Insecurity

46 6 7
                                    

Lalisa Harvey

A forma de como as pessoas vêem você não deveriam importar, aliás, elas nunca vêem a verdade.
Ainda assim eu me pergunto por que sou difente? Por que eles não gostam de mim? Por que eu tenho que mudar?

Desde dos 7 anos de idade que luto contra vozes que me dizem ser imperfeita, estranha, idota e fútil.
Mas eu sei que ninguém é perfeito, certo?

Eu sei, eu sei que não estou no padrão de beleza delas, ou  com tanto gloss e maquiagem cobrindo o meu rosto imperfeito.

Chorar no banheiro é motivo de fraqueza? Minha cabeça diz que Sim, mas meu coração sabe o que precisei ouvir até entrar aqui.
Escola não é mais um lugar para educação, e sim para encontros, ou projetos de destruir alto estima de alguns e vida de outros. Eles estão conseguindo destruir minha vida por causa de um vídeo que nem se quer era eu mesma.


Nate: Vamos, sai do banheiro, eu juro que entro ai.

Lisa: Eu não vou sair. - digo entre soluços.

Eu sempre acabo chorando depois de discussões com o meu interior.

Nate: Eu vou entrar! - ele diz já entrando. - Se eu levar advertência, a culpa é toda sua.. - diz se aproximando. - Lisa....

Lisa: Eu quero ficar sozinha.

Nate: Vai ficar tudo bem.. - ele sorriu de lado.

Lisa: Em todos esses anos, minha mãe, meu pai, você  e Amy vem me dizendo isso. Mas tudo só piora! Eu estou cansada de ser molde de todos. Dizem que eu preciso gostar mais de mim, parece um disco arranhado, A questão é que ninguém me ajuda a sobreviver nesse mundo idiota.

Nate: Ok! Então vamos começar Agora! Fecha os olhos! Eu quero que você diga o que não gosta em você mesma, seja honesta comigo, não fique com raiva, apenas honesta.

Lisa: Meu corpo, a forma que me comporto... - sussurei - Eu não me encaixo em nenhum lugar a não ser meu quarto, eu estrago tudo, todos os momentos que são divertidos para você.

Nate: Agora, me diga a quanto tempo se sente assim..

Lisa: Eu não sei.. - pensei - Desde dos 9 ou 10 anos...

Nate: Então essa é uma opinião que você formou sobre você. Abre os olhos, agora imagine você sentada ao seu lado com 10 anos. -olhei para o lado-  Ela é uma garota que não ver a sua beleza? Que se acha estranha?

Confirmei.

Nate: Diz para ela. Diz para ela que ela é feia, desajeitada, que não se encaixa no meio dos seus amigos.

Lisa: Eu não vou fazer isso..

Nate: Diz para essa garota que ela é uma vergonha, que ninguém conseguirá ama-la como ela é.

Lisa: Eu não quero dizer.

Nate: Ela é estranha quando está de óculos, não usa vestidos, seu corpo é estranho assim como tudo nela. É isso que você faz todos os dias quando diz a si mesma, quando você se convenceu que era assim, um fardo na minha vida e da Amy. Você acha aquela garota feia?

Lisa: Não..

Nate: Você acha ela estranha?

Lisa: Não...

Nate: Um fardo para seus melhores amigos...

Lisa: Não

Nate: Seu corpo é feio, não se sente bem com seus vestidos cor de rosa, e seus pais protegem de tudo e você se sente fraca? - foi aumentando seu tom de voz.

Lisa: Para! - gritei - Ok? Não.. Eu não acho..

Nate: O que você quer dizer para aquela garota? Se ela te falasse que se sente assim..

Lisa: Que ela não é estranha, que ela é perfeita do jeito que ela é.

Nate: É isso que você precisa dizer para si mesma. Toda vez que você se sentir mal, estiver em pânico, com ansiedade ou medo de ser insuficiente para todos.  Você precisa se acalmar assim como você acalmaria a garota. Certo? - confirmei - Você precisa dizer para você mesma que ficará bem, não sou eu, a Amy, ou os seus pais. É você.

Lisa: Eu ficarei bem.. - suspirei.

Nate: Sim, você vai, e eu te amo. Eu vou te proteger não porque você não consegue sozinha, mas porque eu te amo e sempre vou estar ao seu lado. - ele me abraçou. - Não deixem as pessoas te dar rótulos. Elas não te conhecem.

Lisa: Eu te amo..

❤🦋❤

Oi! Eu só queria dizer para você, leitores, que vocês são perfeitas (os), que nada nem ninguém podem tirar o que vocês tem. Vai haver inseguranças, mas vocês são mais fortes que elas.
Fiquem com Deus e até próximo capítulo.❤













If The World Was EndingOnde histórias criam vida. Descubra agora