Marinette:— Bom dia amor! - acordou e deu um beijinho em Luka
Luka:— Bom dia boneca! - disse sonolento se enroscando no lençol
Marinette:— Sabe que dia é hoje? - disse entusiasmada
Luka:— Droga! Dia da reunião com a gravadora, me esqueci completamente!
Marinette:— Sei que issó é importante pra você, mas não era disso que eu estava falando...
Luka:— Tenho alguma outra coisa? Minha cabeça ainda dói de ontem...
Marinette:— Precisava beber todas com a banda? Não podia ter vindo pra casa pra comemorar comigo?
Luka:— Você sabe que a banda é importante, estavam todos felizes, tínhamos que comemorar...
Marinette:— Você podia ter me ligado...eu iria ao seu encontro...
Luka:— Foi mal, boneca...é que estávamos todos tão empolgados que eu me esqueci...na próxima você vai, ok?
Marinette:—Tudo bem...mas voltando ao assunto...sabe que dia é hoje?
Luka:— É 1° de outubro, certo?
Marinette:— Sim...e o que tem de especial hoje?
Luka:— Não faço ideia, boneca. Deixa eu ir tomar banho que eu já estou atrasado...
Marinette:— Poxa, amor...-falou desanimada
Luka:— Mais tarde a gente se fala, ok?
Marinette:— Tudo bem então.
Luka saiu da cama e foi pro banho. Nem se deu ao trabalho de chamá-la para ir junto. Ela sentiu-se mal, sentiu que não tinha a importância que esperava na vida dele. Aliás, a vida dele era aquela banda! Deixe-me apresentá-los ao nosso casal:
Luka Couffaine: 25 anos, 1,80m, corpo esguio. Olhos azuis, cabelos pintados de azul, unhas pretas, várias tatuagens, pele clara. Muito bonito. Vocalista e líder da banda de rock Black Back. Trabalhou como professor, dava aulas de guitarra até formar a banda. Agora dedica todo o seu tempo a ela.
Marinette Dupain: 27 anos, 1,65, corpo esbelto. Olhos azuis e cabelos negros e pele branca. Musicista e dona da 9th Symphony ,uma pequena loja de instrumentos musicais e LPs raros na Union Square, em Nova York. É sócia de Alya Cesaire, sua amiga desde os tempos da faculdade de música. Tem uma Harley Davidson que dirige desde sua primeira habilitação.
Marinette levantou-se e foi preparar o café. Antes mesmo que estivesse pronto, Luka saiu do quarto apressado, pegou sua mochila e deu-lhe um selinho.
Marinette:— Não vai nem tomar café comigo?
Luka:— Desculpe, boneca, mas estou atrasado. Ainda tenho que passar na casa do Kim pra pegar ele.
Marinette:— E nós? Você não lembrou, né?
Luka:— Tenho certeza que vou me lembrar ao longo do dia. Fui...(Luka saiu)
Marinette:— Tchau...feliz 1 ano de namoro pra você também...
Marinette tomou seu café e foi se arrumar para ir para a loja. Alya ficara responsável por abri-la, já que morava mais perto. Mari não gostava de chegar atrasada. Desceu as escadas do seu apartamento que ficava a oito quadras da sua loja, pegou o capacete na mesinha, as chaves da moto e foi para lá. Estacionou e a porta da loja já estava aberta.
Alya:— Bom dia amiga linda! - disse entusiasmada
Marinette:— Bom dia.
Alya:— Xi...que bom dia murcho foi esse?
Marinette:— Acredita que ele não lembrou? - disse frustrada
Alya:— Ah, não fica chateada...homem é assim mesmo, tudo "avoado"! Aposto que ao longo do dia ele vai lembrar...
Marinette:— Pode ser...mas eu queria comemorar hoje com ele de uma maneira especial, entende? Poxa, 1 ano não é 1 mês...queria que ele tivesse lembrado...
Alya:— Quem sabe ele não tá fingindo que esqueceu, pra te preparar uma surpresa?
Marinette:— Sei não, amiga...ele só pensa na banda...ainda mais agora que pode surgir um contrato com a gravadora...ontem eles saíram pra comemorar e ele chegou em casa às 4 da manhã! Acredita nisso?
Alya:— E ele não te ligou pra você ir junto?
Marinette:— Não ligou nem pra me avisar, quanto mais pra me convidar! Disse que esqueceu...estavam todos tão eufóricos que nem deu tempo de lembrar de mim...
Alya:— Isso é sacanagem! Ainda mais depois de todo o apoio que você deu a ele...e nem falo do financeiro...
Marinette:— Alya, eu fiz de coração. Nunca vou cobrar isso dele, muito menos jogar na cara...
Alya:— Mas ele não sabe que você vendeu seu carro pra patrocinar a banda, sabe? Talvez se ele soubesse te desse mais valor...
Marinette:— Não quero gratidão da parte dele, quero amor e atenção, tô pedindo muito?
Alya:— Ai, amiga, o dia que você achar esse "homem perfeito", vê se ele tem um clone pra mim, tá? - riu
Marinette:— E você? E aquele "japa" que você estava saindo?
Alya:— Vixi...nem me lembre...incompatibilidade total! O cara era o maior nerd, só falava de computadores e programas...acredita que depois do restaurante ele disse que tinha que ir pra casa porque sua mãe ia ficar preocupada dele chegar tarde? Me poupe, né? Um cara de quase 40 anos que ainda mora com a mãe...tô fora!
Marinette:— Xii...furada total! Mas fica tranquila...logo o cara certo aparece!
Alya:— Tá, mais enquanto o cara certo não aparece, vou me distraindo com os errados...
As duas amigas caíram na risada! Alya Cesaire: 1,70m, 28 anos, morena, cabelos ondulados quase ruivos, olhos castanhos e era melhor amiga de Mari desde o segundo grau. As duas fizeram faculdade de música na Juilliard School em Nova York. Moraram juntas por um tempo no apartamento que Alya ganhou dos pais, mas logo que Marinette se firmou nos negócios, comprou seu próprio AP. Mari recebeu uma herança de sua avó e resolveu montar uma pequena loja de instrumentos musicais, área que ela dominava bem e era sua verdadeira paixão. Alya topou entrar com um pequeno investimento e virou sua sócia. As duas trabalham juntas com Alix e Rose. As quatro moças dividem o espaço musical de maneira descontraída, mas muito profissional. Era a única loja de instrumentos musicais da redondeza, Marinette e Alya tinham um bom faturamento e muitos clientes. Aos sábados, abriam um espaço para os "artistas amadores" tocarem na loja: tinham guitarras, piano, violão, harpa, flautas, violinos, violoncelos...os mais variados instrumentos. Alguns bem raros, como o piano de cauda Steinway & Sons da década de 1920 que ficava em sua vitrine e era seu xodó!
*9th Symphony traduzido do inglês = 9ª Sinfonia, faz alusão à uma das últimas obras que Beethoven escreveu quando já estava surdo. Escrita entre 1817 a 1824, ela é considerada por muitos músicos como um dos melhores trabalhos do período clássico, assim como um dos melhores trabalhos de Beethoven.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse você
RomanceUma brincadeira na internet pode virar algo mais? Uma rivalidade nos negócios pode afastar uma amizade? O que acontece com a gente é destino ou sorte? Vamos acompanhar essa história para descobrir?