A semana começava bem. Marinette foi trabalhar de bom humor, contou para Alya tudo o que tinha acontecido na noite anterior e como sua conversa com seu pianista tinha deixado ela bem. Mostrou as músicas que ele mandou pra ela e Alya só colocava lenha na fogueira, dizendo que aquele cara estava mais que interessado nela. Marinette confessou que achava ele muito interessante, mas que dessa vez ela iria com calma: tinha acabado um relacionamento de 1 ano e não estava pronta para se prender a alguém outra vez.
Em frente ao Central Park Adrien acordava e abria as cortinas que lhe davam uma linda vista. Colocou um moletom, seu velho e confortável tênis e foi para a sua corrida matinal. Precisava se manter em forma para aguentar dois pimpolhos que via a cada 15 dias. Colocou seus fones e foi correr ao som de Chopin. A música clássica o acalmava e o ajudava a manter o foco. Enquanto ele ouvia, imaginava as partituras e as notas nas teclas do piano. Adrien tocava muito bem, teve aulas com sua mãe, que era filha e neta de pianistas maravilhosos. Tinha herdado o bom gosto e o dom dela. Seu pai era muito talentoso em outras áreas: era um excelente desenhista e administrador. Às vezes achava graça de como duas pessoas tão diferentes podiam ter se apaixonado. Correu 6 quilômetros e voltou para casa. Tomou um banho e resolveu ir para a obra. Lembrou de Lila na noite passada. Não sabia se aquilo era um término, um tempo ou só uma raiva passageira. Mas, no fundo, nem ligava. Marinette não saía de sua cabeça. Ele queria vê-la e seu álibi para isso seria seu melhor amigo. Chamou Nino para ir até a obra com ele e depois poderiam passar na loja das garotas.
Nino estava em casa, trabalhando no seu laptop. Estava preparando a playlist com as músicas que usaria na festa de sábado.
Adrien:—Nino, tá em casa? - disse batendo à porta
Nino:—Tô sim mano, entra aí!
Adrien:—Tenho que ir lá na obra? Quer ir ver a sua morena?
Nino:—É impressão minha ou você tá me usando de pretexto para ver a Marinette? - riu
Adrien:— Que nada...ah, a quem eu quero enganar...aquela mulher não sai da minha cabeça!
Nino:—Tá apaixonado meu irmão?
Adrien:—Sei lá...talvez...
Nino:—Mas e a Lila?
Adrien:— Sei lá...ela esteve lá em casa ontem à noite e nós meio que discutimos...ela saiu bufando! Então eu nem sei se ainda somos namorados ou não.
Nino:—Mas e se forem?
Adrien:—Acho que vou terminar com ela. Mesmo que eu não venha a ter nada com a Marinette, não tenho mais nenhum tipo de interesse na Lila.
Nino:—Eu fico feliz, cara. Se você não tá sofrendo por isso...
Adrien:—Tô nada...aliás, preciso te contar uma coisa: conheci uma garota nos comentários de um vídeo do youtube...ela usa um pseudônimo. Acho que essa garota é a Mari!
Nino:—Como assim?
Adrien:—Não trocamos nomes, mas pelas pistas que ela me deu, só pode ser ela.
Nino:—E o que você vai fazer à respeito?
Adrien:—Não sei ainda...por enquanto vou tentar conquistá-la virtualmente. Não sei como ela vai agir quando souber que eu sou o dono da Music Store...
Nino:— E não acha melhor contar a verdade?
Adrien:—Por enquanto não, deixa eu pensar em um jeito melhor de dizer isso a ela.
Nino:—Não tem jeito melhor de dizer que você é o dono da loja que vai roubar os clientes dela cara!
Adrien:— Mas você sabe que eu não queria isso...eu jamais prejudicaria alguém, mesmo que não fosse ela.
Nino:— Eu sei, mano, te conheço desde quando? Mas que foi sacanagem o que aqueles corretores fizeram, isso foi.
Adrien:—O fato é que agora não dá mais pra voltar atrás. Mas então, vamos?
Nino:—Deixa eu só trocar de roupa. Já tomei banho. Me dá 5 minutos...
Adrien:—Vai lá. Fez café hoje?
Nino:—Fiz sim, pega lá na cozinha - gritou do quarto
Os dois amigos saíram e foram para a obra. Adrien notou o nome de sua loja em letras gigantes nos tapumes que rodeavam o prédio. Estava realmente muito bonito. Entrou e foi falar com o engenheiro chefe. Ao que tudo indicava, a obra acabaria em 15 dias. Adrien passou em todos os setores, resolveu problemas, fez vários telefonemas e as horas estavam passando. Nino o acompanhava e ajudava no que podia. Já eram quase 18h e eles tinham acabado. Estavam os dois exaustos e famintos. Saíram dali e foram para a loja das meninas. Alya quando viu seu moreno correu para abraçá-lo. Mari cumprimentou Adrien com um beijinho no rosto.
Alya:—Que surpresa boa, amor. O que veio fazer aqui hoje?
Nino:— Vim ajudar o Adrien a resolver umas coisas e aproveitei para vir te ver!
Marinette:— Trabalho ou lazer, Adrien?- riu
Adrien:— O trabalho eu já acabei. O lazer começa agora.
Marinette:— Interessante. Bem, eu ainda tenho uma hora de trabalho pela frente.
Adrien:— Podemos esperá-las. Que tal a gente sair pra comer alguma coisa?
Nino:—Que tal a gente ir lá pra casa pra tomar um vinho e pedir uma pizza?
Marinette:—Nino, sua proposta é boa. Mas se eu for de moto, não vou poder beber.
Alya:—Mari, a gente volta de uber.
Nino:—Ou vocês podem dormir lá em casa.
Marinette:—Ah tá, vou ficar de vela enquanto vocês dois ficam brincando no quarto...até parece...riu
Adrien:—Pode dormir lá em casa, se quiser. Meu apartamento é do lado do dele.
Marinette sentiu um calor na alma com aquela proposta. Sério que aquele deus grego a estava convidando para dormir em sua casa? Ao mesmo tempo que ficou pensou no seu pianista. Queria continuar aquela conversa à noite com ele. Não teria como fazer isso estando com os amigos.
Marinette:—Tudo bem eu vou, mas se a gente voltar de taxi Alya. Topa?
Alya:—Claro amiga! (depois a gente muda esse plano, desculpa Mari, mas quero te ver com o Adrien)
Marinette:— Então tudo bem. Vamos começar os preparativos para fechar, o movimento tá fraco hoje mesmo...
Alya:—Aposto que é por causa da loja nova! Cara, que raiva! Tanto lugar pra eles colocarem uma loja dessas, tinha que ser aqui na nossa cara?
Adrien:— Talvez essa loja tenha um estilo diferente da de vocês...
Marinette:— Estilo diferente? São instrumentos musicais! Esse é o meu ramo de negócios! Diferente ou não, vai levar meus clientes embora.
*O Central Park é um grande parque dentro da cidade de Nova Iorque. Possui uma área de 3,41 km² e está localizado no distrito de Manhattan. Foi inaugurado em 1857 e é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse você
RomanceUma brincadeira na internet pode virar algo mais? Uma rivalidade nos negócios pode afastar uma amizade? O que acontece com a gente é destino ou sorte? Vamos acompanhar essa história para descobrir?