Bem vindos à mais um capítulo de Criminal, hoje vocês vão saber de algumas coisas importantes para o decorrer da estória.
Boa leitura
POV Narrador
Todos os dias milhares de migrantes e refugiados abandonam tudo o que tem, ou o que ja não tem em busca de novas condições de vida. Fogem das condições precárias, da pobreza, da falta de acesso à educação, à saúde... Fogem das guerras políticas, fogem de bombardeios, deixam tudo para trás com a esperança de que as coisas mudem. São deportados, são assassinados, são atirados ao mar como se fossem qualquer coisa, menos um ser humano.
Nessa caminhada muitos perdem suas vidas no caminho e outros ainda dão a sorte de chegar ao destino, muitas vezes já fracos, com fome, com sede.Ao chegar em outro país, vão em busca de empregos, de moradia, de uma única oportunidade para poderem se sustentar e sustentar suas famílias que ainda sim não tem onde dormir.
Fazem cabanas nas ruas, moram em barracas, perambulam buscando algum tipo de acolhimento...
No decorrer do caminho se deparam com várias oportunidades de trabalho não bem remuneradas, muitas vezes são enganados, os prometem um valor e na hora do pagamento não chega nem a metade do combinado ou nem pagam.
Após uma grande procura, eis que surge uma grande oportunidade, talvez a melhor de todas até agora.
Uma oportunidade de trabalho na William's Enterprise, uma empresa famosa com um projeto para migrantes e refugiados, bom salário e boas condições de serviço, finalmente a procura parecia ter fim, agora iriam melhorar de vida, ou pelo menos eram o que pensavam...A empresa fazia entrevistas e selecionava os candidatos, na verdade todos passavam na seleção, todos iriam ter alguma oportunidade.
Após todo o procedimento pediam para voltarem na data indicada e logo iriam para seus devidos postos trabalhar, o ônibus da empresa iria levá-los até o local e teria um responsável para auxiliá-los nos maquinários e em todos os processos de produção.Tudo era feito na maior cautela possível, Josh, seus sócios e Scott estavam juntos e armavam tudo para que nada fosse descoberto.
Scott era o responsável por comprar os galpões clandestinos, tudo ficava em seu nome para não levantar suspeitas no nome de Josh, ele e os sócios apenas ficavam com a parte dos investimentos e a reforma do lugar.
Ninguém sabia desses galpões, era pra lá que os migrantes e os refugiados iam achando que tinham um bom emprego, mas na verdade eram submetidos ao trabalho escravo, mal comiam e mal tinham o que beber, moravam ali e ficavam trancafiados o dia todo.
Tinham um único banheiro para que pudessem fazer suas higienes e todo o uso de energia e água era descontado de seus "salários".Josh Williams Smith, empresário renomado com as sua empresa no pico da economia, conhecido ao redor do mundo e um dos homens com mais poder aquisitivo no mundo.
Josh era uma farsa, pagava de bom homem, fazia projetos para ajudar migrantes e os menos favorecidos mas na verdade era só para se sair bem na mídia.
Josh na verdade já fora processado mais de cem vezes, alguns imigrantes ao redor do mundo que conseguiam fugir faziam uma denúncia contra ele, mas sumiam misteriosamente...
Os casos contra Josh nunca eram levados a diante, ele tinha dinheiro e poder suficiente para parar todas as mídias, para aniquilar toda e qualquer informação sobre essas acusações.
Scott era quem ficava responsável pelo sumiço das pessoas que faziam as denúncias e Josh como sempre querendo tirar o seu da reta deixava Scott com a missão de dar um sumiço em quem se atrevia a tal ato.Todas as pessoas que saíram de onde estavam a procura de condições melhores nem imaginavam que ficariam em situação pior, todos ali sabiam que caso tentassem fugir ou fazer denúncias seriam mortos, e o pior de tudo é que estavam de forma ilegal ali e seriam deportados caso Josh quisesse fazê-lo.
Por ironia da vida, Josh passou a sofrer roubos constantes em sua empresa e ele achava que era algo muito injusto ja que ele sempre fora correto, pelo menos é o que se passa na cabeça dele.
O empresário acha que a justiça deve ser feita, e que as pessoas que o roubam devem ser punidas severamente... Muita hipocrisia de sua parte falar de justiça quando ele mantém milhares de pessoas presas em galpões ao redor do mundo com fome, com sede e trabalhando loucamente como se fossem robôs. Talvez a vida estivesse lhe dando uma lição, ainda que fosse pouca... Perder dinheiro não se comparava a tirar vidas e a liberdade dessas pessoas mas Josh só pensava em torno de si e era muito ignorante para poder entender, ele se acha o dono de tudo e acha que vai permanecer no topo sempre, acaba se esquecendo de que quem está no topo ainda sim pode cair.
Josh estava prestes a perder todo seu poder e dinheiro, nem passava por sua cabeça que todas as suas farsas seriam descobertas.
Ele tinha muito dinheiro e muito poder, mas uma única coisa importante que ele não tem é a inteligência. Com tantas confecções espalhadas ao redor do mundo ele não podia garantir o silêncio de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criminal (Intersexual)
FanfictionQual o preço do sucesso? Que preço você estaria disposta a pagar para se consagrar na carreira dos seus sonhos? Qual o risco que você estaria disposta a correr por ser a mulher do dono de uma das maiores Multinacionais do mundo? Lauren Jauregui e...