Eu sou uma pessoa caseira, gosto de estar na minha casa, mas principalmente eu gosto da minha vida.
E sempre que viajamos em férias voltamos logo para casa, nunca passamos um mês longe de casa, essa foi a primeira vez que passamos o mês todo fora de casa e pela primeira eu não estava ansioso para voltar para casa, mesmo estando com muitas saudades do pessoal, principalmente da Bia, do Ricardo e da tia Mel.
Passamos o natal em Paraíso e a virada do ano em Brasília com meu pai e seus amigos, e foi maravilhoso!
No domingo dia dois de janeiro voltamos para casa, e o ano começou oficialmente com muitas novidades.
Ricardo foi o primeiro a aparecer na minha casa, querendo saber todas as novidades, passamos horas conversando. E finalmente criei coragem e perguntei sobre o pedido de namoro dele para a Bia no show do Fernandinho.
- Não houve pedido de namoro. - Ele disse simplesmente.
- Mas como? Você estava decidido, o que fez você mudar de ideia? - Perguntei confuso.
- A própria Bia. Antes que eu pudesse pedi-la em namoro, ela me confessou que amava alguém, e que obviamente não era eu. - Ele disse tranquilamente.
Não sei porque, mas eu fiquei triste. Estranho eu sei, afinal que diferença faria ela amar sei lá quem, ou ela estar namorando o meu melhor amigo?
- Você está bem Paulo? - Ele perguntou preocupado.
- Sim estou bem! - Digo tentando dar um sorriso, e me pareceu que eu fiz uma careta, no lugar de por um sorriso no rosto.
- Paulo, você sabe que pode confiar em mim! Não sabe? Qualquer coisa que você quiser falar comigo, eu vou estar aqui para você. - Ele diz me olhando nos olhos.
E por um momento, eu fico tentado a dizer que amo aquela ruiva marrenta, mas de que me adianta falar disso agora? Ela gosta de outro, e em julho eu me mudo. Fazer o quê? A vida é assim!
- Eu sei que posso confiar em você, obrigado! Outro dia, tá bom? - Pergunto tentando convencer a mim mesmo que está tudo bem.
- Como você quiser! No momento em que quiser conversar, estarei aqui para te ouvir!
Não sei exatamente o que era, mas o olhar dele me dizia que ele sabia o que eu estava escondendo, mas eu ainda não queria expor os meus sentimentos, ainda não!
A família da Bia estava viajando, então eu ainda tinha um tempo, para me acostumar com a ideia de ela amar outra pessoa, que não era nem eu e nem o meu melhor amigo, e então eu conversaria com o Ricardo e lamentaria pelo fato do coração dela pertencer a outra pessoa.
E assim os dias foram se normalizando. A banda Os Heróis da Fé, finalmente iria gravar um disco, e eu no final das contas eu iria deixa-la de qualquer jeito, passei tanto tempo achando que algum dia eu os deixaria porque não queria ir para uma gravadora, e estou os deixando exatamente quando decido gravar.
Eu continuarei a fazer parte da banda, mas apenas como compositor, enquanto não encontrávamos alguém para me substituir eu continuaria com eles, mas logo os deixaria e isso seria mais rápido do que imaginávamos, pois a fila de candidatos só aumentava.
Na segunda quinzena de janeiro voltamos à Brasília, foi maravilhoso rever meu pai, e seus amigos.
A vida da minha mãe estava uma loucura, ela se casaria no dia vinte e três de julho na fazenda dos pais de Zeca e Lucia em Goiás, e os preparativos do casamento estavam a todo vapor, o casamento simples e familiar que meus pais queriam, ficou só no querer, afinal como fazer um casamento pequeno de um casal que ambos tinham famílias grandes e os convidados eram de três regiões diferentes? E não estou falando apenas dos familiares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto perfeito de Deus.
Teen FictionSpin-off de no Tempo de Deus. Paulo é um típico adolescente cristão. Bem humorado, carismático, perspicaz, e ama trabalhar na obra do reino de Deus. Ele é filho de mãe solteira, mas sabe que não é filho do acaso, ele é filho de Deus. Ele não conhece...