Lalisa se afasta de Jennie na velocidade da luz. A morena se vira tão rápido que está convencida de nem o Miles Teller em Whiplash conseguiria fazer mais rápido. Jiwoo está parada na porta, as mãos na cintura e tentando parecer intimidante. Kim sabe que é uma fachada, destinada a assustar Manoban, mas Jennie não sabe se vai funcionar bem. Jiwoo é uma das pessoas menos intimidadoras que agraciam este planeta.
— O que está acontecendo aqui?— A voz assustadora da morena mais velha é bem humorada. Jennie tenta não rir.
— A-Ah, nada está acontecendo, nós estamos apenas...— Manoban gagueja freneticamente.
Jennie ri sem fôlego, virando-se para olhar para Lalisa. A expressão de raiva de Jiwoo se transforma em um sorriso. Lalisa está ali com os olhos arregalados. Ela está pasma, sem ideia do que está acontecendo.
— Eu estou apenas brincando com você. Eu sou Jiwoo, tia da Jen.— Jiwoo diz enquanto entra com a mão estendida.
Lalisa ainda está atordoada enquanto aperta a mão da mulher mais velha nervosamente. — Lalisa Manoban...— Sua voz está trêmula. Jennie ainda está rindo da raiva fingida de sua tia. Deve estar entre os dez momentos mais engraçados da vida da Kim.
— Ah, sim, a nova namorada falsa da Jennie.— Lá vai ela, sempre tornando a situação mais difícil do que precisa ser. Manoban dá um sorriso tenso e desconfortável, seus olhos cor de âmbar se voltam para a morena ao seu lado pedindo ajuda. Jennie dá a ela um sorriso malicioso e encolhe os ombros. Como a situação mudou. É hora de Lalisa ficar nervosa. — O que vocês estão fazendo aqui, afinal?
— Lisa me deu esta pintura e vou ver se consigo restaurá-la. Talvez a penduremos em nossa galeria na próxima temporada.— Jennie responde, afastando-se da mesa para que Jiwoo possa olhar a pintura.
A morena mais velha examina o quatro de perto. Seu dedo batendo em seu lábio enquanto ela se inclina para olhar mais de perto.
— Me mantenha informada da restauração. Só queria voltar aqui e ter certeza de que ninguém estava invadindo. Mas as coisas por aqui estavam mais divertidas do que uma invasão.— A voz de Jiwoo era muito mais sugestiva do que precisava ser. Jennie a encarou e Jiwoo começou a caminhar em direção à porta. Antes de ir embora, ela se vira e sorri para as meninas. — É um prazer conhecê-la, Lalisa.
— Digo o mesmo...— A voz de Manoban ainda está tensa pelos eventos que acabaram de ocorrer. Assim que a porta se fecha, Lalisa volta sua atenção para a sorridente Jennie. Ela pôde ver tons de vermelho se formando nas bochechas da mais alta. — O que é que foi isso?
— Essa é Jiwoo sendo Jiwoo. Não se preocupe, ela gosta de você.— Jennie diz com as costas ainda encostadas na mesa com um sorriso malicioso nos lábios. Seus braços estão cruzados contra o peito com Lalisa a alguns metros de distância.
Manoban não disse nada de volta desta vez. Jennie assume que deva ser por ela estar nervosa. Ela terá que agradecer a sua tia por seu serviço. A morena finalmente para de olhar para a mulher a sua frente, voltando-se para a pintura novamente. Ela não sabe quando planeja iniciar a restauração deste quadro, mas está animada com este projeto.
Enquanto ela continua a inspecionar as condições do trabalho, Lalisa estava andando olhando ao redor da sala. Jennie não estava prestando muita atenção nela enquanto ela circulava silenciosamente. Eventualmente, Lalisa fala. Ela está parada na frente das prateleiras que penduram outras obras de arte. A mulher de cabelos cinzas está interessada em uma peça específica.
— Quem pintou isso?— Os olhos de Jennie seguem em direção à voz de Manoban.
Seu estômago embrulha, mas ela tenta manter a compostura. — Eu que fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A tragédia
FanfictionMais um semestre. Apenas mais um até que Jennie se graduasse como bacharel em história da arte. Tem sido difícil nos últimos três anos para ela, mas sua determinação em satisfazer os desejos de seus pais a estão impedindo de desistir. Em seu testame...