E aí amores, tudo bem?
Bom, como eu prometi, voltei com mais um capítulo!
Como eu estou revisando ele bem tarde, mais precisamente 2:26 da madrugada, não sei se haverão muitos erros, mas tiver relevem que depois eu volto aqui e corrijo.
Boa leitura a todos!
----
Ponto de vista do narrador
Se neste exato momento você parasse tudo o que está fazendo e tirasse alguns minutos analisar a sua vida e colocar na balança todas as suas atitudes, todos os seus anos de vivência e tudo aquilo que já passou, você diria que você tem vivido de maneira correta? Que tem aproveitado de forma preciosa a dádiva de ter o ar entrando pelos seus pulmões e o seu coração bombeando e te mantendo vivo? Você afirmaria com absoluta certeza que, caso morresse hoje, você fez tudo o que queria fazer e aproveitou ao máximo as coisas que a vida te deu de presente?
Provavelmente, quase que de forma unânime, a resposta seria não.
E essa pergunta também teria uma resposta negativa caso fosse feita para Lauren ou para Camila, mas ambas por motivos diferentes, ainda que se encontrassem em situações semelhantes.
Camila sentia que ainda tinha muita coisa para viver, pois desde nova sempre se prendeu muito aos estudos e na ambição de crescer na vida e ter uma estabilidade financeira e se arrependia do tempo que ela deixou passar como em um piscar de olhos no que diz respeito à sua relação com Lauren. Já a mais velha se sentia arrependida pelos erros do passado, por ter saído de casa tão nova e ter ido morar com uma amiga de sua mãe nos Estados Unidos depois de ter sua intimidade exposta na adolescência, mas sentia que tinha feito tudo absolutamente certo desde o momento em que se permitiu apaixonar por Camila. Porém, tanto Lauren quanto Camila, podiam afirmar com convicção que se hoje fosse o fim da vida delas, elas iriam embora com a culpa e o remorso de não terem reatado o seu laço, de ter deixado o orgulho falar mais alto.
E essa convicção bateu ainda mais forte de frente com elas quando mais uma vez Camila se viu em Londres, prestes a encontrar com sua ex-sogra e Lauren e Lorenzo ao seu lado, de frente a enorme porta de madeira da casa dos seus pais, os três sem coragem de tocar a campainha ou simplesmente girar a maçaneta, já que certamente a porta estaria destrancada, como de costume.
Camila segurou na pequena mão do seu caçula e suspendeu o olhar em direção à mais alta e observou o medo em seus olhos, mas eles não vieram de tão longe para simplesmente ficarem ali parados, encarando uma madeira maciça e um enfeite no meio do objeto. A cubana então esticou a mão e apertou o botão, anunciando para os que estavam dentro de casa que alguém aguardava ser atendido na porta. Como da última vez, Michael atendeu ao chamado e o mesmo ficou inteiramente imóvel quando os seus olhos avistaram a sua filha mais velha.
Os dois permaneceram em uma troca de olhares e em uma conversa silenciosa pelo o que pareceu longos minutos para Camila, mas a mesma não disse nada, pois estava ali apenas para acompanhar Lauren e o filho das duas, a pedido da sua própria ex-esposa. O homem suspirou pesadamente e então abriu espaço para os três, que entraram e em seguida o barulho da porta se fechando foi claramente escutado por todos.
- Eu sabia que você não guardaria segredo – o londrino falou diretamente com Camila, que sentiu a culpa mais uma vez cair em seus ombros, mas antes que ela pudesse se explicar ou pedir desculpas, o homem prosseguiu falando – Mas eu sei que essa foi a coisa certa – o mais velho segurou na mão da sua filha a puxou para um abraço, afagando os seus cabelos e a fazendo repousar a cabeça em seu ombro, como se fosse em um movimento reflexo ao carinho que recebia – Eu não quero ver a dor em você, então eu vou te deixar sozinha com ela. Tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Chance
FanfictionDezessete anos de casamento e três filhos - Emma e Benjamin, 16 anos e Lorenzo, 10 anos - são o que Lauren e Camila possuem, porém, apesar de todo o amor existente entre elas, as coisas entre o casal passam a ficar um pouco fora de ordem quando a de...