6. rooftops in the snow

1.6K 251 73
                                    

A noite de sábado na Jiwoo terminou tarde da noite. Jennie, hesitante, contou a Jisoo e sua tia sobre a mensagem que ela recebeu. Jisoo chamou Lalisa de corajosa por ter mandado uma mensagem depois da manhã que acabaram de ter e ambas concordaram que a Kim mais nova não deveria responder. Ela as escuta, mas no fundo de sua mente há uma curiosidade. Como Manoban conseguiu seu número? Ela queria respostas, mas no seu melhor interesse, ela exclui a conversa. O seminário na segunda-feira será definitivamente estranho.

O domingo passa rapidamente. Jennie passou o dia inteiro com Jiwoo na galeria. Ela ficou principalmente no estúdio na parte de trás por onde elas entram. É muito pequeno, mas surpreendentemente o espaço é bem utilizado. Há um cavalete no meio, cercado por materiais de arte nos armários de um lado e do outro lado existem obras de arte penduradas para exibir ou vender. Ela tentou pintar o domingo inteiro enquanto a galeria estava aberta e quando chegou em casa naquela noite, desmaiou de exaustão pelo esforço de tentar pintar pela primeira vez em algum tempo.

Uma semana inteira passa rapidamente. Nada acontece. Nenhuma Lalisa. Manoban não compareceu ao seminário e nem à palestra na sexta-feira. Ela nem mesmo fez sua parte na tarefa, então Jennie ficou presa fazendo as duas coisas, estendendo a duração da tortura. A falta da mulher de cabelos cinzas preocupava Kim. Ela até perguntou a Jisoo se ela tinha ouvido alguma coisa, mas ela disse que Rosé não mencionou nada. Muitas vezes, Jennie se sentava com o telefone nas mãos e pensava em mandar uma mensagem para ela, mas sempre optou contra isso.

Ela constantemente lutou contra suas emoções internas. Manoban perder o seminário sem aviso prévio era irritante. Ainda mais porque a morena teve que fazer um trabalho extra. Mais emoções negativas apodrecem em Jennie. Ela não consegue se esquecer daquela noite que passou com Lalisa. Foi sereno. Mas ela também não consegue esquecer o influxo de raiva e emoções negativas na manhã seguinte. Uma batalha interna de emoções.

A próxima segunda-feira se aproxima mais cedo do que Jennie gostaria. O tempo tem estado muito bom nos últimos dias. Não houve queda de neve desde então, mas o ar frio impede que a neve derreta, mesmo com o sol brilhando forte. Ela agora está no mesmo saguão do prédio que estava há uma semana, esperando o início da aula.

Ela está olhando para seu notebook com anotações da palestra anterior. Seus olhos examinam as palavras e as imagens de cada slide, tentando entender o material da aula. Suas sobrancelhas estão franzidas, sua mão está mantendo a cabeça erguida, o cotovelo contra a mesa. Ela está a meros centímetros dos pixels. Talvez todos os dados sejam transferidos para seu cérebro. No final das contas, sem surpresa, sua tentativa falha e Jennie suspira.

Sua atenção é trazida de volta à realidade. Onde, em poucos minutos, Kim teria que ver Manoban e falar com ela pela primeira vez desde a manhã de sábado. Seus nervos estão expostos. A raiva dentro dela está borbulhando. Ela preguiçosamente arruma suas coisas, rezando para que algo aconteça durante esse tempo que a impeça de ir à aula.

Mas nada acontece.

E agora ela está sentada ao lado de Lalisa.

Elas não trocam nenhuma palavra, nenhum olhar, nada. Jennie a observa enquanto ela se senta. A mulher estava de costas para ela. Cabelo amarrado naquele coque bagunçado de novo. Uma camiseta branca que envolve seus braços tão bem novamente. Aquele braço tatuado que Kim ainda não examinou de perto. A admiração desaparece imediatamente.

Ela vê Lalisa tensa. Agora, os dois notebooks estão um ao lado do outro, seus corpos a apenas alguns centímetros de distância e o professor na frente dando instruções sobre a tarefa de hoje. É pesquisar com seu parceiro uma biografia do compositor escolhido na última aula. Ainda bem que a educação é gratuita, ou Jennie ficaria furiosa de seu dinheiro está indo para isso.

A tragédiaOnde histórias criam vida. Descubra agora