Uma conversa importante

1K 128 15
                                    

P.O.V. King

     Não sei se foi por ter chegarmos um pouco tarde ou se o tempo simplesmente passou voando. Em um piscar de olhos, o dia chegava ao fim e todos se dividiam entre suas barracas.
     Decidimos acender uma fogueira e comemos todos juntos em uma grande roda, contando sobre os melhores momentos da tarde. Todos pareciam ter se divertido no tempo livre; inclusive Boss, que parecia mais animado. Já era um grande alívio ver meu amigo se divertindo um pouco, mesmo que eu ainda pudesse perceber um pouco do vazio em seu olhar.
     O que com certeza arrancou-lhe uma risada sincera mais cedo foi ver Bohn acidentalmente caindo no lago durante a sessão de fotos. Aposto que se alguém tivesse gravado, o vídeo viralizaria na internet rapidinho. Duen enrolou-o em uma toalha e agora lá estava ele, perto da fogueira, parecendo um bebê tentando se esquentar.
     Alguém chegou a sugerir um jogo com bebidas, mas a ideia não foi muito bem aceita. Afinal, teríamos que acordar cedo demais de manhã para esse tipo de coisa. Os jogos ficariam para outra noite.
Todos começaram a se recolher cedo devido ao cansaço, abandonando a grande roda até que sobrássemos apenas eu, Ram, Boss, Frong, Thara e mais algumas pessoas que não conhecíamos. Nosso casal de amigos parecia estar no meio de alguma conversa particular envolvente, e Boss encarava a fogueira com seriedade.
     - Vai lá... fala com ele - Ram sussurrou, percebendo minha preocupação.
     - Mesmo? - perguntei, com medo de acabar atrapalhando nosso momento juntos.
     - Mesmo! Não conheço ninguém melhor pra ajudar com esse tipo de problema do que você - ele sorriu, demonstrando apoio.
     - Mas e se ele se sentir desconfortável? Ele nunca quis falar muito sobre o assunto... e se eu acabar piorando as coisas? - as pessoas sempre me elogiavam pelos meus conselhos, mas eu ainda não me sentia confiante sobre eles o tempo todo. Boss nunca pareceu confortável para se abrir sobre o que aconteceu com Mek, nem comigo nem com Bohn.
     - Eu tenho certeza que você vai conseguir fazê-lo se sentir melhor de qualquer forma. Digo por experiência própria - Ram segurou minha mão, como costumava fazer quando dizia algo sério ou importante. Era o melhor apoio que eu poderia ter.
     Sugeri que ele fosse descansar enquanto eu conversava com Boss, e tive que prometer não ir deitar muito tarde antes que ele enfim fosse para a nossa barraca. Respirei fundo e me levantei, andando até meu amigo estático do outro lado da fogueira.
     Não soube bem como começar. Apenas manti o silêncio quando sentei ao seu lado. Ele também não disse uma palavra sequer. Seu olhar permanecia fixo no fogo.
     - Como está se sentindo? - finalmente tive coragem de perguntar, sem saber muito o que esperar.
     - Confuso - ele respondeu com uma simples palavra, sem parecer querer revelar muito mais que isso.
     - Olha, eu... entendo que você se sinta  desconfortável. Mas eu... na verdade, todos nós... estamos preocupados com você. Já tem alguns meses, sabe? - tentei decifrar qualquer sinal em sua expressão, mas sem sucesso. Ele não parecia surpreso com mais uma das minhas tentativas de conversa - Você tem certeza que não quer botar tudo pra fora?... Você sabe... de vez em quando o melhor a se fazer é desabafar de uma vez.
     Ele permaneceu quieto por alguns instantes. Pensei que estivesse pensando em uma maneira educada de me pedir para deixá-lo em paz, mas aparentemente eu estava errado.
     - Tudo bem... você deve ter razão - eu nem acreditava no que tinha ouvindo. Ele finalmente aceitou conversar sobre isso? Pra que deus devo construir um altar pelo milagre?
     - Estou aqui para te ouvir. Saiba que não vou te julgar por nada.
     - Okay... - ele suspirou, como enfim se rendesse às lembranças que teria que enfrentar de qualquer forma. Mais alguns longos segundos de silêncio se passaram até que ele tomasse coragem para começar - Eu gostei do Mek por muito tempo. Desde que nos conhecemos eu sabia que sentia algo especial por ele, mesmo que não entendesse bem o quê. Por muitos anos eu fiz de tudo pra ignorar esses sentimentos, pensando que ele jamais poderia corresponder. Permaneci próximo dele, mas passei a procurar amor por todas as partes, tentando encontrar alguém que pudesse me ajudar a superá-lo de vez. Todos sabemos que isso nunca aconteceu. Quando finalmente descobri que ele sentia o mesmo, eu já tinha começado um relacionamento com uma garota incrível, mas desisti de tudo por ele - de repente, as palavras pareceram entalar em sua garganta. Bossa parecia prestes a desabar - Os poucos meses que tivemos foram maravilhosos. Eu estava mais feliz do que nunca, e pela primeira vez na vida eu sentia que era especial para alguém. Eu pensei que finalmente poderia ser feliz de verdade - seus olhos finalmente cederam, permitindo que as lágrimas acumuladas  deslizassem aos montes por suas bochechas. Foi aí que eu me toquei. Era a primeira vez que eu via meu amigo chorando - Mas a família dele resolveu se mudar pra China para acompanhar a expansão da empresa do pai dele, e como estava quase formado Mek conseguiu um estágio. No fundo, eu sei que ele sabia que não voltaria mais, e por isso terminou comigo. Foi tudo rápido demais. Quando percebi, tinha perdido meu namorado e melhor amigo. De repente lá estava eu, sozinho mais uma vez. Não há um dia em que eu não pense nele e em como nossa felicidade poderia ter durado um pouco mais se eu não tivesse sido idiota o suficiente para não perceber o óbvio. Talvez eu pudesse ter evitado que ele fosse embora. Mas eu não sei se conseguiria ser suficiente pra conseguir fazê-lo ficar de qualquer forma.

     Boss soluçava, e eu mesmo podia sentir um aperto no peito só de imaginar como ele se sentia. Nunca consegui nem pensar no que aconteceria se Ram fosse embora, e eu sabia que a dor que esse pensamento me trazia não era nem 1/10 do que seria se acontecesse de verdade. Abracei meu amigo e deixei-o chorar por um tempo, tentando pensar no que eu poderia dizer para tentar consolá-lo pelo menos um pouco.

     - Boss... eu posso não ter nem dimensão do que você está sentindo agora. Mas eu tenho certeza de algumas coisas. Em primeiro lugar, eu quero que saiba que nada disso é culpa sua. Você sabe que o pai do Mek é rígido, e praticamente obrigou ele a fazer o estágio. Era o que o pai dele queria pra ele desde que ele era pequeno. Mek não tinha muita escolha, e eu tenho certeza que nunca te deixaria se tivesse. Você não fez nada errado, e continua merecendo ser amado e feliz - Seu choro se acalmou um pouco, e ele parecia prestar atenção em cada palavra - Em segundo lugar eu quero te dizer que as coisas aconteceram do jeito que tiveram que acontecer. Isso significa que você descobriu sobre os sentimentos de Mek tão tarde por um motivo, por mais que isso não pareça muito claro agora. Vocês dois aprenderam muito com o que viveram, e posso te garantir que um dia vai fazer sentido. Pode parecer confuso, mas é assim que a vida funciona. Por último, quero reforçar que todos nós estamos aqui pra você. Queremos você bem. Sabemos que um dia você encontrará alguém para te fazer feliz como Mek fazia, mas saiba que sua felicidade não depende de outras pessoas. Agora que se permitiu botar tudo pra fora, tenho certeza que vai ser mais fácil superar.
     - É... eu acho que sim - suas mangas compridas já estavam todas molhadas quando Boss terminou de enxugar as lágrimas. Eu esperava do fundo do meu coração que ele se sentisse melhor agora  - Obrigado. De verdade.
     - Por nada. Você sabe que estou sempre aqui - sorri de leve, tentando amenizar o clima pesado.
     - King... - meu amigo me olhou no fundo dos olhos, como se falasse extremamente sério - Nunca deixe o Ram ir, okay?

     Aquilo me atingiu forte. Estava tudo muito bem entre nós, mas eu ainda tinha minhas inseguranças. Eu ainda não havia contado pra ele sobre os planos e novidades para o meu futuro depois da faculdade, e por mais que eu soubesse que ele me apoiaria e que estaria tudo bem, eu não deixava de ter medo do futuro incerto. E se eu não conseguisse lidar com tudo? E se as coisas mudassem entre nós? E se eu não conseguisse tempo suficiente pra ele?
     Engoli em seco, angustiado. Eu não podia permitir que nada disso acontecesse. Assim que meu amigo se despediu e partiu para sua barraca, respirei fundo e me concentrei em calar a boca de todas aquelas vozes sabotadoras na minha cabeça. Era tudo que eu conseguia fazer no momento.

     Quando cheguei na barraca, meu namorado parecia estar dormindo como pedra. Deitei-me ao seu lado e passei uns bons minutos observando-o, agradecido por tê-lo ali. Se tinha uma coisa que a conversa com Boss despertou em mim foi a necessidade de aproveitar e valorizar cada momento com Ram. Ele se revirou de repente, como se percebesse minha presença mesmo dormindo. Seus olhinhos sonolentos se abriram devagar, encontrando meu olhar de idiota apaixonado.
     Ram apenas de aproximou mais, deitando em meu peito como se tivesse esperado esse tempo todo por isso. Ele já estava prestes a cair no sono de novo quando murmurou baixinho:
     - Eu sei que está um pouco quente, mas não me solte, okay?
     O envolvi melhor em meus braços, acariciando seus cabelos até que voltasse a dormir profundamente.
     - Nunca.

Never Not - [RamKing] (Tattoos Together 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora