São Paulo - SP, Julho de 2010.
- Paulo? - Gritava minha mãe. - Agiliza garoto!
- Já estou indo! - Gritei de volta caçando meu tênis, eu deveria ter dormido mais cedo, e não ficado até tarde pensando na morte da bezerra. Eu não sou ansioso, mas não sei bem o porquê, mas essa viagem está me deixando aflito.
- "Tire senhor qualquer aflição ou ansiedade do meu coração, eu sou servo e sei que o Senhor está no controle de minha vida, e tudo o que me acontecer será para o meu crescimento e amadurecimento seja físico ou espiritual, seja o Senhor a cuidar de mim e de todos os adolescentes que irão nessa viagem, que o Senhor dê sabedoria a todas as pessoas envolvidas neste congresso, e tudo o que for ensinado lá seja para a Tua Honra e a Tua Gloria. Abençoe-nos para que tenhamos um bom aproveitamento sobre tudo o que será ensinado lá, em nome de Jesus, não me deixe ansioso, amém". - Orei, suspirei e voltei a procurar o meu tênis.
Não sei aonde enfiei o tênis, no geral sou bem organizado com as minhas coisas, apenas só lá uma vez ou outra, que deixo uma ou outra coisa fora do lugar, ou ainda mais raramente, esqueço em algum outro cômodo da casa, e aí eu me perco. Nossa casa é enorme, 'uma mansão mesmo', mas não pense que somos ricos, não somos; como diz minha mãe é a minha bisavó que é rica, nós não. Meu bisavô deixou para a minha mãe essa casa ainda em vida, 'claro que isso gerou o maior climão familiar', mas fazer o quê minha bisa concordou, e então não havia nada que pudessem fazer a respeito. E ele deixou também um fundo para reforma-la quando for necessário; minha mãe diz que quando isso acontecer ela terá que vender a casa, pois ela não terá como fazer outra reforma, e para garantir nosso futuro como meu bisavô queria, ela não poderá vender a casa caindo aos pedaços.
Meus tios avós esperam furiosamente, pelo dia em que minha mãe finalmente resolver vende-la, para eles verem quem compra primeiro. Claro que eles estão na força do ódio, porque eles acham que meu bisavô roubou deles, a casa seria deles por direito quando minha bisa morrer, e agora eles terão apenas os vários outros imóveis, a empresa da família, e segundo minha mãe os milhões investidos; é a família do meu avô Henrique é rica, mas minha mãe insiste, em que nós não somos ricos e jamais seremos, e acho que ela está certa. Então meu bisavô não teve a intenção de roubar dos filhos nada disso, ele e minha bisa apenas queriam que eu e minha mãe ficássemos amparados, e sou grato a Deus por isso.
Finalmente achei o tênis, calcei e corri escada a baixo. Minha mãe estava na garagem falando no celular, mas se despediu da pessoa assim que me viu e já entrou no carro, achei melhor ficar calado, ela abomina chegar atrasada nos lugares, e estávamos realmente atrasados!
Eu estou indo, junto com os adolescentes da minha igreja para um congresso de adolescentes no Rio de Janeiro. Minha mãe mal parou o carro, e eu desci correndo, já haviam começado o momento de orações e orientações antes da viagem, encontrei meu melhor amigo o Ricardo, e fui sentar ao lado dele.
- Já estava pensando que não viria mais, o que aconteceu o relógio da tia Ariane atrasou? - Ele sussurrou sorrindo.
Eu não respondi, apenas sorri, era tão raro eu me atrasar para qualquer coisa, que quando isso acontecia, eles pegavam no meu pé. Não é que minha mãe seja lunática com esse negócio de horário, mas ela realmente não gosta de deixar ninguém esperando por ela, e algumas senhoras na igreja pegava demais no pé dela, por ela ser a única mãe solteira na igreja, então ela evitava o quanto fosse possível que as pessoas tivessem o que reclamar dela; hoje em dia as coisas melhoraram bastante, agora só mesmo a irmã Edith que implica com ela, não sei bem qual é o problema dela com a minha mãe, mas ela não gosta da minha mãe desde o primeiro dia em que ela a viu, e por algum motivo que para mim é totalmente desconhecido e fora de proposito ela continua a provocar a minha mãe. Eu acho que ela pensa vencer a minha mãe pelo cansaço, mas se ela trabalhasse menos tentando deixar a minha mãe mal, e prestasse mais atenção nela, ela perceberia que minha mãe é mais resistente do que ela imagina. Distraí-me pensando na minha mãe, quando percebi havia terminada todas as recomendações, e os irmãos estavam orando. Fechei meus olhos, constrangido não gostava de me distraí na igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto perfeito de Deus.
Teen FictionSpin-off de no Tempo de Deus. Paulo é um típico adolescente cristão. Bem humorado, carismático, perspicaz, e ama trabalhar na obra do reino de Deus. Ele é filho de mãe solteira, mas sabe que não é filho do acaso, ele é filho de Deus. Ele não conhece...