As crianças jogaram vídeo game por pouco mais de uma hora e dormiram no sofá. Adrien levou um de cada vez para o quarto de visitas e os colocou na enorme cama. Ainda estava cedo para dormir. Pensou no que tinha acontecido com Nino hoje e estava feliz por ele. Foi até a geladeira, pegou uma cerveja e foi pro sofá mexer no celular. Descobriu o vídeo no youtube falando da loja que estivera de tarde e falando sua loja também. Como aquela informação tinha vazado? Ficou furioso, não era para as coisas terem saído assim. Ele planejava fazer uma grande inauguração, uma grande festa no dia do Halloween com muitos enfeites e caça ao tesouro para as crianças dentro da loja. Ligou para seu advogado para saber se alguma coisa poderia ser feita, mas a resposta foi negativa. O máximo que ele poderia fazer seria defender a imagem da loja anonimamente, nos comentários do vídeo. Resolveu então agir assim. Criou um canal e chamou de the pianist e usou como foto do perfil um piano.
As meninas fecharam a loja e lá estava Nino esperando Alya. Era mesmo um gato! Marinette o viu de longe e enquanto Nino colocava o capacete, Alya fez um sinal perguntando a amiga o que ela achava ( as duas se entendiam apenas com um olhar) e Mari deu aprovação total! Alya subiu na moto e os dois saíram dali. Marinette fez o mesmo: pegou sua moto e foi para casa. Passou num mercadinho no caminho, comprou uma garrafa de vinho e uma bandeja de queijinhos cortadinhos. Foi para seu apartamento, tinha certeza de que não veria Luka hoje. Entrou, tomou um banho e colocou seu pijama rosa de bolinhas brancas. Abriu o vinho, pegou os queijinhos e foi para o sofá. Ligou sua caixinha de som e colocou uma música suave, Kenny G pra ser mais exata. Tomou um gole do vinho e foi mexer no celular. Reviu o vídeo no youtube algumas vezes, leu todos os 319 comentários enquanto pensava no que poderia escrever. Decidiu então fazer um pequeno texto.
Harmony: Eu não sei de quem foi a ideia de fazer esse vídeo, mas tenho certeza de que se tivessem perguntado a dona da loja, ela não aprovaria. A 9th Symphony tem total capacidade de sobreviver sem ser ameaçada por uma "mega loja de músicas".
Do outro lado da cidade, Adrien fazia o mesmo. Tomava sua cerveja e lia os comentários pensando no que poderia dizer a respeito. Não podia se identificar, não queria transparecer insegurança. A maioria dos comentários era irrelevante, mas um em especial lhe chamou a atenção. Era o de Harmony. Ele resolveu então responder indiretamente para ela:
The pianist: Mesmo que a 9th Symphony tenha capacidade de sobreviver, deve estar se sentindo feliz por ser a 'queridinha do pedaço'. Ninguém está ao menos dando uma chance da 'mega loja de músicas' mostrar a que veio...
Enviou o comentário e ficou de olho para ver se teria alguma resposta. Marinette quase engasgou com o vinho quando viu aquele comentário. Como aquela pessoa poderia ter a audácia de pensar que ela se sentia assim! Resolveu dar uma resposta malcriada!
Harmony: Talvez se a Music Store (ou seja lá qual for o seu nome) tivesse escolhido outro lugar para se instalar, nada disso estaria acontecendo. Mas quis cutucar onça com vara curta, agora aguente...
Adrien riu do comentário nervosinho da Harmonia. Ela com certeza conhecia bem a pequena loja e a estava defendendo com unhas e garras. Talvez fosse uma cliente assídua, ou amiga dos donos. Achou engraçado e decidiu instigar um pouco mais para ver até onde isso iria...
The pianist: Talvez a Music Store não soubesse da pequena existência da 9th Symphony...tenho certeza que não teve a intenção que todos estão dizendo que teve...
Marinette riu do comentário pretensioso do pianista. Então ele estava defendendo a Music Store? Pois vamos ver até onde ele consegue ir...
Harmony: Está defendendo tanto a Music Store que estou até ficando com peninha dela...está me parecendo que a conhece de perto...e não tem como não saber da existência da 9th Symphony, ou não existe pesquisa de mercado?
Adrien bufou! Aquela pessoa tinha razão, era total culpa dos seus corretores o fato dele não saber da existência de uma loja de instrumentos musicais quase em frente a sua loja. Mas agora já era tarde. Tentou desviar um pouco do foco do questionamento e levar a conversa para outro caminho.
The pianist: Sei que a nova loja está aí para diversificar, trazer um material que a pequena loja de bairro não tem. Ela vai trazer material para quem entende de música, para quem vive esse universo...não só uma loja para quem quer comprar um instrumento qualquer ou um brinquedo!
Marinette:- Agora ele foi longe demais! Loja para quem entende de música? Onde já se viu! Que abuso! AARRRGG!!! Que ódio desse cara!
Harmony: Pois fique o senhor sabendo que ninguém entende mais de música do que eu, e lhe digo mais: a 9th Symphony tem alma, tem coração! É pequena, mas é do tamanho certo para as necessidades das pessoas sensíveis que apreciam música e instrumentos de qualidade. Não é um supermercado onde você entra com o carrinho e vai escolhendo qualquer coisa da prateleira! A Music Store ali é tão grande quanto desnecessária!
Adrien riu da fúria da mulher ( pelo nome harmony ele deduziu que deveria ser mulher). Achou graça de tudo aquilo e resolveu brincar um pouco mais pra ver até onde ela iria...
The pianist: Pois se tem alguém que entende de música nesse mundo sou eu: então vou lhe propor um desafio: você coloca um trecho de uma música e eu vou dizer de quem é. Pode ser qualquer música. Se eu acertar, você fala bem da Music Store. Se eu errar, eu falo bem da 9th Symphony. Combinado?
Marinette olhou aquilo e pensou: até que seria legal, mas...
Harmony: Que garantia eu tenho de que não vai olhar no google?
The pianist: Tens a minha palavra de cavalheiro.
Harmony: De que isso me adianta? Não lhe conheço?
The pianist: Gostaria de conhecer?
Harmony: Não, obrigada. Tudo bem, eu aceito o seu desafio. Amanhã lhe mando um trecho de música, vamos ver o quanto você conhece!
The pianist: Mas só amanhã?
Harmony: Sim, amanhã aqui, nesse mesmo horário. Vou pensar em uma bem difícil...
The pianist: Tudo bem, adoro um bom desafio...boa noite Harmony!
Harmony: E eu nunca fujo de um. Boa noite, The pianist!
the pianist = o pianista
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse você
Roman d'amourUma brincadeira na internet pode virar algo mais? Uma rivalidade nos negócios pode afastar uma amizade? O que acontece com a gente é destino ou sorte? Vamos acompanhar essa história para descobrir?