The Red Door - A porta Vermelha

978 81 57
                                    


Remu Lupin passou a noite inteira conversando com seus dois amigos, mais depois de algum tempo todos estavam cansados e foram dormi, na manhã seguinte ele acordou tonto, isso acontecia quando estava perto da Lua cheia, mais daquela vez estava mais forte, como se ele fosse explodir ou como se ele  estivesse sendo queimado, mais ele não queria que as pessoas se preocupassem com o que ele estava sentindo, ele estava disposto a tentar esquecer o seu lado lobisomem naquele belo dia.

Era um dia claro e radiante, as pessoas que restavam na escola, estavam com roupas mais confortáveis e leves, o dia estava sendo maravilhoso, seu café da manhã foi cheio de risadas e cumplicidade com seus amigos favoritos, nem parecia que pedro não estará ali. 

Por um tempo ele tinha esquecido do seu compromisso com a Tonks, mais quando ele viu ela entrar pelo Salão Principal, com muitos livros e vários pergaminhos, e quando ela olhou para ele apontando para o relógio, ele lembrou, sabia que não poderia se atrasar, mais porque não fazer a aula no pátio? ou em alguns dos corredores do primeiro andar? era as perguntas  que ele se estava fazendo, porque nesse dia tão caloroso ele não queria estar em uma sala fechada.

Mais até ai estava bom, até o nosso diretor informar que mais um de nossos professores tinha adoecido, assim deixando algumas pessoas que estavam rindo preocupadas com a sua própria saúde, claramente ninguém queria ficar doente ou na enfermaria, num dia tão bom e numa semana sem aulas.

┉◌┉

Quando estava no salão comunal de sua casa, jogando xadrez de bruxo com seus amigos, ele olhou novamente para seu relógio, estava fazendo isso a cada cinco minutos, ele que não queria aborrecer a maluca, aparentemente todas as histórias que Sirius contou a ele não era tão legais, até que uma das histórias foi quando ela quebrou o nariz do primo só por ele ter mexido em seus livros, acho que isso ficou bem claro, ela gosta de PRIVASIDADE e não gosta quando as PESSOAS MEXEM OU VÃO AO ALGUM LUGAR QUE A PERTENCE SEM A SUA PERMISSÃO CONSEBIDA.

-Aluado por que está olhando esse relógio toda hora? ah tá com encontro marcado com alguém? -Perguntou Tiago botando sua mão no queixo, sirius que também tinha notado, virou o rosto para saber sua resposta.

- Claro que não Pontas e que a minha professora particular não gosta de atrasos. -Falou Lupin olhando novamente seu relógio, faltava apenas trinta minutos para sua aula com a menina de cabelo chiclete.

-Quem é essa professora? e da nossa casa? por que não nós contou que estava tendo aulas particulares? -Falou Sirius se aproximando de seu amigo e Tiago fez a mesma coisa.

-Não posso falar quem é almofadinhas, não e da nossa casa e não contei a vocês porque só comecei a ter aulas hoje. -Falouu ele novamente olhando seu relógio, Sirius e Tiago olharam decepcionados e curiosos, Lupin sabia que eles queriam saber quem é, mais se ele contasse que iria ficar numa sala fechada e que está tendo aulas PARTICULARES com a prima de seu melhor amigo, ele não falaria, não queria perder os dentes da frente.

Sirius e Tiago se desinteressaram pela conversa com o amigo e voltaram a jogar seu jogo.

┉◌┉

Quando estava só faltando dez minutos ele saiu da sala comunal, ele estava já no quarto andar, mais estava com dificuldade a chegar e encontrar a porta vermelha, até que viu uma porta avermelhada escondia e lá no final do corredor, era aquela porta que ela mandará ele ir, ele abriu a porta mais não viu ninguém, era só uma sala empoeirada e vazia, a sala tinha três janelas abertas, o vento batia nelas e as cortinas de pano branco voavam no ar, a sala tinha um chão com madeiras antigas que nunca tinham sido trocadas e havia muitas teias e mofos, mais no lado encostado na parede tinha um banco e em cima dele havia um pergaminho bem pequeno que continha as falas:

"Olhe para cima e se não conseguir alcançar use o banco"

Ele deixou o bilhete de lado e olhou para cima, há alguns minutos ele só via um teto empoeirado e sujo, até que ele viu um barbante branco pendurado na madeira, aquilo era um alçapão, ele então puxou e surgiu uma escada de madeira clara e bem conservada, ele subiu e viu a menina de olhos cintilantes, alta e de cabelo rosa, sentada com seus pés cruzados, ela estava olhando para seu relógio, e então olhou para o garoto.

-Feche por favor o alçapão, se atrasou por dois minutos, não pensei que você era tão lerdo assim. -Falou ela olhando para ele e mostrando onde se sentar.

-ah me desculpe. -Falou ele sentando á sua frente com os pés cruzados. -Posso te fazer uma pergunta. -Falou ele olhado para o rosto da garota, que com seu rosto fez uma expressão para ele prosseguir. 

-Como descobriu esse lugar? -Falou ele apontando para o lugar que estava limpo, era amplo, ventilado, era cheio de imagens pregadas em algumas paredes, tinha um tapete limpo e perfumado, almofadas, lampiões com algumas velas usadas, vários livros espalhados e um em cima do outro, e também tinha vários pergaminhos em branco e várias penas.

-Foi fácil, eu no ano passado estava procurando um lugar para meus estudos e também para ter meu próprio lugar, então tinha ouvido falar que tinha uma sala no quarto andar que era abandonada, então eu entrei aqui e estava tudo vazio, sabia que não seria tão fácil ter uma sala só para mim até que eu olhei para cima, vi esse lugar vazio, sujo e com cheiro de mofo,  eu passei o ano passado inteiro cuidando dessa sala, e até hoje uso ela. -Falou ela explicando e virando seu corpo para pegar alguns livros de poções. 

-Ah isso é fantástico, e também inacreditável. -falou ele pegando o livro que ela estava mandando pegar.

-E sim, mais você como parte do nosso acordo não pode contar a ninguém. -Falou a garota séria, com certeza ela não gostaria de que as pessoas descobrissem seu segredo. 

-claro que eu não vou contar, eu sou leal ao nosso acordo. -informou ele assim abrindo o livro. 

-Ok acredito em você, mais vamos parar com a conversa fiada, perdemos muitos minutos de aula, agora entre na página 342 de poções. -Ela falou abrindo junto com ele.

┉◌┉

A aula até que foi legal, tonks passou vários deveres de reforço, ela disse ao garoto que ele estava se forçando a começar com coisas difíceis e que a meta dele de estudos não daria certo, ela foi muito rígida com ele, mais era até uma ótima professora, ele ficou surpreso por ela não o insultar pelo seu problema de não conseguir lembrar nem uma poção com três ingredientes, ela com certeza estava sendo profissional. 

No final da aula, ela falou á ele que se não conseguisse fazer todos os deveres que mandará á ele, não precisava fazer e nem se forçar, ela foi bem convidativa e legal.

Ela saiu com ele da sala, desceu as escadas e fechou o alçapão, eles então saíram e rumaram cada um a um lugar diferente, isso era uma coisa que Lupin e Tonks concordavam, era que eles dois eram muito distintos.

Ele chegando na sala comunal, foi direto para o dormitório dos meninos do quinto ano, por aquela tarde, Lupin ficou sentado em sua cama, tentando fazer os deveres mandados pela Nymphadora, já ela quando se separou dele pelos corredores, foi para o pátio, começou a preparar sua próxima aula, até que passou em sua sala comunal deixou seus livros e pergaminho a sua cama e pegou sua vassoura, ela pela aquela tarde foi treinar com o seu time para o próximo jogo contra a sonserina, o jogo estava sendo muito temido pelo capitão do time, que queria como todas as outras casas ganhar a Taça de Quadribol.

Quando chegou no campo para treinar o capitão chegou perto dela, quando a mesma estava amarrando seu cabelo em um rabo de cavalo e pergunto á ela por que ela tinha se atrasado para o treino a mesma respondeu:

-Estava resolvendo um problema de um amigo meu. -Falou ela, o capitão aceitou sua justificativa, mais não queria que isso se repetisse de novo, assim começaram a treinar.

Assim acabou o dia com os dois dormindo em suas camas, confortáveis e dorminhocos. 

___________________________________________________________

Eh isso gente, me deixou um bom tempo pensando em como seria esse capítulo, qualquer erro me falem por favor, estou aberta a opiniões construtivas.

OS ESQUISITOS | 𝑵𝒚𝒎𝒑𝒉𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂 𝒆 𝑹𝒆𝒎𝒖𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora