Capítulo 5 - A bruxa da floresta

29 4 1
                                    

O tiro de Kim saiu pela culatra.Ela queria Caitlin morta,não Gaspar,porém é claro que Kim estava muito feliz com o alvoroço que tinha causado e com a porta que isso abriu para ela que tem como alvo maior entrar naquela casa.Kim desceu a ladeira que levava a casa de George e foi para a cidade,para comemorar ela sentou num bar e pediu uma cerveja.Seu expediente naquele dia havia acabado e sua missão havia sido cumprida com excelência.Após beber,não excessivamente para não ter sua lucidez afetada,Kim começou a andar pelas ruas da cidade que estavam se esvaziando aos poucos.Ela olhava ao redor,via as pessoas se recolhendo e o frio da noite chegar enquanto pensava sobre como deveria ser a vida dos cidadãos de southville.Kim chega na praça central de Southville,cidade que ela mal conhecia pois foi criada no fim da floresta.A praça era imensa,e havia a estátua de Ellen Ronnick no meio dela(Ellen foi a fundadora da cidade,primeira prefeita,morreu de parada cardíaca aos 87 anos).Ao longo da praça haviam bancos brancos de pedra com arquitetura imperial e vários chafarizes azuis contornados pelo imenso verde das palmeiras que haviam ali.Southville não era uma cidade grande,muito pelo contrário,era uma cidade do interior,praticamente comandada por George,apesar do prefeito atual ser Roger Ronnick,neto de Ellen Ronnick.No fim da praça ficava a sede da polícia na cidade.Kim foi andando bem pelo centro da praça e olhava em volta.Mesmo sendo tarde,ainda tinham muitas pessoas na praça e ninguém conhecia Kim.Todos a olhavam com uma face de estranhamento,já que em uma cidade pequena se conhece quase todo mundo.Conforme Kim ia passando ouvia alguns comentários das pessoas que a observavam.Kim se senta em um dos bancos da praça e vê dois cachorros correndo.Tudo parecia perfeito ali.Famílias com crianças sorrindo,se divertindo,felizes quando em um pequeno lance,um casal chega na praça.Todos param.Tudo para.Todos observam o casal e Kim se pergunta o que diabos está acontecendo ali.O casal vai andando pela praça e uma senhorinha vai falar com eles.Os pais todos se recolhem junto com suas crianças,os cachorros saem,a praça que antes tinha tanta vida,se torna sem graça agora.só sobraram na praça Kim,o casal e a senhorinha.Kim fica observando os dois enquanto eles passeam.A senhorinha que foi falar com eles chega perto de Kim.

-Olá! - Disse a senhorinha - Meu nome é Coco!

-O-oi...

-Você parece tão confusa!

-É,realmente não entendi.Por que as pessoas saíram da praça tão de repente?

-Esse casal...São Débora e Mike. - Kim congela.Esses nomes a lembram de alguém - Eles perderam uma pessoa muito importante num atentado horrível a muito tempo atrás.

-Perderam?

-Sim.A filha deles sumiu na floresta e só acharam um corpo trucidado depois.Foi uma barbaridade.As autoridades disseram que foi um lobo que fez aquilo,eles são bem comuns nessa época do ano.Porém,muitas pessoas acham que foi a bruxa que fez isso com a garota.a bruxa que mora no fim da floresta.Já ouviu a lenda?

-Sim.Demais aliás.

-Todos nessa cidade temem o casal e sentem pena deles ao mesmo tempo.Muitos dizem que eles são amaldiçoados e quem se aproxima deles morre.Não é verdade.Eu não acredito pelo menos.

Kim não parava de pensar em como tudo soava incrivelmente familiar pra ela.A lenda...Os nomes...A face do casal...Algo de sua infância talvez.

-Coco,como era o nome dessa filha deles?

-Amelie.

Kim gelou.Amelie era o nome de sua tia.

-A quanto tempo isso ocorreu?

-15 anos atrás.

Isso parece impossível.há 15 anos sua tia era moça já.Logo não havia relação nenhuma,porém continuava estranho.Algo não se encaixava em tudo isso.

-Muito obrigada Coco.

-De nada querida.Aliás qual seu nome?

-K...Mary.

-Ah!Belo nome querida.

Kim olhava bem fundo nos olhos cansados e castanhos de Coco que aparentavam guardar uma das últimas doses de ternura existentes no mundo.Coco se levanta devagar e vai andando em direção a rua que leva a sua casa.

-Só falta você.Se quiser ir embora,pode ir. - Disse Mike - Já estamos acostumados.

-Se bem que o rosto dela eu nunca vi na cidade querido.Que face delicada...bonita e jovem!Deve ser desejada por todos na cidade!

Kim solta um breve sorriso - Rsrs,obrigado senhora...

-Débora.Mas pode me chamar de Debs.

-Sra. Débora!

-Você é bem educada.Seus pais a criaram muito bem. - disse Mike enquanto observava Kim com uma face de espanto.

-Obrigado...Eu na verdade não tenho pais.Eles morreram quando eu era pequena.

-Que tragédia.Meus pêsames querida.

-Quem te criou,de qualquer forma?

-Minha tia Amelie - Kim percebeu a burrada que fez após já ter falado - Ai meu Deus.Me desculpe.

-Nada querida.Amamos esse nome.Não foi atoa que ele era de nossa antiga filha.

-Sim,aquela que a bruxa matou. - Completou Mike de forma raivosa.

-Vocês realmente creem na existência dessa tal bruxa?

-Nós temos certeza que ela existe.Nós a conhecíamos.Ela levou nossa filha em sua vingança maldita.

-Vingança?

-Já está na hora de irmos não é amor?

-Sim querida.

-Foi um prazer conversar com você...

-Mary.Mas pode me chamar de...Mary mesmo.

-Haha,uma fofa!Beijos para você e sua tia!

O casal se afasta de Kim que fica sentada no banco olhando eles irem.

-Ela é idêntica...Estava ficando incômodo...Como pode ser tão...Será que...

-Não pense bobagens amor.Nossa filha está morta.A bruxa levou.Mas ela pagará por isso.

Kim somente vê os dois conversando de longe e não escuta o que eles falavam.Era bem tarde e não havia mais ninguém na praça.Ou melhor,na cidade.Kim se recolhe,pega seu carro,e volta para casa.

VOnde histórias criam vida. Descubra agora