4 - As crianças

173 24 25
                                    

Marinette e Luka terminaram o jantar e foram pra casa dela. Dessa vez tomaram um banho juntos e foram pra cama. Passaram a noite como há um certo tempo não faziam. Mari se lembrava de quando conheceu Luka e no quão romântico e atencioso ele era. Mas ele havia mudado. Em um ano Luka parecia outra pessoa. O lance da banda estava realmente mexendo muito com ele. Ela entendia que aquilo era a realização do sonho dele, do sonho de uma vida, mas ela queria fazer parte desse sonho. Queria andar junto e não a um passo atrás. Resolveu que não era hora de ficar pensando naquelas coisas ou ficaria deprimida. Preferia pensar que era uma fase complicada e que logo iria melhorar. Abraçou Luka que já estava dormindo e fechou os olhos.

Longe dali, Adrien e Nino chegavam em casa. Adrien guardou o carro e os dois pegaram o elevador. Cada um foi para o seu apartamento. Lila não estava e Adrien se lembrou que ela já o tinha avisado que não iria pra lá aquela noite. Ligou a tv do quarto e foi tomar um banho. Depois deitou-se na cama e pensou na linda mulher que tinha visto por poucos segundos naquele corredor do restaurante. Logo seu celular tocou e era Adriana. Estava tarde, será que teria acontecido algo?

Adrien:- Oi minha irmã, você me ligando a essa hora? O que houve?

Adriana:-Oi maninho, nada não, tá tudo bem! Só queria confirmar se você vai pegar as crianças amanhã.

Adrien:- Mas é claro que vou! Não é o nosso combinado?

Adriana:-É que com a obra, eu pensei que você fosse estar muito ocupado...

Adrien:- Imagina! Para os meus pequenos eu sempre terei tempo!

Adriana:- Tô ligando a essa hora porque amanhã eles não terão aula, e parece que vai ter algum evento lá no Union Square, algo voltado para as crianças. Eles queriam muito que você os levasse lá.

Adrien:- Claro, não tem problema. Já estive na obra hoje, acho que amanhã não precisarei ir. Vou ver se o Nino pode ir comigo, assim a gente se diverte mais!

Adriana:- E a "chatinha" da sua namorada, vai também?

Adrien:- Não fala assim dela, mana. Ela gosta das crianças...só não tem tempo às vezes pra ir com a gente...

Adriana:-Se você diz...então passa aqui pra pegar eles?

Adrien:- Passo sim. Às 9h tá bom?

Adriana:- Tá ótimo. Eles já estão dormindo, amanhã eu os acordo com a boa notícia!

Adrien:- E quando você quer que eu os "devolva"?-riu

Adriana:- Pode ser no sábado à tarde? Eles tem o aniversário de um amiguinho para ir à noite.

Adrien:- Poxa, achei que iria ficar com eles até o domingo...

Adriana:- Bem que eu gostaria -riu- mas é a festa do Zacary, melhor amigo da Ashley...ela não quer perder por nada!

Adrien:- Tudo bem então. Sábado, por volta das 16h eu os levo pra casa, ok?

Adriana:- Tá ótimo mano, beijos...te vejo amanhã!

Adrien desligou e mandou mensagem pro Nino, que topou na mesma hora. As crianças eram divertidas e obedientes. Nino as tratava como se fossem seus sobrinhos. Quando os 4 saiam juntos era só diversão. Adrien e Nino lembravam dos tempos que estudavam e das poucas vezes que saiam com seus pais, então proporcionavam aos pequenos o máximo de coisas divertidas para que eles tivessem boas recordações da infância.

Sexta feira às 9h Adrien já estava na casa da sua irmã para pegar os pimpolhos. Duas coisinhas loirinhas vieram correndo para um abraço. Ele pegou as mochilas, deu um beijo em Adriana e saiu com os pequenos. Nino os esperava no carro.

Nino:- E aí galerinha animada? Estavam com saudade do tio Nino?

Crianças: - Estávamos sim, tio!

Nino:- E então, o que vamos fazer hoje?

Ashley:- Tio, vai ter um evento lá no parque. Podemos ir lá?

Adrien:- Claro, sua mãe já tinha me falado isso...vamos sim!

Nino:- E a Adriana, tá bem?

Adrien:- Tá sim. Não entendo porque você não namora minha irmã, Nino...(falou baixinho para as crianças não ouvirem)

Nino:- Qual é cara? Você sabe muito bem que a Dri é como uma irmã pra mim...nunca a vi com outros olhos!

Adrien:- Eu sei cara, mas...vocês dois estão solteiros...podiam tentar...quem sabe...-riu

Nino:- Nada a ver Adrien...tenho certeza de que minha morena tá por aí em algum lugar me esperando...-riu

Adrien:- Espero que ela esteja te esperando sentada...

Os dois riram muito e seguiram para o parque.

Em outro apartamento, uma certa baixinha de cabelos negros já estava acordada e pronta para sair. Luka ainda estava na cama.

Marinette:- Amor (deitou ao lado dele e sussurrou em seu ouvido) eu já estou pronta pra sair. Não quer vir comigo? Vamos lá na loja, tem um material novo que chegou e...

Luka:- Não, boneca, vou dormir mais um pouco. Pode ir. Tenho ensaio mais tarde.

Marinette:- Vou te ver hoje à noite?

Luka:- Acho que não. Amanhã te ligo, tá?

Marinette:- Tudo bem, já vou então.

Luka:- Tá, tchau.

Mari desceu as escadas do seu apartamento, pegou seu capacete e chaves da moto e saiu. Foi para a loja e já encontrou Alya trabalhando. As flores estavam sobre o balcão em uma pequena jarra de louça branca.

Alya:- Bom dia amiga linda! Como foi a sua noite ontem?

Marinette:- Foi legal, eu acho...

Alya:-Como assim só "legal"? Vocês não fizeram nada depois que saíram daqui?

Marinette:- Sim, fomos ao Tribeca. Mas...Sei lá, Alya...tô sentindo o Luka meio distante

Alya:- Como assim distante?

Marinette:-Eu sei que a banda é importante, ainda mais que a gravadora fechou contrato com eles e vai gravar um CD. Mas mesmo com tudo isso, às vezes eu acho que ele não me ama mais, entende?

Alya:-Amiga, ele te trouxe flores e te levou pra jantar...

Marinette:-Acha mesmo que eu não sei que você mandou mensagem pra ele, lembrando o dia de ontem?

Alya:- Como você descobriu?

Marinette:- Eu te conheço amiga, te conheço muito bem...você faz de tudo pra me ver feliz...(as duas se abraçam)

Alya:- Desculpe, amiga...não fica chateada comigo...mas eu não queria que esse dia especial pra você passasse em branco...

Marinette:- Eu sei...é por isso que eu te amo! Da próxima vez, vamos nós duas ao Tribeca...vai ser bem mais divertido... - riram juntas




*O animado bairro de Union Square tem como principal atração um largo para pedestres e um movimentado parque de mesmo nome, que atraem uma mistura de trabalhadores, artistas de rua, estudantes e manifestantes. As ruas em volta estão repletas de arranha-céus residenciais e redes de lojas famosas, bem como cafeterias e restaurantes.

Queria que fosse vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora