Adrien:-Não vai ainda. Posso te mostrar uma coisa?
Adrien dá a mão a Marinette e a leva ao seu escritório.
Marinette:-Pra onde está me levando? Eu tenho que voltar para a minha loja!
Adrien:-É só um instante, prometo.
Adrien abre a porta do seu escritório e vai até uma estante. Abre uma porta e atrás dela tem um cofre. Ele digita a senha e pega um estojo de violino. O coloca sobre a mesa e abre com cuidado.
Marinette:-Não me diga que é o que eu estou pensando...
Adrien:-Esse é um violino de 1730 feito por Antonio Stradivari.
Marinette:-Mas como? Como você o tem? isso é...raríssimo!
Adrien:-Meu tataravô o ganhou como pagamento de uma dívida. Está na nossa família desde então. Minha mãe o deu pra mim antes de morrer.
Marinette:-Sinto muito pela sua mãe.
Adrien:-É, eu também. Ela me faz muita falta.
Marinette:-Esse instrumento é raríssimo! Estima-se que existam menos de 500 espalhados pelo mundo.
Adrien:-Sim, eu sei. Por isso não mostro pra ninguém.
Marinette:-E por que mostrou pra mim?
Adrien:-Porque eu sei que você o aprecia como eu, pelo que ele representa, não pelo que ele vale.
Marinette:-Você sabe tocar?
Adrien:-Um pouco.
Marinette:-Tocaria para mim?
Adrien:-Não quer tocá-lo você?
Marinette:-Ah não, eu não posso...
Adrien:-Vamos lá, não seja tímida...eu sei que você quer...
Marinette:-Está bem.
Marinette tira o violino com todo cuidado da caixa. Ela estava encantada, sabia o valor daquela relíquia. Posicionou-o em seu ombro esquerdo e fechou os olhos. Marinette tocou como se estivesse no céu. Uma melodia linda e intensa composta por nada menos que Johann Sebastian Bach. Adrien apreciava aquela obra prima, talvez até mais encantado do que Marinette. Com certeza aquele era um momento único para ambos: ela pela plenitude do instrumento e ele pelo êxtase visual.
Mari parou de tocar e devolveu o violino para o estojo.
Marinette:-Nei sei como lhe agradecer por esse momento mágico. Foi mesmo surreal!
Adrien:-Não precisa agradecer. Fiz de coração, porque sei que você aprecia e respeita uma obra de arte tanto quanto eu.(Adrien pegou o estojo com cuidado e o devolveu ao cofre)
Marinette:-Bom, eu preciso mesmo ir.
Adrien:-Por favor, não gostaria de dar uma olhada na loja? Nem que seja pra saber um pouquinho sobre seu concorrente?
Marinette:- Eu não vim aqui pra xeretar sua loja.
Adrien:-Eu sei, mesmo assim gostaria muito que você desse uma olhada.
Marinette:-Está bem, mas só porque você está insistindo.
Os dois saíram do escritório e desceram para o primeiro andar. Marinette olhou as estantes, suportes e prateleiras com os instrumentos musicais. Tudo estava muito bonito e bem arrumado.
Marinette:-Estou sentindo falta de algumas marcas: as flautas Yamaha, as guitarras Fender e os violões Tagima. Onde estão?
Adrien:-Não os tenho aqui.
Marinette:-Como assim não tem?
Adrien:-Fiz questão de não vender aqui nenhum produto que você tenha na sua loja. Assim, se um cliente procurar uma guitarra Fender, meus vendedores estão orientados a enviar o cliente para a 9th Symphony.
Marinette:-Adrien, eu nem sei o que dizer. Não precisava fazer isso.
Adrien:-Era o mínimo que eu poderia fazer para me desculpar. Eu não sabia, Mari, juro por Deus que eu não sabia. Meus corretores acharam o local e os advogados concluíram o processo. Eu só sabia que seria numa esquina movimentada da Union Square.
Marinette:- Tudo bem, o que está feito está feito. Mas não foi o fato da sua loja estar aqui pertinho da minha que mais me abalou. Foi você ter escondido isso de mim todo esse tempo. Você podia ter me contado da primeira vez que nos vimos.
Adrien:-Na primeira vez que nos vimos eu não sabia que você era a dona da loja.
Marinette:-Claro que sabia! Você foi lá na loja com o Nino e...
Adrien:-Mas não foi essa a primeira vez que lhe vi.
Marinette:-Não?
Adrien:-Não. Foi numa quinta feira à noite, dia 1° de outubro, lá no Tribeca Grill.
Marinette:-Foi no dia que eu fui jantar com o Luka! Era nosso aniversário de namoro. Você estava lá?
Adrien:-Sim, você passou por mim quando estava indo ao toalete. Desde que eu vi esses olhos de safira você não sai dos meus pensamentos. Eu estava com o Nino. Quando nos sentamos, procurei por você discretamente, mas o restaurante estava muito cheio e eu acabei desistindo. Depois quando a vi na sua loja, eu a reconheci imediatamente. Mas fiquei com medo: se eu lhe contasse ali que eu era o dono da Music Store, você teria me expulsado da sua loja na mesma hora. E eu queria tanto estar com você...então fui adiando...eu ia te contar na balada, mas não contava que o seu ex fosse chegar e estragar tudo.
Marinette:-Meu "ex" chegou com a sua namorada. Esqueceu desse detalhe.
Adrien:-Ela não é mais minha namorada. Terminei com ela assim que você saiu.
Marinette:- Queria poder dizer que sinto muito, mas não sinto.
Adrien:-Eu quero você, Mari ( chegou mais perto e a segurou pela cintura). Dá uma chance pra gente, vai?
Adrien se aproximou para um beijo. Mari sentia que seu corpo já não a obedecia. Juntou um resquício de força e se afastou.
Marinette:-Não dá...eu não posso...eu preciso ir...
Mari saiu apressada e sem olhar para trás. Adrien ficou ali parado, sem reação. Foi quase...faltou tão pouco para beijá-la...
Por hoje não faria mais nada em relação a ela. Mas não desistira. Amanhã seria outro dia. Tinha que pensar em como faria para se encontrar com ela sendo The pianist, mas faria isso depois. Agora daria atenção para seus clientes e para o movimento em sua loja.
Mari voltou pra sua loja e Alya foi até ela.
*Stradivarius é o nome dado aos principalmente violinos, construídos por membros da família Stradivari, sendo os mais reputados aqueles construídos entre 1644 e 1737
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse você
RomansaUma brincadeira na internet pode virar algo mais? Uma rivalidade nos negócios pode afastar uma amizade? O que acontece com a gente é destino ou sorte? Vamos acompanhar essa história para descobrir?