Love story - pt. 02

4.3K 296 396
                                    

Oi meus amores, tudo bem?

Voltei com a parte 02 e espero que gostem.

Não esqueçam de votar e interagir com comentários s2 :DD

Boa leitura!

----

Ponto de vista do narrador

Era manhã na casa Cabello-Jauregui e o casal já havia tomado o seu café da manhã e pedido para que Janice pudesse passar algumas horas com Lorenzo, pois elas queriam aproveitar que os seus filhos mais velhos estavam fora de casa para irem até o prédio de Veronica para pegar as chaves do apartamento de Lauren, pois as duas tinham planos para logo depois da peça e do jantar de Emma e já tinham tudo arquitetado para que Dinah ficasse com o pequeno pela noite. Inclusive, havia sido ideia da polinésia que elas utilizassem o apartamento da londrina, já que lá não haveriam crianças e nem interrupções.

O carro foi estacionado na frente do prédio e Lauren ligou para Veronica, avisando que estava ali e que havia vindo pelas chaves. Veronica até se ofereceu para descer e entregar, mas como Lauren não queria incomodar, então ela apenas interfonou e sua amiga logo liberou a subi dela para o seu apartamento. Camila sabia que se ela subisse também, as três agarrariam em um longo e descontraído bate papo, por isso decidiu por esperar a sua esposa no saguão do edifício.

Lauren subiu elevador acima e alguns segundos depois a cubana observou o elevador de serviço ser aberto, vendo uma menina abaixada enquanto calçava a sua bota que ela poderia apostar com sua vida que era a sua filha Emma. A menina subiu o olhar, fitando diretamente os olhos de Camila e então a latina sentiu o seu coração disparar com todas as ideias que se passavam pela sua cabeça pelos motivos que levaram a sua filha até ali.

Camila observou sua filha levantar em um ímpeto e apertar um botão no elevador na expectativa de fugir da mais velha, porém mais rápido do que o movimento do elevador, foram os passos da cubana até a caixa metálica. Ela segurou a porta automática com a mão e então entrou no mesmo ambiente que sua filha, observando o painel eletrônico e qual andar Emma havia apertado.

- Cobertura? Não, vamos ao décimo quinto andar.

Camila pronunciou de maneira fria tais palavras, enquanto Emma as escutou como se fossem facas afiadas cortando os seus ouvidos.

As duas se encontravam dentro daquele cubículo de metal, cada uma com o pensamento em alguma coisa a se dizer e então a mais velha vendo que sua filha nada disse, levou a sua mão ao botão que tinha o número 15 escrito, apertando-o. Logo em seguida o elevador começou a se mover para cima. A cada andar que a caixa metálica subia, Emma sentia o seu coração apertar cada vez mais e então começou a chorar, parecendo finalmente cair em si do que estava acontecendo.

- Mãe, por favor – sua voz era um fio e a menina segurou na mão da Camila, atraindo a atenção da mais velha para ela – Mãe, por favor me deixa explicar.

Camila olhou para a sua filha e ela conseguia ver em seus olhos a aflição que ela sentia, então a cubana apertou o botão que fazia o elevador parar, fazendo com que as duas ficassem ali dentro entre o sétimo e o oitavo andar.

- Você tem trinta segundos para se explicar Emma, trinta segundos! – sua voz era firme e sentenciante e Emma notou que sua mãe não estava afim de ouvir qualquer papo furado, então ela respirou fundo e junto com todo o ar que ela conseguiu acumular em seus pulmões, tomou também toda a coragem que ela precisava para admitir o que estava prestes a admitir.

- Eu poderia simplesmente inventar uma desculpa qualquer para você e dizer que eu estava aqui porque vim convida-la para a minha peça ou porque estou fazendo um trabalho sobre profissões e vim entrevista-la porque hoje era o único dia que ela tinha disponível e mãe, você sabe que eu seria a pessoa perfeita para inventar a melhor mentira que existe e fazer você acreditar nisso – as lágrimas que rolavam do rosto da mais nova eram pesadas, assim como o desabafo que ela estava fazendo – Mas eu não quero mais mentir, eu não quero mais fingir que eu não estou completamente apaixonada pela Veronica!

Second ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora