Operação salva Boss

1.6K 136 27
                                    

P.O.V. King

   Com a aproximação de um feriado, a semana continuaria agitada. Os professores faziam de tudo para não atrasarem suas matérias e trabalhos, já que o fim do ano letivo se aproximava, mas por sorte minha ansiedade havia diminuído bastante. Não sei ao certo se foi por saber que as coisas já estavam acabando, se eu já me sentia mais seguro com meu futuro depois da reunião com meu professor ou se tudo que eu precisava era de um tempo especial com meu namorado. Acho que um pouco de tudo. Independente disso, eu sabia que o apoio que estava recebendo de Ram me fazia muito bem. Dedicar o pouco tempo livre que eu tinha para aproveitar sua companhia não era apenas o mínimo que eu gostaria de fazer para recompensá-ló, mas minha principal fonte de motivação.
     Naquele dia, cheguei um pouco atrasado para o almoço, já que fiz questão de terminar a lição na sala. Na mesa estavam Bohn, Duen, Boss e Ram, de quem sentei ao lado como de costume.
- King, dá uma olhada! - Duen berrou no meu ouvido antes mesmo que eu pudesse cumprimentá-los, me estendendo um folheto, com empolgação.
     Era sobre o projeto voluntário para plantação de árvores, que oferecia a mesma viagem para o acampamento do ano passado. Costumavam mudar o destino todo ano, mas aparentemente a última viagem fez tanto sucesso que resolveram ir para lá de novo, e aproveitar que ainda havia muito espaço pra plantar.
- Não é incrível?! Deveríamos ir de novo! - poucas vezes na vida Duen teve a oportunidade de ir nesse tipo de passeio, já que seu pai era um pouco severo quanto a isso, então aposto que a viagem do ano passado tenha sido bem marcante pra ele, mesmo com os problemas que acabou tendo com Bohn. Afinal, foi lá que eles também se resolveram de uma vez e aprenderam a lidar melhor um com o outro. Acho que todos nós mudamos muito depois daquele acampamento.
     Olhei em volta, e todos na mesa pareciam alegres com a ideia. Bom... todos menos Boss, que se mantinha neutro. Já faziam alguns meses desde a partida de Mek, e pensávamos que um dia a dor passaria e nosso amigo voltaria a ficar bem, mas Boss nunca mais foi o mesmo. Era bem mais difícil vê-lo sorrindo como nos velhos tempos, e isso nos preocupava. Talvez essa fosse a oportunidade perfeita para que ele se divertisse um pouco.
     Dei mais uma olhada para meu namorado, que aconchegou sua mão sobre a minha e assentiu com um leve sorriso, como se me dissesse que também queria ir.
- Sim, claro! Acho que seria uma boa ideia voltar - respondi, sorrindo - Quando é?
- Agora nesse final de semana emendado com o feriado. Acabei vendo o folheto um pouco depois, mas eu conversei com o organizador e parece que expandiram a capacidade de alunos esse ano, então ainda tem vagas disponíveis pra nós. O que acham? Hein? - Duen sacudia o braço de Bohn, que ainda parecia um pouco relutante.
- É que tem tantos trabalhos pra entregar e... - por um momento pensei que meu amigo fosse resistir, já que estava atrasado com os trabalhos e tinha um prazo limite para a semana seguinte, mas é claro que ele não conseguiria dizer não pro namorado - Tá... eu topo. Mas se eu morrer de tanto estudar essa semana você vai ter que cuidar de mim!
- Mas se você estiver morto já vai ser tarde demais pra cuidar de você, né bobão? Eu estudo medicina, não mágica.
     E lá se foram BohnDuen com suas discussões, que, por sorte, agora eram muito mais engraçadas do que tensas. Enquanto comíamos, aproveitamos para ir preenchendo os formulários de inscrição, que foram parar por último nas mãos de Boss.
- Eaí? Topa ir com a gente? - perguntei, preocupado. Eu realmente queria que ele pudesse ter esse tempo para relaxar.
- Tá... - ele suspirou, pegando a caneta para assinar os papéis - eu topo.

Depois de mais uma tarde cheia na biblioteca, tentando adiantar tudo ao máximo, fui recebido em casa com meu prato favorito na mesa. Aquele era um dos gestos simples de Ram que podiam melhorar o pior dos meus dias.
Seu abraço de boas vindas sempre fazia com que eu me perguntasse como alguém que aparentava ser tão frio e tímido como Ram podia na verdade ser tão doce. Enquanto ele se mantia firme durante o dia, eu era capaz de senti-lo relaxando em meus braços, como se fosse para ele um espaço livre de insegurança, onde toda e qualquer sensibilidade era permitida. Desde o início, nossos abraços pareciam se tornar momentos cada vez mais íntimos.

- Então... o cozinheiro chefe Ram já começou a arrumar as malas pro acampamento? - Perguntei assim que sentei na mesa, sentindo o cheiro delicioso da comida.
- Ainda faltam alguns dias, mestre engenheiro King - ele sorriu de leve, entrando na brincadeira - Mas já... já comecei sim.
- Empolgado, não é? - dei a primeira garfada, e acho que se órgãos tivessem consciência, meu estômago estaria soltando fogos de artifício por poder ser preenchido com uma comida tão boa depois de tanto tempo sem comer - Vai ser bom finalmente ter um tempo pra nós. Estou adiantando todos os trabalhos pra não precisar me preocupar com nada. Quero aproveitar bastante.
- Fico feliz que possa ter esse tempo pra relaxar. Acho que esse ano a viagem pode ser ainda melhor. Você não vai me evitar de novo, vai?
- Claro que não! - ri, mesmo que as lembranças sobre os momentos em que me vi obrigado a evitar Ram não sejam das mais agradáveis - Você sabe que eu só fiz aquilo porque pensava ser o único apaixonado. Foi torturante pra mim também. Dessa vez, estarei aqui pra você sempre que quiser.
- Tem certeza? Desse jeito terá que ficar comigo o tempo todo - mesmo que em tom de brincadeira, dava pra ver que ele falava sério.
- Sem problemas. Depois de tanto tempo ocupado, você vai ter que me aturar - levantei um pouco da cadeira e baguncei seu cabelo, fazendo-o rir. Vê-lo sorrir ainda era o que mais me deixava feliz do mundo.
- Mas P'King... - sua expressão mudou de repente, como se lembrasse de algo sério - Você sabe como Boss está? Pensei que ele se animaria mais com a ideia.
- Bom... - era difícil saber. Muitas vezes eu e Bohn tentamos conversar com ele, mas ele apenas dizia estar bem. Quando saíamos de vez em quando, ele bebia até não aguentar mais, mas não abria a boca sobre o assunto - Eu também estou preocupado com ele. Espero que voltar para o acampamento sem Mek não o faça se sentir pior. Mas eu sei que ele quer superar isso de uma vez, então acho que foi por isso que aceitou ir junto. Estaremos lá para apoiá-lo de qualquer forma.
- Sim... - Ram assentiu, pensativo - Sem confusões dessa vez. Faremos dessa a melhor viagem que já tivemos. Para nós e para Boss.

     Ele estava certo. Tudo que todos precisávamos era de uma viagem incrível e um bom tempo juntos. Ainda mais que aproveitar o feriado como um casal, também queríamos nosso amigo de volta. Faríamos o possível para isso.

Continua...

Never Not - [RamKing] (Tattoos Together 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora