Domingo cedo Mari já estava na loja. Chegou primeiro que Alya dessa vez, abriu a porta e começou o dia. Logo as meninas chegaram, inclusive Alya.
Marinette:-Bom dia senhorita apaixonada!
Alya:-Bom dia amiga linda!
Marinette:-Como foi seu cinema? Não me diga que foi dormir de madrugada de novo...
Alya:-Não amiga. Dessa vez fomos ao cinema e depois no parque comer um hot dog. Eu adoro e ele também. E nós dois adoramos mostarda!
Marinette:-Eca! Prefiro maionese...rs
Alya:-Eu sei. Nós combinamos tanto que chega a ser engraçado...-riu
Marinette:-isso é legal! Às vezes interesses conflitantes são um problema...
Alya:-E o Luka? Viu ele ontem?
Marinette:- Não. Disse que estava ocupado.
Alya:-E o seu pianista?
Marinette:-Ah amiga, nem me fala. Olha as nossas mensagens, até printei a tela porque se o dono do canal excluir ele eu não terei mais acesso.
Alya:-Deixa eu ver...(Alya lê tudo). Amiga, olha essa música que ele colocou...tenho certeza que não foi aleatório...
Marinette:-Também tive essa impressão. O que significa tudo isso?
Alya:-Significa que ele é inteligente e tá te passando uma cantada sutil...-riu
Marinette:-Será? Mas eu nem sei quem ele é, e como ele é...e se for um velho?
Alya:-Aí você passa pro campo da admiração e sai fora...-riu
Marinette:-Sei lá...não quero me iludir com tão pouco
Alya:-Marca um encontro com ele, boba. Eu não achei meu príncipe por acaso? Vai que você encontra o seu. Porque vamos combinar, amiga, o Luka é um gato, mas está muito longe de ser um príncipe!
Marinette:-Acho que você tem razão. No quesito príncipe, não no quesito "marcar um encontro". Hoje à noite eu vou procurar o canal dele pra gente bater papo por lá. De repente dou uma sondada. Se bem que eu mesma sugeri que mantivéssemos isso só na brincadeira, sem informações pessoais. Mas posso pelo menos perguntar a idade, né?-riu
Alya:- Isso garota, é assim que se fala. Ah, mais uma coisa. O Nino vai tocar numa boate no próximo sábado e me chamou, e falou pra eu te chamar pra me fazer companhia, já que ele vai ter que ficar no palco trabalhando. Vamos amiga, por favor!!!
Marinette:- Claro que vou, mas com uma condição:
Alya:-Qual?
Marinette:-Quero ser madrinha do casamento e das crianças~...-riu
Alya:-Mas isso é claro e óbvio! Combinado! Jurado juradinho de dedinho!
As duas amigas riram muito e voltaram ao trabalho. Domingo a loja fechava às 14h as duas amigas saíam juntas, ou para o shopping, ou para o mercado, ou simplesmente para um almoço.
Adrien já tinha acordado. Recebeu um telefonema do seu engenheiro perguntando se ele poderia passar na obra. Como era perto da loja de Alya, perguntou a Nino se ele gostaria de ir junto. O moreno topou na hora. Adrien pegou seu carro e foram para lá. Deixou Nino na calçada da 9th Symphony e foi para a Music Store. Resolveu alguns probleminhas relacionados a iluminação, a loja já estava praticamente pronta. Autorizou o engenheiro a colocar o nome da loja pintado nos tapumes que circulavam a obra. Aquilo iria começar a instigar a curiosidade dos clientes e a gerar especulações. Depois foi ao encontro de Nino chamá-lo para almoçar. Alya apresentou Nino a Marinette e os três ficaram conversando. Mari foi para a cozinha colocar seus famosos biscoitos no forno. Nino já tinha perguntado por eles. Enquanto Mari estava lá, um homem alto, loiro e queimado de sol entrou na loja. Ele estava com uma camisa branca de linho bem fino com botões, uma bermuda azul clara e tênis branco. Seus cabelos loiros levemente bagunçados pelo vento e a barba mal feita davam um ar de despreocupado àquele lindo rosto. Adrien entrou na pequena loja e Alya logo enxergou nele o par perfeito para Mari. Cochichou no ouvido de Nino perguntando se ele era comprometido e Nino fez uma cara triste respondendo que infelizmente sim, que tinha uma namorada bem chata. Alya sorriu e piscou pro namorado, que logo entendeu a mensagem.
Adrien:- E aí galera, tudo bem? O Nino está atrapalhando seu trabalho, né Alya?
Alya:-Imagina! Ele nunca vai me atrapalhar! (respondeu dando um selinho no moreno)
Adrien:- O amor é lindo mesmo! Mas vamos embora, amigo? Já estou ficando com fome.
Nino:-Agora? Quero esperar os biscoitos da Marinette!
Adrien:-Marinette é a sua sócia, Alya?
Alya:- Sim, é a dona da loja. Está na cozinha assando os biscoitos.
Adrien:-Duas coisas boas: vou conhecer a dona da loja e vou comer biscoitos gostosos! Imagino que deva ser uma senhorinha muito simpática.
Alya riu e Nino também.
Adrien:- Falei alguma bobagem?-perguntou sem entender
Nino:- Não, claro que não. Já já vai conhecer a senhorinha Marinette.
Ficaram conversando mais um pouco até que Mari saiu da cozinha com uma bandeja cheia de biscoitinhos quentinhos.
Marinette:- Quem vai querer biscoitinhos hoje? -disse perguntando para umas crianças que estavam ao fundo da loja olhando os brinquedos.
Adrien estava perto da entrada. Seus olhos avistaram Marinette de longe e ele parou de falar. Ela era simplesmente linda! Estava com uma calça comprida branca justa e uma blusa de seda florida de um ombro só. Usava uma sandália plataforma alta de corda, o que a permitia dirigir sua moto. E os cabelos longos estavam presos em uma trança lateral. Quando ela chegou perto dos amigos olhou para Adrien e parou por um segundo. Os dois se encararam e Adrien logo reconheceu aquele par de safiras que tinha visto no Tribeca quando foi jantar com Nino.
Alya:-Marinette, esse é o Adrien, amigo do Nino.
Marinette:-Muito prazer Adrien. Aceita um biscoito? Acabaram de sair do forno.
Adrien:- O prazer é todo meu senhora.
Marinette:-Poxa, senhora? Alya, preciso comprar cremes para minha pele, devo estar acabada...-riu
Adrien:-Me desculpe, não quis ser indelicado. Claro que não disse "senhora" em alusão a sua idade. É que eu não sabia se podia dizer "senhorita"...
Marinette:-E que tal Marinette, sem senhora nem senhorita?
Adrien:-Por mim está perfeito...Marinette.
Nino:-Pois eu que não vou perder a chance de comer um biscoito desses! Não vai querer amor?
Alya:-Nino, se eu comesse um biscoito toda vez que a Mari faz, eu seria uma bola!
Nino:-Duvido amor, você seria perfeita de qualquer jeito!
Marinette:-É, o amor é lindo mesmo!
Adrien:-Pois eu acabei de falar a mesma coisa! -riu
Adrien sorriu...e que sorriso! Era espontâneo e sincero. Mari fitou os olhos naquela boca e se perdeu em pensamentos. Adrien fazia o mesmo, estava se lembrando de quando viu aquela mulher pela primeira vez. Os dois se esqueceram que estavam ali no meio da loja, até que Nino falou.
Nino:-Galera, por que não vamos todos almoçar juntos quando as meninas fecharem a loja? Hoje vocês fecham às 14h, certo? Falta só uma hora. O que me diz Adrien?
Adrien:-Por mim tudo bem, não tenho nenhum compromisso a não ser com a minha fome...-riu
Marinette:-Pois então coma mais um biscoito para aguentar até lá!-riu
Adrien:-Assim posso ficar viciado nos seus biscoitos e querer vir aqui mais vezes...
Marinette:-Temos biscoitos todos os dias, pode vir quando quiser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse você
RomansaUma brincadeira na internet pode virar algo mais? Uma rivalidade nos negócios pode afastar uma amizade? O que acontece com a gente é destino ou sorte? Vamos acompanhar essa história para descobrir?