Na escola temos um coral, e todos os anos fazemos um recital no encerramento das aulas, eu e o Davi fazemos parte desse coral desde sempre.
E para evitar os problemas que eu sempre tenho nessa época do ano com ele eu decidi não participar, se bem que com ele eu só não tenho problemas quando eu estou em casa e de preferência dormindo, e ainda assim tem o risco de eu ter um pesadelo.
Enfim, procurei a dona Sílvia a coordenadora do projeto, e disse a ela meu desejo de não participar do coral neste fim de ano, ela ficou visivelmente desapontada, e me entregou uma declaração para a minha mãe assinar a minha desistência, na minha escola é assim, tudo precisa de autorização dos pais; e graças a Deus minha mãe compreendeu a minha situação e assinou a tal declaração.
Tentei ligar para o meu pai, no intervalo depois que peguei o telefone com a Bia, mas só dava fora de área ou desligado, e tentei no fim da aula e ainda nada, fiquei um pouquinho ansioso, normalmente eu não sou ansioso, mas desde que senti o desejo de conhecê-lo às vezes fico assim ansioso e aflito por coisas que eu não deveria ficar.
-"Será que o número está errado"? - Pensei encabulado. -"Sério irmão? Cadê sua confiança no Senhor? 'Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribes no seu próprio entendimento', não vai voltar a agir como um cristão balança". - Pensei sorrindo, lembrando de um garoto da escola que não era cristão quando o conhecemos, pelo menos ele não se considerava mais assim.
Na verdade os heróis da fé o conheceram através do Joaquim eles estudavam juntos, e ele tinha muitas mágoas da igreja, o pai havia abandonado a mãe quando ele tinha cinco anos, e a igreja que ela congregava não deram o apoio que ela precisava, e apesar da mãe jamais ter deixado de ir à igreja e leva-lo com ela, ele não gostava da igreja, e ele costumava dizer que os cristãos em sua maioria eram balanças, que alteravam seus pesos conformes suas convicções pessoais.
Os heróis da fé passaram dois anos, tentando fazê-lo entender, que a Palavra de Deus era imutável e logo não alterava o peso, e o cristão que fazia isso, era merecedor de muita oração, o valor do sacrifício de Cristo é o mesmo para todos, Jesus não morreu apenas por alguns, mesmo que alguns jamais compreenderão ou aceitarão tamanho amor demonstrado no sacrifício da Cruz.
Graças a Deus ele voltou aos braços do Pai, a mãe dele casou com um bom homem cristão que como dizia ele pesava as coisas pela óptica de Deus, e há quase dois anos eles se mudaram para o interior, continuamos a nos falar, e mesmo ele sendo de uma denominação diferente da nossa, somos irmãos amados em Cristo, senti saudades dele.
Comentei com a minha mãe, que não conseguia falar com o meu pai, ela me disse para eu ter paciência, afinal, não sabíamos nada sobre ele como era no trabalho dele, por exemplo, pode ser que talvez ele não pudesse atender telefone no horário do expediente; eu achei estranho, mas também o que eu sei sobre emprego, não é mesmo?
Para não falar que eu nunca trabalhei nessa minha vida, eu, o Ricardo e o Marcos, há uns seis anos aproximadamente nós inventamos de ajudar o rapaz que limpa as piscinas do condomínio, coitado! Ele nos pagou para largarmos do pé dele.
Claro que nossas mães descobriram, e nos fez devolver 'nosso tão suado dinheirinho', e ainda nos fez ajuda-lo pra valer com a supervisão delas, para que valorizássemos o trabalho das pessoas, e por dois dias, elas nos levaram para ver todas as pessoas que trabalhavam nas áreas em comum do condomínio, que sempre estavam limpas e prontas para nos receber.
Não sei bem o que pensávamos quando achávamos tudo limpo, mas depois desses dois dias vendo o quanto as pessoas trabalhavam para que nós nos divertíssemos, passamos a ser os garotos mais conscientes, organizados e que ainda colaboravam para a ordem das áreas em comum daquele lugar.
Como eu já disse, Deus está sempre agindo na minha vida, se tudo der certo, 'e eu creio que vai dar tudo certo', nós vamos viajar na primeira semana de dezembro, e não vejo a hora de conhecer a cidade onde Deus colocou meus pais na frente um do outro pela primeira vez.
E eu tenho fé que Deus tem surpresas maravilhosas para todos nós nessas férias, serão as férias em que Deus vai confirmar que eu sou um projeto perfeito do Seu Coração.
Como será isso? Eu não faço a menor ideia, mas eu sinto que Deus mudará as nossas vidas radicalmente. Tornei a ligar para o meu pai no horário do almoço e ainda estava desligado, aceitei a sugestão da minha mãe, se eu não conseguisse falar com ele a noite, eu tentaria a minha família paterna, eu precisaria que meus tios conseguissem o número deles, mas sei que eles conseguirão, eu e minha mãe discutíamos sobre o que teríamos de fazer quanto às férias, quando Ricardo me ligou, e só então lembrei que havíamos combinado de ensaiar na minha casa.
Minha mãe liberou, mas como sempre, pedindo que não derrubássemos a casa dela.
-"Como se fizéssemos muita bagunça, imagine! Somos garotos muito civilizados". - Pensei e sorri diante desses pensamentos.
Tudo correu bem no ensaio, e quando terminamos de ensaiar, fomos para a cozinha fazer um lanche, nos divertimos enquanto lanchávamos, e estávamos arrumando as coisas do lanche, quando recebi uma mensagem do celular da Bia.
"Mas é mesmo muito covarde, desistiu de participar do coral por pura covardia. Tem razão de nenhuma garota olhar para você, e não se iluda porque eu só te suporto, porque você é o melhor amigo do gatinho do Ricardo. Kkkkkkkkkk".
Eu li e reli aquela mensagem inúmeras vezes. E a cada vez que eu lia meu coração doía
- "Por favor, Senhor não me deixe pecar, o Senhor é a minha calmaria, em momentos de angústias, o Senhor é a minha força, quando eu estou fraco, o Senhor é o meu consolo, quando eu estou aflito, não permita Senhor que eu me perca por causa da maldade humana." - Eu pedi fervorosamente ao meu Deus, pois só Ele, para acalmar o meu coração, que está tendo dificuldade de discernir o que eu devo guardar, e o que eu devo jogar fora.
- Ei cara! Acorda! O que você viu nesse celular, você está pálido? - Joaquim me perguntou preocupado.
- Desculpa não foi nada! - Eu respondi tentando me acalmar.
Logo depois me despedi dos meus amigos e fui para o meu quarto. Tornei a ler a mensagem. Eu tinha quase certeza que não foi a Bia quem me mandou aquela mensagem, aquilo tinha cara de Davi, mas não tinha como eu saber quem era, pois se eu fosse perguntar para ela, eu só iria causar uma briga entre ela e o irmão.
- "Meu Deus o que eu faço"? - Pensei cá com os meus botões.
Peguei minha bíblia, e pensando no que Deus queria de mim como seu servo, em como eu poderia resolver aquela situação sem embaraçar mais ninguém, abri minha Bíblia em Levítico, li Levítico capítulo dezenove e versículos dezessete e dezoito. E sorri, ao sentir Deus agindo em minha vida, mais uma vez.
- "Senhor meu Deus, eu não sei quem me enviou essa mensagem do celular da Bia, mas o Senhor sabe, em meu coração que eu não creio que tenha sido ela, mas o Senhor bem sabe, o coração é enganador, e não quero ser guiado por ele, quero sim Senhor, ser guiado pelo Senhor, quero estar no centro da Sua Vontade e, por favor, Senhor! Tire qualquer mágoa ou ressentimento de mim, para que eu possa continuar a ser a diferença que este mundo precisa; a maldade que o inimigo pretende lançar sobre mim usando meus irmãos de fé, que seja derrubado em terra pelo Seu infinito amor, trabalhe Senhor na vida da pessoa que quis me magoar e humilhar, eu te peço, tenha misericórdia da Sua igreja, que está se corrompendo, e não está se dando conta, Senhor derrame as Suas misericórdias sobre nós, para que não venhamos todos a nos perder. Perdoe-me, pelas vezes que sou orgulhoso e esqueço que minha luta não é contra a carne ou sangue. Seja o Senhor a me orientar, para que eu jamais esqueça que não estou aqui neste mundo para agrada-lo, estou aqui para Te Servir, para fazer a diferença na Sua obra. Tire de mim, qualquer sentimento de raiva, rancor, mágoa ou indignação, eu sou seu servo, lavado e remido com o Sangue do Seu Filho Unigênito, e quero Senhor, para honra e glória do Teu nome, ser limpo de todo o mal que há em mim, para que eu possa ser usado, para que mais pessoas possam conhecer o Seu Amor através da Sua infinita Misericórdia na minha vida. Eu te agradeço Senhor, por todas as maravilhas que o Senhor tem feito em minha vida, em nome de Jesus Cristo, amém".
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto perfeito de Deus.
Teen FictionSpin-off de no Tempo de Deus. Paulo é um típico adolescente cristão. Bem humorado, carismático, perspicaz, e ama trabalhar na obra do reino de Deus. Ele é filho de mãe solteira, mas sabe que não é filho do acaso, ele é filho de Deus. Ele não conhece...