"Um livro por si só"

3.7K 633 886
                                    

CHOI YEONJUN encarava o garoto a sua frente, alto e extremamente mal-humorado. Talvez fosse pelo capacete verde-menta que ele o obrigara a usar.

Supostamente, os dois deveriam estar na escola, estudando para ter um futuro. Mas nem mesmo todas as ameaças do diretor Min sobre as faltas excessivas de Yeonjun e as possíveis consequências disso foram suficientes para impedir o azulado de planejar um dia especial. 

Afinal, Soobin merecia. Depois que Hueningkai contou pelo que a família estava passando, Yeonjun só queria ajudar Soobin, abraçá-lo e dizer que tudo iria ficar bem. No dia do cinema, ele não entendera por quê Soobin saíra correndo depois de receber um telefonema, chegara até a ficar bravo. Mas agora era diferente.

 Os dois estavam parados em frente ao pequeno prédio de Soobin, cada um com uma bicicleta. O céu estava azul e sem nuvens, mas o vento gelado do inverno deixava o dia frio na medida certa. 

- Não entendo por quê só eu tenho que usar um capacete... - Soobin bufou.

- Imaginei que você não andasse muito de bicicleta - Yeonjun explicou - E hoje você está sob minha responsabilidade. Segurança em primeiro lugar.

- Então por que você não usa também?

- Porque não me importo se eu cair, fora que as chances são baixas se comparar com você - Yeonjun vinha se sentindo assim a algum tempo, protetor de Soobin. 

Ele não deixaria Binnie cair.  

- Sei... - Soobin continuava emburrado.

- É bom nos apressarmos, se quisermos chegar cedo - Yeonjun disse, subindo na bicicleta. Soobin fez o mesmo ao seu lado.

- Ei! Por que tem um adesivo de coelho na bicicleta? - Soobin apontou para o pequeno adesivo na bicicleta cor de creme que Yeonjun secretamente roubara da loja dos tios. 

- Quando você sorri, parece com um coelho.

Yeonjun notara isso logo da primeira vez, assim como havia notado todos os detalhes e manias que faziam Soobin tão especial.

- Mereço... - Soobin murmurou, corando com a comparação que Yeonjun fizera. 

Como Yeonjun sentira falta de Soobin, de seu jeito, de sua timidez excessiva e de sua companhia. Mas palavras não eram o suficiente para expressar. Pelo menos, nenhuma que ele conhecesse.

O azulado deu risada e começou a pedalar, com Soobin em seu encalço. Seria um dia perfeito, o dia deles.

(...)

Eles fizeram a primeira parada depois de vinte minutos. Soobin estava exausto e suado, mas Yeonjun parecia animado e sem nenhuma gota de suor. Provavelmente fizera aquele percurso várias vezes.

- Sinceramente, umas dez pessoas me encararam até agora.

Yeonjun riu por uns bons minutos, aquela risada rouca que era tão boa de se ouvir. Depois, se aproximou de Soobin, dando batidinhas no capacete do garoto, mesmo que tivesse que ficar na ponta dos pés para fazê-lo.

- Vamos continuar? Falta pouco para chegarmos... na surpresa - Yeonjun sorriu, malandro.

Os garotos subiram em suas bicicletas e recomeçaram a pedalar. Soobin ainda estava inseguro, andando mais devagar. Yeonjun fez questão de acompanhá-lo. Os dois passavam por uma rua comercial bastante movimentada.

Eram nove da manhã, e Seoul já estava acordada fazia horas. As pessoas corriam, apressadas para seus compromissos. Os carros também corriam. O mundo parecia acelerado. Certamente para quem olhava de fora os garotos pedalando destoavam da paisagem, tão tranquilos, tão calmos. Mal sabiam que eles já tinham um mundo próprio. 

The book of you and I • YeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora