar e terá que estar pronto.

—EU SEI!! — proclamou, se encontrava no estado de fúria, tanto que espancou a mesa de madeira fazendo o local abatido rachar.

Taehyung, embora não quisesse, sabia que seu destino um dia chegaria e quando chegasse, estaria preso a ele para sempre e não seria mais o mesmo. Se odiava, odiava todos aqueles que o obrigavam a seguir esse caminho, pensava que talvez estivesse se destruindo ainda mais por não aceitar este fardo, embora Jisso havia lhe dito para punir almas ruins com a chance de se desviar, saberia que aquilo não era o bastante para se livrar de seu caminho, contudo, continuava mesmo não tendo muitas expectativas.

Não precisava ser lembrado de seu objetivo. Sem demora, locomoveu-se para a porta e logo a fechando com brutalidade. Min Yoongi queria segui-lo, mas Jisso o interrompeu pedindo para que desse um tempo a ele. O servo, apesar de não querer, concordou que precisava deixá-lo sozinho.

Era um assunto que o perturbava há
séculos, nunca quis falar muito de seu passado para Min Yoongi, apenas lhe disse o necessário a saber sobre si.

Warm ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora