Às 13h em ponto Alya estava de volta à loja, devidamente renovada. Mari estava no caixa, dando conta de uma pequena fila que se formara. Alya a ajudou e logo a loja estava calma de novo.
Marinette:—Pronto amiga, agora já pode me contar tudo, e com detalhes!
Alya:—Ai, Mari...acho que me apaixonei...acho não, estou completamente apaixonada por aquele homem!
Marinette:— Jura? Nem deu pra perceber...-riu
Alya:—Amiga, ele é tudo de bom! Gentil, educado, muito inteligente, charmoso, cheiroso...
Marinette:—E gostoso? - disse maliciosamente
Alya:—Indescritível!!!! - disse fechando os olhos
Marinette:— Nem preciso perguntar do beijo...
Alya:— Por que você acha que ficamos até às 6 da manhã?
Marinette:—E aonde vocês foram?
Alya:— Ele perguntou aonde eu gostaria de ir e eu disse que deixava a escolha por conta dele. Então nós fomos para o The River Café !
Marinette:— Serio? Aquele lugar não é barato...riu
Alya:— Foi caro mesmo, mas ele nem se incomodou. Claro que eu peguei minha carteira para dividir com ele, mas ele fez questão de pagar a conta sozinho. Tomamos duas garrafas de vinho amiga! E eu que achei que ia ser só um chopinho...-riu
Marinette:—Mas vocês não ficaram lá até às 6 da manhã, né?
Alya:—Não...depois fomos para o Brooklyn Bridge Park e ficamos de papo até às 4h. Estava fresquinho e ele me emprestou a jaqueta dele. Que perfume, amiga! O cheiro gostoso que aquele homem tem! E falo homem né, porque ele tem 31 anos e não é um moleque! Mora sozinho e é totalmente independente! Então ele foi me levar em casa e ficamos na portaria nos despedindo até às 6 da manhã!
Marinette:— Miga, sua louca. Haja papo, ein?!
Alya:— Ele fez faculdade de música, Mari. Dá pra acreditar? Por pouco não estudamos juntos! Ele estudou na Manhattan School , lembra que quase fomos pra lá?
Marinette:—Lembro, claro. Optamos pela Juilliard porque ficava mais perto do seu apartamento. Que mundo pequeno, não?
Alya:—Pois é...ele e o amigo loiro que veio aqui estudaram juntos e são amigos desde aquela época.
Marinette:— E o amigo, loiro, descobriu algo sobre ele?
Alya:— Desculpe amiga, mas quando eu ia perguntar ele me beijou e depois eu esqueci completamente...mas por que a pergunta? Tá interessada, é?
Marinette:— Claro que não...apenas curiosa...-riu
Alya:— Ele é DJ! Nino Lahiffe, já ouviu falar?
Marinette:— Acho que sim, não tenho certeza. Talvez o Luka conheça. Mas que bom que deu tudo certo! Estou muito feliz por você! e a moto? Achei irada!
Alya:— Então, a moto é do amigo. Ele pegou emprestada porque estava com medo do trânsito e não queria se atrasar, muito fofo, né? Como ele é DJ, prefere ter carro porque sempre tem equipamento para levar para os shows. Mas ele falou que se eu gostar muito de moto, que ele vai comprar uma só pra sair comigo. Dá pra acreditar nesse homem?
Marinette:—É, a coisa tá mais séria do que parece! Faltou só um anel e um pedido de casamento...(as duas riram)
Alya:— Olha que se ele pedisse, eu aceitava!
Marinette:—Alya Cesaire, pensando em casamento? É, a coisa está séria mesmo! - riu
Alya:—Verdade amiga...acho que nunca fiquei assim tão...
Marinette:—...caidinha por alguém!
Alya:— É verdade! Mas e você? O que fez ontem à noite? E o vídeo do youtube, respondeu algo?
Marinette:—Nem te conto...aliás, prefiro lhe mostrar!
Mari pegou o celular e mostrou as conversas para Alya.
Alya:— Menina, que abusado? Mas senti que ele mudou o tom no final da conversa...parece interessado em você!
Marinette:— Nem me fale...quase perdi o sono por causa disso! Agora tenho que mandar uma música pra ele. Ainda não sei qual...
Alya:— Com a cabeça que você tem, sei que não vai ser difícil amiga!
Marinette:— Talvez você tenha razão! Bom, você já almoçou?
Alya:—Não, só comi uma maçã.
Marinette:— Então vamos sair pra comer, a gente pode almoçar no Tarallucci assim você me ajuda a pensar nessa bendita música.
Elas avisam às meninas que vão sair para comer ali pertinho e que qualquer emergência as meninas podem ligar.
*The River Café = Especialmente à noite, a vista da ponte do Brooklyn e do horizonte de Manhattan em East River são espetaculares. O jantar no The River Café uma experiência completa com um cenário romântico todo decorado com flores frescas, pratos bem apresentados e uma equipe é extremamente atenciosa.
*O Brooklyn Bridge Park é um parque de 85 acres no lado do Brooklyn do East River, na cidade de Nova York.
Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queria que fosse você
RomansaUma brincadeira na internet pode virar algo mais? Uma rivalidade nos negócios pode afastar uma amizade? O que acontece com a gente é destino ou sorte? Vamos acompanhar essa história para descobrir?