UM

1.2K 96 149
                                    

Depois de muito tempo vivendo na casa dos meus pais, finalmente chegou o momento de eu ir embora de uma vez. Encontrei um apartamento a alguns quilômetros de casa. É lá que vou ficar enquanto não termino o ensino médio. Minha mãe disse que seria uma experiência ótima morar sozinho.

Na escola, os alunos são bem diferentes do primeiro ano; comportamentos mais maduros e sem algazarra nos intervalos. Pude perceber que amadureceram bastante em um ano. Atualmente estou no segundo ano. Encontro os meus amigos Beomgyu e Taehyun no refeitório e começamos a colocar a conversa em dia.

Quando na entrada, ouve-se passos firmes adentrando o refeitório. As meninas pareciam surtadas e até gritavam entusiasmadas e elas fecham o garoto num círculo. É quando dou uma espiada através do pilar e vejo o garoto mais popular entrando. Com sua expressão facial séria e madura: Choi Soobin. Ganhou fama por ser o mais bonito da escola.

À medida que ele caminha, pude observar todos os seus detalhes. Realmente muito bonito; seus cabelos castanhos claros realçando seu rosto e os lábios um pouco carnudos que são o charme. Fico um tempo fitando o olhar até que um trio de garotas chega atrás dele e uma delas com um pote de comida para o lanche.

- Soobin, aceite por favor! - ela diz.

Soobin vira-se para trás e olha para ela.

- Não, obrigado - ele diz de modo firme.

Ele volta a olhar para frente e prossegue seu caminho. As garotas abrem espaço para ele passar. Os gritos de entusiasmo retornam e a menina que teve seu lanche recusado fica feliz do mesmo jeito de um modo que não consigo entender.

- O Soobin mudou bastante durante as férias. Ficou até mais bonito. - opina Beomgyu.

- Como você é observador - disse Taehyun, afinal. - Ele sempre foi assim. Não mudou em nada.

Devo concordar com o Beomgyu. Nas férias as pessoas aproveitam para mudar algo em si. Eu não mudei em nada. Talvez apenas o cabelo que pintei de amarelo para dar mais vida. Grande coisa.

A aula já havia terminado e caminhamos de volta para casa na calçada da escola quando Beomgyu pergunta:

- E aí, quando vai se mudar?

- Hoje mesmo - respondo. - Já embalei as coisas e estarei indo.

- Yeonjun! - uma voz conhecida me chama.

Quando viro, vejo que é o Kai, meu melhor amigo desde a infância. Crescemos juntos e, hoje, é o segundo mais popular da escola no time de basquete e responsável por trazer vários prêmios para o time e a escola. Quem diria.

- A minha mãe conversou com a sua e ela me disse que você iria se mudar. Mas como pode morar sozinho?

- Minha mãe disse que seria uma experiência boa para mim. Para eu já ir me acostumando - explico calmamente. - Além do mais, eu já estou crescidinho.

Ele sorri.

- Se precisar de ajuda, estaremos à disposição.

- Obrigado. - agradeço gentilmente.

Ele volta para a quadra onde acontecem os treinos no contra-turno depois das aulas.

Os dois voltam a atenção para mim.

- Ter a amizade do Kai não é para qualquer um - disse Taehyun num tom malicioso.

- Você e essa sua mente suja! Somos apenas amigos - disparo.

- Foi você que pensou coisas. - ele contra-ataca, rindo.

Ameaço atirar a mochila nele, mas Beomgyu me segura.

Dois Sob o Mesmo TetoOnde histórias criam vida. Descubra agora