15 - A descoberta

135 18 10
                                    

Harmony: Você quer começar? Quer me perguntar algo?

The pianist: Quero saber tantas coisas a seu respeito...nem sei por onde começar...que tal...pelo seu nome Harmony e pelos seus conhecimentos, acredito que tenha a música como hobby ou como trabalho. Acertei? 

Harmony: Sim, acho que não tem problema dizer que tenho uma loja de instrumentos musicais...

The pianist: (Meu deus, seria muita coincidência). Que legal! Toca algum instrumento?

Harmony: Toco piano, violoncelo, violino, harpa, guitarra, flauta...

The pianist: Nossa! Você é muito talentosa! Eu só toco piano(ela não precisa saber que toco mais do que ela, pelo menos por enquanto)

Harmony: E você? Trabalha, estuda...o que faz da vida?

The pianist: (Melhor eu não falar nada da Music Store). Eu fiz administração (o que não é mentira) e estou montando um negócio pra mim.

Harmony: Legal, já passei por isso. Quando montei a minha loja foi difícil, mas ao mesmo tempo um enorme prazer. Ter um negócio próprio e trabalhar com o que se gosta...nem todos tem essa sorte!

The pianist: Isso é verdade! Você é americana?

Harmony: Sim, sou de Nova York. E você?

The pianist: Eu também! Nossa, nem acredito!

Harmony: Talvez sejamos vizinhos e nem saibamos...kkk

The pianist: Seria mesmo incrível! O que faz nas suas horas vagas?

Harmony: Trabalho de segunda a domingo, tenho poucas horas vagas. Costumava sair com o namorado que não tenho mais, ou com uma amiga. Íamos para o shopping ou fazíamos coisas de garotas...mas e você, o que faz nas suas horas vagas?

The pianist: Saio com meu melhor amigo. Barzinho, balada, praia...ou pego minha moto e passeio pela cidade à noite.

Harmony: Nossa, eu também tenho uma moto. Vendi meu carro pra ajudar meu "ex", mas da minha bebezinha eu não me desfaço!

The pianist: ( é muita coincidência mesmo...essa mulher tem todo o jeito de ser a Marinette! Preciso ter certeza!) É uma pena ter vendido o carro pra ajudar quem não mereceu, mas enfim...poderíamos marcar um encontro: você com sua amiga e eu com meu amigo, que tal?(vamos ver o que ela vai responder)

Harmony: Não vai dar, minha amiga começou a namorar agora! E tá muito apaixonada pelo "moreno" dela!

The pianist: Fico feliz por ela! Então poderíamos nos encontrar, só nós dois...o que você acha?

Harmony: Acho que isso pode acontecer um dia, mas vamos com calma, ok?

The pianist:( tenho que ter certeza que é ela...já sei) Tudo bem, sem pressa! Quem sabe não nos encontramos qualquer dia desses pra almoçar ou jantar? Eu te levaria pra experimentar um sorvete de vinho maravilhoso! 

Harmony: Nossa, que doido! Eu comi hoje, é minha sobremesa favorita, principalmente se vier acompanhado de um pedaço de brownie quentinho!

The pianist: (é ela, só pode ser!!!) Vai ver estamos bem perto, ein?  Só conheço sorvete de vinho do Gramercy...

Harmony: Pois foi lá mesmo que eu comi! Fui almoçar lá hoje com uns amigos...

The pianist: (BINGO!!!!!) Que legal! Também gosto muito de lá!

Harmony: Bom, eu preciso ir dormir...amanhã tenho que acordar cedo. Nos falamos amanhã à noite outra vez?

The pianist: Pode ter certeza disso princesa! Boa noite e bons sonhos!

Harmony: Princesa? Só se for a Cinderela antes do baile...kkk

The pianist: Não me importaria. Eu dançaria com você...

"Na rua, na chuva, na fazenda

Ou numa casinha de sapê..."  

Harmony: Na rua, na chuva, na fazenda, Kid Abelha. 1996.

   Adrien foi interrompido de seus pensamentos pelo barulho da chave na porta. Talvez fosse Nino, mas já estava tarde. De repente ele visualiza aquela figura de cabelos longos e corpo escultural a sua frente: era Lila! Normalmente ela mandava mensagem, mas dessa vez apareceu de surpresa!

Lila: —Oi, gatinho! Ainda acordado?  

Adrien:— Oi Lila, estava respondendo uns e-mails. Não achei que fosse aparecer aqui hoje...

Lila:— Pois é, uma reunião minha foi cancelada, então vim te ver. Que tal tomar um banho comigo, ein?

   Lila saiu puxando Adrien para o banheiro, nem deu tempo dele responder. Logo já estavam na cama. Adrien não conseguia se concentrar, estava com a conversa que teve com Marinette latente em sua cabeça. Lila perguntou o que estava acontecendo com ele, por que ele estava tão distante e ele respondeu que estava preocupado com a obra, com os prazos e com os problemas que tinha que resolver.

Lila:—Estou há 5 dias sem te ver, será que você pode se concentrar um pouquinho em mim?

Adrien:— Engraçado, você está há 5 dias sem me ver porque quer...podia muito bem ter vindo dormir aqui todos os dias depois do seu trabalho, ou você anda trabalhando de madrugada também?

Lila:— O que você está insinuando?

Adrien:— Nada! Só acho estranho que você fique 5 dias sem me ver e chegue aqui em casa sem trocar uma só palavra comigo! Eu não sou uma máquina, Lila. Estarmos juntos é bom, mas tem que ter algo mais. Não sou um microondas que você aperta um botão e funciona. Você nem perguntou se eu estou a fim!

Lila:— Engraçado, sempre me pareceu que você "estava a fim" a qualquer hora...o que mudou?

Adrien:— Talvez eu tenha tido tempo pra pensar, ou talvez eu esteja precisando de um tempo. Estamos juntos há 6 meses...quero saber aonde esse relacionamento vai nos levar...

Lila:— O que você está querendo dizer com isso?

Adrien:— Estou pensando em casamento, filhos, família...essas coisas...talvez eu já esteja pronto para dar um passo maior...

Lila:— Tá doido? Somos muito jovens ainda...eu sou muito jovem! Filhos estão completamente fora dos meus planos! Olha, eu gosto de você, nossa química é perfeita, mas vamos deixar essa coisa de casamento de lado, ok? Daqui a uns 5 anos a gente pensa nisso!

Adrien:— Não sei se quero esperar tanto Lila.

Lila:— Você conheceu alguém, né? Fala logo na minha cara, não quero ficar de corna na história!

Adrien:— Talvez eu tenha conhecido alguém, mas não tivemos nada. Não precisa se preocupar com sua imagem, você não está sendo "corna".

Lila:—(Lila puxa Adrien pra mais perto do seu corpo) Vem cá, gatinho. Vamos esquecer essa conversa toda e namorar um pouquinho, tá?

Adrien:—LIla, que parte do "não tô a fim" você não entendeu?

Lila:—(furiosa)Bem, já que você não me quer, tem quem queira!

   Lila levantou da cama, colocou sua roupa, pegou sua bolsa e foi embora. Não disse mais nada, apenas saiu e bateu a porta com força. Adrien ficou deitado pensando no que acontecera, mas logo seus pensamentos foram invadidos por uma certa baixinha de olhos dor de safira. A conversa com sua Harmony não saía de sua cabeça! Ele queria vê-la novamente, queria estar com ela, queria beijá-la! Mas sabia que tudo iria por água abaixo quando ela descobrisse que ele era o dono da loja rival.

Queria que fosse vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora