A razão de Phu

1.1K 133 3
                                    

P.O.V. King

     Estar de volta ao mesmo campo me trazia sentimentos curiosos. Os momentos que passamos aqui foram importantes, e ganham uma perspectiva bonita através da lente da memória... mas na época tudo parecia um grande caos.
      Esses detalhes que aos poucos voltavam à memória também relembravam que o afeto que sentimos sobre a última viagem não se deu pelos momentos ruins. Foi o que construímos através desses desafios que tanto nos impulsionavam a vir aqui mais uma vez.
      Eu não podia deixar de pensar que as próprias memórias poderiam ser desafiadoras, principalmente para Boss. O que eu esperava era que no futuro ele pudesse apreciá-las de maneira diferente. A questão era como ajudá-lo com isso.
     Falei com TingTing mais cedo naquele mesmo dia para pedir que ajudasse a tentar animá-lo, já que ela uma das mais agitadas e engraçadas de todos nós. Acho que posso contar com ela. Por enquanto, eu realmente queria passar um tempo com Ram.
    
     A empolgação cresceu assim que fomos apresentados à área das barracas e liberados para aproveitar o local. TingTing veio com a ideia de refazer todas as fotos, e ameaçou tacar no lago qualquer um que não colaborasse. Ninguém ousou negar.
     - Ei, vocês dois! - a garota se virou para Ram e eu - Mais tarde encontro vocês naquele laguinho em que tiramos aquela foto legal com a coroa de plantas. Não sei como arranjaram a da última vez, mas tentem providenciar outra até lá, okay? Enquanto isso vou tirar algumas fotos pro Duen. Boss será meu ajudante.
     Sem saber o que dizer, apenas olhei para meu namorado, que a respondeu com um simples aceno de cabeça. Sua mão buscou pela minha, e logo estávamos indo juntos ao local combinado, ignorando os assovios e provocações dos amigos ao fundo.

      Apenas de ver de longe a quantidade de plantas aquáticas que haviam crescido no lago, já tive vontade de sair correndo para explorar. Eu já estava quase pulando na água quando chegamos perto o suficiente, mas Ram me segurou, com uma expressão preocupada.
     - Você vai entrar? - Sua carinha de preocupação já era suficiente pra me fazer querer desistir da ideia, mas eu realmente estava curioso sobre aquelas plantas.
     - Eu quero... Aquelas plantas parecem tão legais... - suspirei, tentando me sentir menos culpado por deixá-lo preocupado. Da última vez eu quase havia me machucado sério, e eu não queria fazê-lo passar por tudo aquilo de novo... então eu tomaria o máximo de cuidado possível.
     - Mas você escorregou e bateu a cabeça da última vez, mesmo tomando cuidado.
     - Prometo tomar o dobro de cuidado dessa vez... não vou demorar. Se eu me descuidar você pode me pedir pra sair.
     - Hm... - ele enfim cedeu, com um leve aceno de cabeça - Mas eu vou junto.

     Meus pés estremeceram ao mergulhar na água gelada, mas meu corpo se acostumava melhor a cada passo em direção ao fundo, onde estavam as plantas que eu gostaria de observar. Ram se mantinha logo atrás de mim, aproveitando para pegar algumas plantas soltas para fazer uma nova coroa.

     - Vou pegar algumas também... Pode me ensinar a fazer? - perguntei, desviando um pouco meu olhar do lago para observá-lo.
     - Sim. Eu pego pra você - ele sorriu, me causando um momento de distração que quase me  custou  uma queda - Cuidado, amor... - Ram me alertou, percebendo meu quase tropeço.
     Voltei meu olhar para as plantas, fingindo estar concentrado, simplesmente por sentir meu coração saltar e meu rosto esquentar imediatamente. Eram poucas as vezes que ele me chamava assim... mas todas eram capazes de me deixar tímido a ponto de perder a coragem de encará-lo diretamente. Era o tipo de sensação curiosa e maravilhosa que eu não conseguia me acostumar.

P.O.V. Ram

    Selecionei os melhores caules e plantas soltas que consegui encontrar para fazer as duas coroas. Era uma das poucas coisas de artesanato, digamos assim, que eu sabia fazer. Me lembro de imediatamente pensar em fazer uma para King quando viemos aqui pela primeira vez.
     Deixei meu namorado observar as plantas por um tempo antes de chamá-lo para fazer as coroas. Ele pareceu empolgado. Saímos da água e nos sentamos exatamente onde havíamos sentado ano passado, aderindo a ideia de TingTing de recriar os momentos. A verdade é que me parecia um momento completamente novo.
     Muitas coisas haviam mudado. Eu não mais olhava para King e via um amor platônico impossível, mas meu companheiro e confidente mais íntimo. Estávamos juntos agora. Os momentos que criávamos eram muito mais felizes por isso.
     - Então, Cool Boy - King me olhou, sorrindo, com algumas das plantas que eu havia selecionado nas mãos - Como se faz isso?
     Peguei algumas plantas e comecei a explicar, medindo a cabeça primeiro, com um dos caules mais longos, e mostrando como se formava e decorava a coroa. King aprendia rápido, e logo estava fazendo melhor que eu.
     - Cool Boy! Eu consegui! - vê-lo tão orgulhoso e sorridente me trazia a mais pura felicidade. Olhei para a coroa pronta em minhas mãos e a coloquei delicadamente em sua cabeça.
     - Te nomeio King, príncipe das plantas - disse, sem conseguir segurar o sorriso.
     Ele riu, finalizando sua coroa e colocando-a em minha cabeça, assim como eu havia feito com ele.
     - Então, eu te nomeio Ram... príncipe do príncipe das plantas.
     Não consegui não desviar o olhar, sorrindo que nem um idiota. A sorte, ou azar, foi a chegada de TingTing antes que qualquer outra palavra pudesse ser dita.
     - Acho que cheguei no momento perfeito - nossa amiga se empolgou, já tirando o celular do bolso para tirar um monte de fotos - Se aproximem um pouco mais...
     Eu e King nos olhamos, quase rindo do oportunismo da garota, mas felizes demais para sentir vergonha e relutar em fazer o que pedia. Envolvi meu braço em seu ombro e olhei para TingTing, que parecia mais que satisfeita.

     - Okay, pombinhos... não vou atrapalhar mais - minha amiga disse ao terminar sua longa sessão, saindo de fininho depois de me lançar um joinha com a mão, como sinal de aprovação.
     King deitou a cabeça no meu ombro, mantando a proximidade. Aproveitei para acariciar os cabelos macios que eu tanto amava, e prestar atenção nas batidas desreguladas do meu coração.
     - Phu tinha razão - eu disse, lembrando da última vez que estivemos aqui. Meu namorado me olhou, curioso, sem saber exatamente do que eu estava falando. Olhei-o nos olhos e relembrei - Formamos um belo casal.

Never Not - [RamKing] (Tattoos Together 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora