"O garoto dos livros e a roda quebrada"

3.8K 684 582
                                    

YEONJUN nunca iria admitir, mas se sentia feliz pelo diretor tê-lo obrigado a trabalhar na biblioteca. Ele pensava nisso enquanto observava Soobin arrumar o carrinho de livros, separando por gêneros. A cada livro que tocava, ele segurava como se fosse uma joia preciosa, lendo a sinopse, passando os dedos pelas capas. 

Soobin não parecia saber, mas ali, envolto pelas coisas de que mais gosta no mundo, palavras e mundos, iluminado pela luz de fim de tarde que se espalhava pelas enormes janelas... era uma visão e tanto. Outra coisa que Yeonjun não admitira tão cedo.

Ele se sentia confortável na presença de Soobin, simples assim. Tanto que tentava passar mais tempo com o garoto inexplicavelmente alto e tímido, sempre que podia. Se pudesse, o chamaria para sair. Se tivesse coragem, já teria feito. Mas ... não, era muito cedo.

Ele não queria assustar o garoto, considerando sua timidez.

Yeonjun desviou o olhar quando sentiu que também era observado. Pela sra. Yoon, uma senhora que ele aprendera a gostar. Mas não ao ponto de se sentir bem sabendo que ela provavelmente estava ciente do que estava acontecendo aos poucos entre seus dois ajudantes.

(...)

- Cara, até que enfim! - Beomgyu exclamou ao ver o amigo sair da biblioteca - Aqui, trouxe uma Coca para você.

- É por isso que você é meu melhor amigo. - Yeonjun sorriu, se aproximando de Beomgyu. 

Eles eram melhores amigos desde a oitava série,  quando Yeonjun repetiu de ano. Usavam jaquetas cheias de broches, adesivos e desenhos, mas também se divertiam zoando com outros alunos. Junto com Tae-hyun.

- Eu te aguentei por anos, te dou respostas do dever de casa de química, nem questiono por quê você sai dessa biblioteca sorrindo... E o motivo para ser seu melhor amigo é uma lata de Coca-Cola.... - Beomgyu fez drama, fingindo estar magoado.

- Exatamente - Yeonjun sorriu, fingindo estar distraído tentando abir a latinha, na expectativa de que Beomguy não falasse mais sobre a biblioteca. Ou os sorrisos.

Os dois garotos caminharam em direção à saída da escola, já acostumados com os alunos cochichando e comentando sobre eles no corredor. Yeonjun nunca se importou com sua "reputação" ou com as consequências dos seus atos. Mas de uns tempos para cá... ele não queria mais ser conhecido como um encrenqueiro.

Já tinham caminhado por duas quadras repletas de comércios e casas, quase chegando na loja da família de Yeonjun, quando Beomgyu resolveu trazer à tona justamente o assunto que o azulado queria evitar.

- Mas então, quem é? - Ele encarou o melhor amigo com uma expressão divertida, os olhos brilhando. 

- Hein? - Fingir-se de lerdo era a melhor opção para Yeonjun no momento. Ele tomou mais um gole do refrigerante.

- Ah, Yeonjun. - Beomgyu colocou o braço nos ombros do garoto - Ninguém sai tão feliz assim da biblioteca. Ainda mais você, que foi obrigado a estar lá. 

- Humm - Yeonjun estava sendo encurralado - Talvez eu goste de ler?

- Ah sim, claro. Especialmente se esse livro for uma pessoa. - Beomgyu sorriu, sabia que tinha ganhado. 

- Você é uma peste. - Yeonjun murmurou.

Os garotos pararam para se sentar em um banco e aproveitaram para jogar as latinhas de Coca-Cola fora. Já estava começando a esfriar, visto que era fim de tarde. E no bairro em que estavam, era melhor se apressarem. Não seria bom ficar ali quando escurecesse. 

- Ah - Yeonjun colocou as mãos no rosto, resolvendo falar - Eu nem sei se ele me considera um amigo. Acho que é unilateral.

- Uau. Um mês na biblioteca e você já está usando todas essas palavras difíceis e estranhas. -Beomgyu deu risada enquanto observava a rua calma.

The book of you and I • YeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora