"Certos livros só vêm para você na hora certa"

3.9K 735 889
                                    

UMA SEMANA DEPOIS, seu irmão já recuperou o jeito de palhaço, fazendo Soobin e sua mãe respirarem mais tranquilos. De tão preocupada, ela havia comprado mais garrafas e escondido atrás da pia, como Soobin sabia que ela fazia. E todas ficavam vazias.

Depois do incidente na biblioteca, Yeonjun e Soobin não se falaram mais. Eles ajudavam na biblioteca, e depois um não existia mais para o outro. E por mais que não quisesse admitir, Soobin estranhou a quietude do colega, quase implorando para que falasse algo. 

- Estão quietos demais. - A senhora Yoon observou - E espero que continuem assim até o fim do horário. Sem mais estantes quebrando e livros caindo! 

- Sim senhora - Soobin murmurou.

- Preciso ir ao médico, boa sorte meninos. - A senhora se despediu, ajeitando o casaco azul marinho e os cachos brancos em seu cabelo.

- Ela é engraçada. - Yeonjun disse, colocando os livros devolvidos no carrinho.

- Ah, você fala? - Soobin corou com a própria fala. 

O garoto de cabelos azuis riu, e começou a empurrar o carrinho pelos corredores. Por ser quinta, quase nenhum estudante estava na biblioteca, todos ansiosos demais pelo final de semana para sequer se preocuparem com estudos. 

Eles pararam no corredor de receitas e culinária, mais empoeirado e esquecido pelo tempo do que os outros. Os livros pareciam melancólicos, implorando por um leitor. Soobin resistiu o impulso de ler o livro de receitas rápidas extremamente triste da estante. 

- Alguém lê isso? - Yeonjun questionou.

- Só a senhora Yoon - Soobin sorriu, se lembrando das vezes que a velha bibliotecária levara comida para ele. 

Yeonjun riu, o som preenchendo o recinto e reverberando nas estantes. Soobin sentiu um tipo de calma, como se tudo fizesse sentido de repente. Ele evitou pensar sobre, e continuou a caminhar até seu corredor preferido: ficção científica.

- Nárnia. - Yeonjun disse.

- Hein? - Soobin piscou, confuso.

- Você perguntou qual era o meu livro favorito, e estou dizendo que é Nárnia. - Ele respondeu, voltando a empurrar o carrinho.

- Mas todos morrem no final... - Soobin murmurou, confuso. 

- Por isso mesmo. - Yeonjun disse - Tudo tem um fim, é um ciclo.

- Quando eu li não entendi como todos foram atropelados daquele jeito. - Soobin disse, colocando um livro de química na última prateleira da estante, já em outro corredor. - Fiquei pensando nisso por meses.

- Bom, eu li ontem então não tive esse problema ainda. Mas eu já tinha o livro há anos. 

- Então por que nunca leu? - Soobin sempre lia os livros assim que os obtinha, pois sua ansiedade não permitia a espera.

- Eu tenho a teoria de que certos livros só vêm para você na hora certa. Tipo, eu nunca achei Nárnia interessante até ontem, mas de repente pareceu que ele tinha tudo que eu precisava. - Yeonjun explicou, e Soobin percebeu que aquele era um dos livros da vida do colega.

Soobin não pode evitar sorrir ao ver como os olhos de Yeonjun brilhavam ao falar do livro. 

- Eu concordo.... Você ouviu isso? - Ele olhou ao redor, como se assim pudesse achar a origem do problema.

- Não... 

Os dois continuaram a devolver e retirar os livros, se perdendo entre as enormes estantes de mogno que mais pareciam um labirinto. Soobin ouvia os sussurros dos livros implorando para serem lidos, e teve que lembrar de todos os que ainda precisavam ser lidos em sua mesa de cabeceira para conter o impulso de pegar todos. 

The book of you and I • YeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora