CHOI YEONJUN estava no quarto de Soobin e o dia nem terminava de amanhecer. Infelizmente, não pelos motivos que ele realmente desejava mas... isso era importante e tinha que dar certo. O espaço era pequeno, preenchido por uma cômoda, duas camas e uma mesa embaixo da janela.
E cada espaço livre preenchido por livros, lógico. Ele tomou cuidado ao passar pela cama de Binnie, que ainda dormia. Como um bebê, alheio ao que acontecia ali. O que eles estavam planejando e tramando.
- Pensei em pendurar aqui - O azulado sussurrou para Hueningkai.
- Eu acho que vai ficar bom, o problema é você conseguir esconder isso dele. Meu hyung é muito observador, sabe. - O garoto sussurrou de volta.
- Sei sim, por isso preciso da ajuda de todo mundo.
- Só faço isso porque Soobin gosta muito de você - Yeonjun corou com a menção do garoto - Eu nem gosto tanto de você - Ele completou, implicante.
- Pois trate de passar a gostar - Yeonjun respondeu, implicando de volta - Se isso der certo, você vai passar a me chamar de cunhado.
(...)
Finalmente, a feira estava acontecendo. A biblioteca, antes esquecida pela maioria da escola, estava lotada de alunos, responsáveis, professores e responsáveis. Até mesmo os corredores mais esquecidos agora recebiam atenção e pessoas.
Os dois garotos não admitiram, mas sentiram um pouco de ciúmes de seus corredores e cantos secretos agora recebendo atenção. Porém, no final, não importava. Sempre seriam os corredores deles.
Yeonjun sorriu, um pouco nervoso. Por mais que Soobin tivesse insistido em negar, a senhora Yoon o obrigara a discursar. E embora soubesse o quanto o garoto sofria para falar em público, ele ficou feliz por Soobin fazer isso.
Ele deu um último aperto na mão de Soobin antes de soltá-la para que o garoto subisse ao palco improvisado. Yeonjun evitou suspirar quando Binnie começou a falar. Alto e claro, como tinham treinado tantas vezes. Lindo. Como todos não percebiam que Soobin era o garoto mais lindo do mundo?
Ás vezes Yeonjun tinha vontade de gritar para todos ouvirem o quanto ele amava Soobin.
Assim que acabasse o discurso, Yeonjun o vendaria e levaria Soobin para seu quarto. O azulado ficava nervoso só de pensar. Mas a possibilidade de o garoto com sorriso de coelho negar era de "oitocentos por cento negativo", de acordo com Beomgyu.
Soobin escolheu fazer um discurso breve, com algumas cutucadas em todos os presentes, por insistência de Yeonjun. Além de contar a importância dos livros em sua vida, Soobin também contava das vezes em que o julgaram por isso.
Em poucas horas, Binnie seria seu namorado. Com todas as letras.
Soobin então terminou seu discurso e Yeonjun fez questão de aplaudir e gritar até que o garoto se tornasse um tomate vivo. Ele sabia que era um passo enorme para Soobin e não deixaria passar em branco.
- Você foi ótimo - Yeonjun sorriu.
- Tem certeza? Acho que gaguejei um pouco e li rápido demais...
- Binnie - Yeonjun pegou o rosto do garoto com as duas mãos, com carinho - Você. Foi. Perfeito.
Que se fodessem quem estava olhando.
- Obrigado, Yeonjunnie...
- Agora que terminou seu lindo e eloquente discurso, queira me acompanhar para nossa próxima parada, por favor. - Soobin gargalhou.
- Ah, você também precisa colocar essa venda.
(...)
Yeonjun dava risada toda vez que Soobin esbarrava em alguma coisa no caminho. Ele caminhou na frente do garoto alto, se certificando de que tudo estava certo no quarto e as luzes estavam funcionando como deviam.
- Okay... - O azulado enxugou o suor das mãos na calça - Pode entrar, vou tirar sua venda.
Assim que a venda caiu dos olhos de Soobin, seus olhos brilharam como duas belas galáxias, refletindo as luzes espalhadas no recinto. Onde quer que ele olhasse, haviam cordas de barbante com pedacinhos de papel pendurados.
Trechos de seus livros favoritos.
O azulado passara semanas pesquisando e perturbando Hueningkai até o garoto revelar que Soobin tinha um caderno com suas frases favoritas de livros. E então ele escreveu todas, a mão. E foi como se estivesse descobrindo pedaços novos de Soobin.
Yeonjun esperou o garoto dar uma olhada geral em todos os pedaços de papel antes de chamar a atenção para si próprio de novo. Soobin sorria. Sorria mais do que no dia da biblioteca e todos os anteriores que passaram juntos.
- Binnie... Argh, estou tão nervoso! - Yeonjun cobriu o rosto com as mãos - Desde que você apareceu...
- Calma - Soobin colocou as mãos nos ombros de Yeonjun - Não há motivo para ficar nervoso - Ele completou, sorrindo.
Yeonjun respirou fundo. Uma, duas vezes.
- Eu achava livros sem graça. Na verdade, tudo era sem graça. E quando precisei trabalhar lá... só queria que acabasse logo. Mas a cada dia você me intrigava mais, Choi Soobin. E quando eu menos percebi, queria saber tudo sobre você.
"Tudo, dos seus medos a comida favorita. E até as coisas mais estranhas, como sua opinião política sobre os Estados Unidos e se você gostava de balas fini. Mas quando eu descobri tudo isso, não foi suficiente. Porque você... Eu poderia escrever uma saga maior que Harry Potter apenas sobre você.
Porque você pode não perceber, Soobin, mas você me ensinou tanto... Cada pessoa é um livro, complexo, literal. Mas você é mais palavras, mundos e universos do que todos os livros já escritos. E eu, bem... eu gostaria de aumentar isso.
Choi Soobin, você aceita namorar comigo e acrescentar mais um livro na sua saga interminável de palavras, o nosso livro?"
Ainda bem que estavam em um quarto com duas camas, porque Soobin acabara de pular em Yeonjun, fazendo os dois caírem no colchão macio, acolhidos pela colcha azul gasta.
- Em todas as línguas e infinitamente, sim! - Soobin não parava de sorrir, fazendo Yeonjun sorrir também. Os dois selaram os lábios, alegria infinita e pura pairando entre eles.
O azulado respirou fundo, se acalmando e ajeitando o rosto no travesseiro, para que ficasse cara a cara com Soobin, seu namorado. Namorado. Só a palavra deixava um gosto bom e sensação de abraço em Yeonjun.
- Você é tão bonito - Ele sorriu, fazendo carinho nos cabelos castanhos de Soobin - Sabe disso, certo?
- Se você diz... - Soobin murmurou - Poxa, Yeonjunnie eu já estava pensando que teria que fazer o pedido, mas... - Ele olhou em volta do quarto - Que bom que demorou, porque valeu a pena.
- Você estava pensando em quê?
- Flores e chocolate - Soobin respondeu, corando.
- Para alguém que lê tantos romances, você não é nem um pouco criativo - Yeonjun soltou uma risada rouca.
- Você deixa meu cérebro doido, namorado. Não dá nem para pensar direito!
- Aham, sei. - Yeonjun sorriu ao ver seu namorado desconcertado.
- Que bom que você se meteu em problemas, porque se não fosse por isso, não teríamos nos reencontrado. - Soobin assumiu uma expressão séria.
- É tudo culpa de um velho rabugento.
Mas mesmo que não tivessem sido unidos pelo diretor Min e envoltos em uma jornada com mais livros do que qualquer história de romance da humanidade, eles ainda se encontrariam.
Pois almas gêmeas estão destinadas a se encontrar.
(...)
Eu não avisei, mas esse é o último capítulo... semana que vem libero alguns extras para matar a saudade. Muito obrigada pelos 4k!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The book of you and I • Yeonbin
Fanfic[CONCLUÍDA] Yeonjun precisa evitar ser expulso da escola e, para isso, o diretor lhe dá uma última chance. As condições? Passar a frequentar a biblioteca como ajudante, junto com o garoto mais estranho da escola e ainda com aquela velha bibliotecári...